O Perfume da Folha de Chá

O Perfume da Folha de Chá Dinah Jefferies

Resenhas - O Perfume Da Folha De Chá

Nicole710 04/01/2024

Massante
O livro não me prendeu muito, demorei um mês pra terminar. Ficava contando detalhes bem desnecessários numa escrita meio rebuscada que não achei muito criativa, os personagens água com açúcar, vontade de mandar todo mundo acordar pra vida, meio novela mexicana, mas sem as reviravoltas. Ponto positivo foi os pensamentos à cerca dos nativos e um pouco do contexto histórico e geográfico. A história em si é até que bacana, mas acho que umas 200 páginas e pouquinho davam conta do recado tranquilamente
Yas-gdm 04/01/2024minha estante
Simmm quase morri de tédio lendo

Gabi 30/05/2021

Um misto de sensações
Peguei esse livro, com o incentivo de uma amiga, para me "ver livre" de uma ressaca literária. No mês de maio não fiz boas escolhas, foi um mês complicado para leitura que acabei deixando dois livros de lado (mas vou terminá-los, amém).

Além de pôr fim à ressaca, fiz uma leitura única! Que livro!!!

Um misto de sentimentos e sensações durante a leitura. Tristeza, raiva, pena, angustia... É uma história pesada, mas incrível.

Apesar de ser um livro descritivo em muitos momentos, isso não faz (pelo menos não fez para mim) com que a leitura seja cansativa. O cenário, de uma fazenda de plantação de chá, é lindo.

Adorei conhecer a escrita da autora por esse livro.
Leitora kamikaze 17/10/2022minha estante
Te indico Antes da tempestade da mesma autora ? minha melhor leitura de 2021

Rubia 26/01/2017

Dilema chocante!!
Quando vi a sinopse fiquei louca para ler..realmente deixa qualquer um nesse estado..Falando que na hora do parto teria que tomar uma decisão que iria lhe atormentar o resto da vida...Pensei é pra ontem que vou ler..Gostei muito mesmo da descrição do livro falando do Ceilão, quem leu Pássaros feridos lembra que tinha uma descrição da Australia que parecia que vc estava lá..e aqui nesse livro foi igual, amei muito isso..sobre os costumes, sobre como é as plantações de chá, brigas entre diversas raças, coisas que realmente não conhecia..Enfim o casal, Laurence tem 37 anos é viúvo e Gwen, tem 19 anos, quando ela chega na fazenda tudo parece um sonho mas aos poucos o passado aparece para perturbar essa paz...o que aconteceu com a falecida esposa de Laurence afeta muito ele ainda, mas com o tempo tudo se ajeita, eu achei que ia odiar o Laurence mas eu amei muito ele. Enfim quando ela fica grávida e nasce o filho (aqui é o segredo do livro) a coisa desanda,o que ela tem que fazer nessa hora, eu até fico na dúvida se não fariamos o mesmo..que decisão dificil, Deus me livre..o que ela decide fazer vai atormentar ela para o resto da vida, ela ate consegue concertar um pouco, mas já é um pouco tarde demais..o livro de deixa num estado de nervos que meu Deus..é como se vc tivesse lá vivendo isso tudo..morri de pena dela, pq no fundo ela não teve culpa..
Bom não vou contar o que acontece pq eu também odeio spoiler.No geral amei o livro, não me arrependo nenhum pouco de ter lido, o que realmente faltou no livro que não entendo pq os autores não fazem isso é um epílogo..queria tanto saber como ficou a vida deles depois...
Tamara 01/02/2017minha estante
Preciso ler, já estou sendo atormentada por esse epílogo.

Edméia 10/02/2017minha estante
*Decidi ler a sua resenha porque estou pensando em comprar e ler este livro ! Acho que vou me empolgar com o mesmo ! Obrigada pela resenha ! Um abraço , Rubia.
P.S. - Ah, quem sabe a autora não pensa em editar a continuação dessa história criando assim, um segundo volume ?! O.O

Rita.Cristiane 15/08/2017minha estante
Agora fiquei com mais vontade de ler. Este livro está na minha lista de desejos na Amazon, e agora vou adicionar na minha lista de "quero ler" aqui também! obrigada!

Vania 23/09/2017minha estante
Comprei o livro, amei a capa e a sinopse, ele furou a fila de 40 livros e não foi aquilo tudo que eu esperava. Me decepcionei com ele. Me lembrou muito as Sabrinas e Julias que li em minha adolescência (amava estas historias).
Não sei se é porque estou saindo da Guerra dos tronos.

Doneide.Karla 19/02/2019minha estante
Na verdade comecei a ler o livro (emprestado) sem saber nada, não costumo ler as sinopses dos livros que me emprestam, confio na impressão de quem empresta. Mas desde o epílogo me vi envolvida na história e não consegui desgrudar... comecei ontem e faltam poucas páginas... e não consigo vislumbrar o que vai acontecer. O livro é muito envolvente, bem escrito e, como mencionaste acima, me vi transportada para o Ceilão. Um dos melhores livros que li nos últimos meses. Quem ainda tem alguma dúvida pode começar a ler!!

Vanessa Gramkow 01/09/2023

EMOCIONANTE
O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ, é um livro que nos prende do começo até o fim, e nos faz muitas vezes julgar os momentos por aparências. Uma protagonista forte, segredos e reviravoltas e um drama denso, destes que fazem a gente fechar o livro e respirar fundo.
Não tem como você não se emocionar e olhar para diversas escolhas que fazemos em nossas vidas das quais nos culpamos.
Alguns momentos achei cansativa a leitura, mas com o desenrolar dos capítulos fui me surpreendendo e acelerando cada vez mais a leitura pela curiosidade!
Me comovi com o final. Porém, tudo poderia ter se resolvido com uma conversa honesta. Queria um final mais feliz dado o fato de que ela sofreu muito. Mas esse livro veio para dar uma lição, de como a comunicação é importante.

@bibliotecadedramas 05/04/2021

Envolvente
A história não se trata apenas de uma história de amor. Envolve mistérios, reviravoltas, personagens marcantes em um cenário atípico: Sri Lanka (que antigamente era conhecido como Ceilão). Gwen é a nossa protagonista que ao sair da Escócia e chegar ao Sri Lanka se encontra numa mudança completamente radical e não apenas culturalmente falando.

Gwen se sente muito bem em seu novo lar, recém casada, a protagonista está feliz com a nova vida até que sutilmente ela começa a perceber algumas coisas: funcionários amedrontados e ressentidos, vizinhos fofoqueiros, uma cunhada bem folgada e alguns personagens misteriosos sendo alguns deles bem traiçoeiros. Seu marido, que inicialmente era afetuoso e atencioso, começa se mostrar distante e cheio de segredos que ele se recusa a falar. Gwen acaba se sentindo completamente sozinha e isolada, até que a notícia de sua primeira gravidez é o ar que se enche de esperança e finalmente as coisas parecem que vão novamente entrando dos eixos, porém, após o nascimento algo completamente inesperado se revela, fazendo com que ela mesma acabe tendo que ter também o seu próprio segredo.

‘O Perfume da Folha de Chá’ é um livro para se ler sem pressa principalmente por todas as descrições e costumes do Ceilão – o que pra mim foi muito interessante, a história aborda diversas questões como o racismo e a pobreza, escolhas e consequências e também o lado bem sujo de algumas pessoas. Não é o tipo de histórica dinâmica, porém, é muito envolvente. Foi o primeiro livro que li dessa autora e valeu muito a pena como primeira impressão.

site: https://shejulis.com/livro-o-perfume-da-folha-de-cha/

@bibliotecadedramas 07/04/2021minha estante
Leia Jessi, vc vai amar.

Simone 15/01/2021

O Perfume da Folha de Chá
Um livro instigante que fala sobre a colonização e a imposição do poder dos brancos que chegaram no antigo Ceilão para explorar a terra.
A forma como a autora mostra os conflitos dos empregados e os donos das terras faz refletir as relações humanas onde um quer dominar o outro e diz que para o bem deste. O administrador, McGregor, da fazenda de chá é um homem rude que acha que os colhetores precisam ser tratados com rigor e muitas vezes perde a mão, o que pode trazer consequências para todos. E o dono, Laurence, é um homem justo mas que deixa o McGregor com muito poder.
A protagonista, Gewn, é uma jovem que chegar nesse mundo cheia de sonhos, mas, com o tempo descobre que nem tudo é um paraíso nesse lugar tão lindo. Com os segredos e conflitos que surgem sua vida será cheio de sobresaltos.

Bia St James 03/02/2021

Chama o samu, meu coração ta em pedaços
Peguei esse livro na estante da minha irmã, olhei um pouco, gostei da capa e sem nenhuma expectativa comecei a ler.
Em três dias eu ja tinha acabado porque eu sai engolindo o livro de um jeito surreal, é uma história escrita de uma forma tão leve e singela, mas da pra sentir toda a angústia, o medo e a dor da personagem principal.
O final (pra mim que sou mega sensível) é triste e pela primeira vez chorei ao terminar um livro, eu so queria uma continuação pra eu poder saber o que aconteceu depois... tirando isso: eu amei mais do que achei que amaria
Teppei 03/02/2021minha estante
Show

Fernanda rocha 09/02/2021minha estante
Me sinto exatamente assim, acabei o livro e estou desolada com esse final, infelizmente carregado de realidade, permeado das tristezas de ser mulher, ainda mais em uma década diferente, as questões raciais e toda tormenta sentida por essa mulher, um livro carregado de verdades duras de s engolir sem um final feliz,

Mariana 24/03/2021

Este livro não é apenas uma estória de amor
Este livro não é apenas uma estória de amor, e um livro que fala sobre a vida e sobre as peripécias da vida e te faz refletir sobre tudo.

Dai 17/09/2023

O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ
Curiosamente essa foi a primeira vez que assisti um vídeo com uma resenha de um livro antes de lê-lo, porque me causa o mesmo efeito de assistir o filme para depois ler o livro, perde a graça...
Nesse vídeo ouvi a seguinte expressão "Uma boa conversa teria resolvido tudo"
Sim teria, mas partamos do princípio que o livro se passa em uma época em que as esposas não tinham toda essa liberdade com os maridos e o assunto a ser abordado era um tanto chocante, convenhamos, sem contar que ela estava em um aís cujos costumes eram completamente distinto ao que ela estava habituada, então não, não teria resolvido tudo.
Acho que ambos os personagens precisaram desse tempo para se sentirem seguros para falarem de suas dores.

Maria Helena 09/09/2020

Gwen limpou as lágrimas e sorriu ao ver os pássaros levantando vôo sobre o lago. A vida continua, ela pensou. Só Deus sabe como, mas a vida precisa seguir em frente. Ela torceu para que, se tivesse muita sorte, talvez ainda chegasse o dia em que conseguiria perdoar a si mesma.
Nii 09/09/2020minha estante
Vale a pena a leitura??? tenho esse livro parado aqui na estante

Maria Helena 09/09/2020minha estante
Vale sim, apesar da autora demorar bastante p revelar as coisas, ela descreve demais sabe. Mas a história é muito boa, o suspense e tals

Nii 09/09/2020minha estante
ah sim, obrigadaaa!!

Rafaela Tulino 26/03/2024

Segredos de família podem ser mais destrutivos do que parece
Estou num estado que não sei dizer se gostei ou não desse livro.
Ele parece um drama familiar a lá Lucinda Riley, mas sem a qualidade impecável de escrita da mesma.
Se tem uma coisa que me irrita em trama familiar é pontas soltas e falta de comunicação que poderia evitar TANTA coisa.
E esse livro é recheado dessas duas coisas.

É uma história bonita, mas muito triste.
E não consigo deixar de pensar que ficou muita coisa mal trabalhada, mal explorada e mal concluída.
Mas, pelo menos deu pra receber uma aula de história gratuita devido às referências utilizadas.

Leya 30/05/2022

Eu não estava preparada?
Eu não estava preparada para sofrer, não está preparada para os gatilhos e não estava preparada para me despedir dessa história.

Simone de Cássia 11/12/2017

Se folha de chá tem perfume eu não sei, mas sei que esse livro tem gosto de chá de cortiça...ou seja, gosto de nada!!! A Gwen é uma chata, idiota, que vê a outra dando em cima do marido descaradamente e a única reação que tem é o "fiquei indignada"... O Lawrence é um "Ken" (namorado da Barbie), chatinho, bonitinho, riquinho, enjoadinho...tudo " inho"... O "mistério" que o livro promete acaba sendo uma coisa que podia ter sido bem explorada mas que se perde na rotina da casa que fica num tal de " o açucareiro de prata pra cá, as cortinas esvoaçantes pra lá"... ahhhhhh que preguiça!!! Enfim, como foi meu primeiro contato com a autora eu encarei até a última página, mas sinceramente?? Se a plantação de chá pegasse fogo ia ter cheiro só de fumaça, porque perfume... só de essência de nada!!
Jess 11/12/2017minha estante
Poxa, tenho ele! Ainda não li, mas sempre imaginei que era bom. :(

Simone de Cássia 11/12/2017minha estante
Desanima não, Jess... às vezes vc gosta... rsrs

Claudia Cordeiro 13/12/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk....! escapei de mais um!

Claudia Cordeiro 13/12/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk....! Ótima resenha! .. escapei de mais um!

Fabiane 14/12/2017minha estante
Sim, sim e sim! Justamente isso! E pior que já comprei outro livro da mesma autora, torço para que Antes da tempestade seja melhor.

Juliana 15/12/2017minha estante
Bem isso! Achei que a trama ia apresentar o país, os costumes, tradições, sei lá! Achei o livro bem chato!

Vanessa 06/02/2018minha estante
Finalmente alguém que pensou como eu... ela teve vários momentos pra contar e ficava... "aí agora não"... Não gostei Tbm, romance fraco, se é pra ver rotina de casa fico na minha kkkkk fora que não me convenci q ele não tinha um caso com a outra mulher... afff

Priscilla Akao 24/05/2018minha estante
Mesma impressão !!! Uma decepção.

@leitorapower 06/06/2018minha estante
A mais pura verdade kkkkkk. Criei muita expectativa em cima desse livro e ele me decepcionou.

Riva 13/02/2019minha estante
Ao contrário de você, Simone, eu amei o livro!

Hester1 07/01/2020minha estante
Ri muito da sua resenha. Comecei a ler mas não empolgou. Resolvi ler as opiniões de quem já leu para decidir se continuaria. Bem... salve o rei que vai chegar, pois este já dançou. Grata pela resenha.

Claudia.Jardim 05/01/2022minha estante
O livro é chato e monótono... os pontos dramáticos são desenvolvidos de forma rasa!
valeu pela resenha...

Marli.Ramires 07/03/2022minha estante
Olha, sinceramente, concordo com você. A mulher toma decisões desastrosas e na verdade, a culpa toda é do homem. Mais uma "heroína" que tem a vida toda estragada por culpa de homem e para fazê-lo feliz ela abre mão do que não deveria abrir. Terminei o livro e pensei bem assim: - me poupe! rsss

Jeanete 11/04/2022

Previsivel
Gostei da história mas achei previsivel o final, mas é uma boa leitura triste no final mas recomendo...