Oração, um remédio para a ansiedade

Oração, um remédio para a ansiedade C. H. Spurgeon

Resenhas - Oração, um remédio para a ansiedade

mariagabim 14/03/2024

Simples e lindo.
?A sós, diga ao Senhor o que você precisa; derrame seu coração diante Dele. Não imagine que Deus exige uma linguagem refinada?.
??

Ehkew 28/02/2024

Direto e preciso. Com bons levantamentos, que te fazem pensar e entender um pouquinho mais sobre a oração.

Susu 04/08/2023

Nos ensina que ao invés de nos preocuparmos devemos trocar a palavra "ansiedade" no nosso dia a dia por "oração". Que toda preocupação seja motivos para orar e nos colocar na dependência de Deus Pai ??

Juliana 25/07/2023

Este livreto é alento para a alma cansada e aflita. É uma daquelas leituras que devem ser feitas periodicamente. Nunca devemos nos esquecer que temos um Deus que nos concede a paz que excede todo o entendimento!

?Convertam cada coisa que possa ser um motivo de ansiedade em um motivo de oração. Não passará muito tempo até que tenham um motivo de ansiedade, assim não passará muito tempo até que tenha um motivo de oração.?

Loh Valente 28/05/2023

Oração
Foi uma leitura bem rápida.
Acho que foi bom por mostrar como a oração é de extrema importância em nossa vida, e que todos devemos orar e fazer da oração um hábito.
Ao estarmos próximos de Deus, nos sentiremos mais felizes e seguros.
Não concordei com algumas coisas, mas como um todo, foi uma boa leitura.

Aleandro 10/02/2023

Orar ajuda
Essa obra é sem dúvida algo que nos leva a pensar na importância da oração, porém a ansiedade e o controle do domínio próprio são coisas difíceis de administrar. Ler essa obra pode mover nossas mentes para uma dimensão de certeza que Deus é bom em todo tempo.

Lillian 22/01/2023

Fortalecedor
A leitura é gostosa e atinge o objetivo que é nos fortalecer na Fé. Realizei a leitura bem devagar pq alguns pontos gostei de reler e refletir.

Juju 22/04/2022

"Não andeis ansiosos"...
"Oração, um remédio para a ansiedade" é um sermão simples, direto e poderoso.

Quantas verdades! Quanto encorajamento!

Neste sermão, baseado em Filipenses 4.6-7, Spurgeon convida o público a uma vida de oração em que toda pequena semente de ansiedade deverá ser lançada diante do altar de Deus, um Pai amoroso que está atento à todas as necessidades dos seus filhos.

Spurgeon destaca que não existe nada que seja pequeno demais para não ser abordado em oração, desde nossas questões emocionais e espirituais às físicas e materiais, todas podem e devem ser entregues em oração a Deus.

Para ele, sustentado nas verdades bíblicas, as nossas petições podem ser tão simples quanto um suspiro, e mesmo assim são válidas e espirituais; e que quando o tempo passa e não recebemos resposta devemos mudar a perspetiva e ver nessa aparente demora a oportunidade de nos achegarmos mais a Cristo.

Eu poderia passar parágrafos e mais parágrafos falando desse texto tão inspirador, mas para não me alongar, concluo com o resultado de uma vida de oração e comunhão com o Criador, "e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus".

Verosca 08/04/2022

Um livro curto, mais com ensinamentos profundos, devemos apresentar todas nossas preocupações a Deus só ele tem a solução!

Vanderlete 01/03/2022

[...] "Somos edificados pela oração."
[...]
"Mortal, cessa de afanar-te e de afligir-te;
Deus provê para o amanhã."

Esse pequeno livro é um sermão de C.H. Spurgeon sobre a ansiedade.
Spurgeon usa como base o texto: ?Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.? Filipenses 4.6,7.
Spurgeon fala como podemos transformar nossas ansiedades, medos e preocupações em orações e súplicas diante de Deus.
Uma mensagem profunda e que nos traz esperança.

Tainara 30/01/2022

Que remédio
Então, terminei de ler esse livro e não consegui colocar logo em palavras o que senti, tive que primeiro absorver tudo para depois externar a magnitude que esse sermão transformado em um pequeno livro me fez ver.
Peguei esse livro para ler, pois estava em busca de algo pequeno para começar a vida de leitura de livros voltados para o cristianismo, acabei achando por um acaso e como sempre tive muitas dúvidas sobre a oração acreditei ser um excelente título para começar a ter uma noção melhor sobre a oração e como sou ansiosa... juntei o útil ao agradável (sabe quando você começa a ora e pensa que está se tornado repetitiva? Pois é assim que me sinto algumas vezes) e a Bíblia nos diz para não sermos assim.
Enfim, voltando ao enredo. O livro nos traz um sermão pregado em janeiro de 1888 (é tempo hein), e nos apresenta o texto de Filipenses 4: 6-7 que nos fala sobre ansiedade e oração. Como devemos nos comportar diante dessa doença do século e como devemos confiar em Deus para nos curar disso. Resumidamente falando o livro propõe isso. Agora eu vou dizer o que absorvi de tudo isso.
Todo cristão, que crê em Deus e na Bíblia deveria ler esse livro de 16 páginas, e não por ser um livro voltado a palavra de Deus e sim por falar sobre nossos dias, de como agimos perante as dificuldades e ansiedade que nos aparecer diariamente. Ele nos traz conselhos que devemos levar para a vida, até a nossa morte, a certeza que temos um Deus que cuida e olha por nós é mais certo aqui do que nunca. Em certo momento do sermão cita uma parte da Bíblia que diz que se Deus cuida dos passarinhos não irá cuidar de nós? Deus nos fez com tanto amor, como sua imagem e semelhança, como podemos nos esquecer disso e querer resolver as nossas dificuldades como a nossa força humana?
No livro tem um conselho sobre a ansiedade que vou levar para a vida, sem sombra de dúvida, se pudesse eu tatuaria no meu corpo essa frase porque é simplesmente perfeita “Convertam em oração tudo que seja preocupação, assim nunca ficarão sem oração”. Vocês têm ideia do que é isso? Da magnitude? Aqui ele nos mostra o que Deus pede para a gente em 1Pedro 5:7 “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. ” E “sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições”. Aqui pede que oremos sobre nossas vontades, nossos desejos, nossas preocupações, as coisas que nos deixam ansiosos. Olha o cuidado que o Charles traz para a gente sobre o pedido/ordem de Deus.
Eu não posso escreve muito sobre pois estarei colocando o livro aqui fazendo com que você talvez perca o interesse de lê-lo, mas ainda existe dois pontos a serem descrito no livro que são tão importantes quanto esse primeiro que trouxe brevemente.
Então para deixar vocês curiosos (talvez), vou trazer só tópicos do que ele diz nesse sermão:
1 – Erramos mais nas coisas pequenas (diárias) o que nas tomadas de decisões maiores.
2 – Quando estamos com mais dificuldades é quando estamos mais perto de alcançar a graça concedida por Deus.
3 – Se fossemos em busca de Deus para qualquer tomada de decisão teríamos mais acertos que erros.
4 – Eliminar a palavra ansiedade do nosso vocabulário e no lugar usar mais o termo ORAÇÃO.
5 – Quando estamos mais ansiosos somos mais propícios a tomar decisões ruins.
6 – Quando tornamos a preocupação, que é um malefício para nós, em oração nos tornamos pessoas cheias de benefícios.
7 – Orar por nós nos faz crescer rapidamente mas orar pelo outro nos faz crescer o dobro.
8 – Quando nos preocupamos demais esquecemos que temos um Deus que olha por nós.
9 - Temos que pedir pelo corpo assim como pedimos pela alma.
O PRINCIPAL (para mim):
10 - A oração que que mata a ansiedade é uma oração que é contínua e importuna.
Eu queria escrever muito mais aqui (sobre todos esses tópicos e mais um pouco), mas tenho que parar senão vou escrever sobre o livro todo, vou fazer um resumo e não uma resenha kkkk. Mas prestem atenção, cada frase desse livro tem um peso gigante para nossa vida como cristão, como seguidores de Deus, aqui ele só confirma o que está nas escrituras: Que Deus nos ama acima de qualquer coisa e só quer que nos voltemos a Ele de coração puro, que busquemos a Ele no nosso pior momento e no nosso melhor momento da melhor maneira possível que é a oração, que nos rendemos a Ele como bons filhos se rendem a seus pais terrenos.
Espero que tenham gostado e que vocês sintam no coração de ler o livro para ter essas mesmas certezas que tive ao lê-lo.

Andressa1115 16/06/2021

Trazer à memória aquilo que me dá esperança!
Esse livro foi muito bom para mim no momento em que li, me ajudou muito!
Que eu possa constantemente confiar em Deus e aprender a descansar na paz que Ele proporciona.

Hugo. 01/06/2020

Maravilhoso
Um livro pequeno, bem pequeno porque é uma pregação de Spurgeon, porém muito eficaz ao se tratar sobre ansiedade e de como um cristão deve fazer em relação a sua ansiedade. O livro ele não aborda e nem tem a pretensão de tratar hoje as crises de ansiedade das pessoas, até porque ele foi escrito a muito tempo. Porém ele traz uma solução e uma visão espiritual sobre tal tema.