#semvergonha

#semvergonha Nayara Rattacasso

Resenhas - #semvergonha

Desireé (@UpLiterario) 15/04/2017

Sem vergonha e com muita atitude! (@UpLiterário)
#SemVergonha traz uma série de relatos, desabafos e experiências que a Nayara Rattacasso teve ao longo da vida. O primeiro dia em uma escola nova, o primeiro beijo, o primeiro amor; tudo é contado com bastante leveza e desinibição, como se estivéssemos conversando com a autora em uma mesa de bar ou assistindo a um dos seus vídeos.
Não posso afirmar se - como ocorre com outros livros de youtubers - este traz uma compilação de melhores momentos do canal da Nayara (o livro da Jout Jout, p.ex, não traz nenhuma novidade ao leitor, o que me deixou meio incomodada). Isso porque, comecei a assistir o canal da Nayara quando recebi este livro da @yesbooksbrasil, mas posso dizer que não é o que parece. Na verdade, o livro funciona mais como um apêndice do canal, destinado ao seus seguidores, que têm curiosidade sobre a youtuber e gostariam de saber mais sobre suas experiências e, principalmente, ter uma proximidade maior com ela.
E neste quesito o livro é bastante positivo! Porém o que me deixou ainda mais animada e satisfeita com a leitura foram os pontos de vista narrados ali, a partir de temas bastante controversos como: religião, feminismo e futuro profissional. Essas temáticas estão sempre em foco e a Nayara defende as bandeiras da igualdade de gêneros, da autoestima em contradição à beleza inatingível perpetuada pela mídia, do respeito com o próximo, etc.
#Sem Vergonha é voltado justamente para o público jovem que a acompanha e acredito que este livro traz bons exemplos para seus leitores, mostrando que você pode seguir seus sonhos, desde que mantenha o foco e que saiba que fazer uma faculdade é importante também; ou que você deve buscar ter um relacionamento aberto e acessível com os seus pais, contando a eles suas dúvidas, seus desejos e seu dia-a-dia, sem receios ou mentiras. E que você tem que estar feliz com você mesma, de corpo e alma, pois só assim você vai estar de bem com os outros.
Foi uma leitura bastante tranquila e divertida. E a edição está incrível! O livro é todo colorido, com fotos e ilustrações bem bonitas e modernas que complementam as aventuras ali narradas. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Diario_de_leitura 28/03/2017

Estilo revista...
Li em meia hora... livro fútil... Mas fotos que conteúdo... Ela fala de silicone, tatuagen, virgindade, relacionamento, viagens... nada de anormal ou interessante. Uma leitura sem proveito... achei bem fraquinho mesmo. O livro é cheio de fotos dela cada capítulo resumisse em um parágrafo.