A Paixão de Cristo segundo o cirurgião

A Paixão de Cristo segundo o cirurgião Pierre Barbet

Resenhas - A Paixão de Cristo segundo o cirurgião

Letícia 12/04/2023

Belíssimo estudo
Nesse livro acompanhamos os estudos de um cirurgião baseando-se no sudário, evangelhos, contextos históricos e em CIÊNCIA para explicar os pormenores da Paixão de Nosso Senhor. Durante a leitura e ao final dela é impossível não se compadecer ainda mais de todos os sofrimentos que Jesus passou por nossos pecados e culpas.

A técnica e a ciência não exclui a espiritualidade desta leitura.

Bruno 23/11/2022

A resenha segundo o cirurgião
Obra maravilhosa do dr. Pierre Barbet, que nos guia dolorosamente por cada passo da paixão de Cristo.
O autor, além de exímio anatomista, se mostra grande historiador e linguista, além de apresentar seus achados de modo magnificamente professoral.
Sua posição é baseada em dezenas de documentos históricos e experiências com cadáveres. Mais importante, o santo sudário imprime cada uma de suas colocações em uma figura idêntica à dos evangelhos.
Do sudário, a tecnologia atual só serviu para datá-lo distante da vinda de Cristo. As dúvidas, muito posteriores à obra, já encontram réplicas igualmente científicas.
Mais de 50 anos após a publicação, ainda é impossível negar ou aceitar, sem sombra de dúvidas, a peça como aquela que revestiu nosso Senhor.
Pelo mistério do sudário, Pierre Barbet refaz, sem emoções vãs e à luz da melhor Medicina, os últimos passos da vida de Jesus.

Jhonyf 28/01/2022

O 5 Evangelho
Dr. Barbet, como um grande legista, analisou com maestria todos os vestígios deixados no Sudário, e assim nos trouxe uma análise muita precisa sobre o que aconteceu com o homem que teve seu corpo coberto por este pano. Para os céticos, o livro traz provas consistentes sobre a autenticação do sudário, o que vale demais a leitura. Para os crentes, detalhes que nem mesmo o Evangelho de João, testemunha ocular da paixão de Cristo, nos pôde trazer. Que Cristo suportou um grande sofrimento por nós, isso não é novidade, mas mensurar todo o sofrimento que o homem do Sudário suportou, vai além de nossa imaginação. Homem nenhum seria capaz de suportar tais sofrimentos, seria loucura só de pensar. Mas mas é no limiar da loucura humana que Deus revela seus mistérios. E no fim, aquele homem não era qualquer homem, ele era (é) Deus.
Bea 28/01/2022minha estante
???

Fumetsu 24/11/2014

Ciência e fé.
Apesar de todas as tentativas de se separar fé e ciência, fica cada vez mais claro que ambas andam de mãos dadas. Quanto mais a ciência se aprofunda em Deus mais ela mostra que a Igreja sempre esteve certa. Essa análise científica da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo mostra de maneira muito clara o que houve e porque devemos acreditar em seu infinito amor por cada um de nós. Não tenham dúvida de que, se fosse necessário, Ele faria tudo de novo para te salvar.