O Perfume da Folha de Chá

O Perfume da Folha de Chá Dinah Jefferies

Resenhas - O Perfume Da Folha De Chá

Carolina Santana 30/05/2024

Um super favorito
Eu não sei nem como explicar o quanto eu amei esse livro. Uma leitura totalmente despretensiosa que se tornou um super favorito. Uma leitura viciante, que me prendeu e me fez não querer largar o livro, por mais que os acontecimentos fossem bem previsíveis. Eu comecei esse livro sem saber muito bem do que se tratava, porém ele tem a fórmula que me ganha: histórico com drama familiar. E ainda com um plus que fez com que esse romance não fosse apenas sobre o casal. Toda a reflexão sobre as questões racias da época são impactantes e nos fazem pensar muito sobre as ações do ser humano e como chegamos até aqui. Além disso, é possível também acompanhar o papel da mulher nessa sociedade e como ainda temos um longo trajeto a ser percorrido. Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido e tenho certeza que essa história ficará comigo por muito tempo.

lulu197 22/05/2024

Li em 2019 e não lembro de muita coisa, só que fiquei um pouco entediada em alguns momentos e achei a trama do livro meio esquisita. acho que romance de época não é pra mim rsrs

Delma 20/05/2024

O perfume da folha de chá
Recheado de dramas e conflitos emocionais, este livro seria perfeito como tema para uma novela mexicana!

cah 25/04/2024

Achei o livro um pouquinho cansativo, mas te transporta pra dentro do Ceilão e pra toda felicidade e angústia de Gwen. Adorei o livro, achei lindo e muito bem escrito.

Prof. Angélica Zanin 21/04/2024

As folhas que o tempo leva
Ela foi morar no Ceilão, afinal casou-se com um rico produtor de chá., mas ele tem seus segredos. Viúvo, temperamental, sedutor e cheio de mistérios é Lawrence. E ela, Gwen, vai fazer de tudo para que seu casamento seja um sucesso. Em meio a novos costumes, muitos funcionários para comandar, muita solidão, pois o marido trabalha muito, e entre personagens que permeiam a narrativa, Gwen segue uma trajetória que vale a pena ser contada. De maneira leve,a autora nos revela uma história de amor, de superação, de perdão, mas especialmente de preconceito. O que é preciso fazer para manter as aparências? A mentira também é, muitas vezes, fruto da ignorância.

Ana 11/04/2024

Emocionante
O livro que nos conta sobre um jovem casal inglês, que se casa e vai morar no Ceilão nos anos de 1925,o marido tem uma fazenda de chá, e guarda um segredo sobre a morte da primeira esposa .
Nos traz muitos temas para refeletir, elementos historicos da epoca,um tempo de preconceito etnico,escolhas dificeis, amor,segredos,onde a jovem protagonista faz de tudo para manter sua familia, sofre,luta com todas as forças para tambem manter seu segredo.
Me emocionei,uma leitura fluida, recomendo!!

Rafaela Tulino 26/03/2024

Segredos de família podem ser mais destrutivos do que parece
Estou num estado que não sei dizer se gostei ou não desse livro.
Ele parece um drama familiar a lá Lucinda Riley, mas sem a qualidade impecável de escrita da mesma.
Se tem uma coisa que me irrita em trama familiar é pontas soltas e falta de comunicação que poderia evitar TANTA coisa.
E esse livro é recheado dessas duas coisas.

É uma história bonita, mas muito triste.
E não consigo deixar de pensar que ficou muita coisa mal trabalhada, mal explorada e mal concluída.
Mas, pelo menos deu pra receber uma aula de história gratuita devido às referências utilizadas.

JessySkrock 13/02/2024

O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ - DINAH JEFFERIES
Um homem atormentado por seu passado. Uma mulher diante da escolha mais terrível de sua vida.

Gwendolyn de descendência britânica, no ano de 1925 embarca para o Ceilão para encontrar seu marido, Laurence Hooper, e começar sua vida de recém-casados na fazenda próspera de chá de seu marido.

Esse livro trás muito mais que uma história de amor com um final feliz, um famoso clichê, trás assuntos sobre paixão, confiança, força, maternidade, fidelidade, diferenças entre as pessoas de cor, compaixão, realidade, bondade e acima de tudo PERDÃO!

Estou simplesmente apaixonada com esta história, pois me fez conhecer outro país, outra cultura, outros costumes. Sendo a minha segunda leitura do ano me sinto encantada com a escrita de Dinah e estou ansiosa para ler seus outros livros e me apaixonar por outra história incrível e também um novo país!

ig literário: @skrockbooks
Andressa 19/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom! O que mais adorei foi ler sobre um lugar tão diferente e em uma época que nós estamos (geralmente) acostumados a focar nos países de sempre. Nada contra também, porque sou uma grande fã de ficção histórica, mas Chimamanda já alertava sobre o perigo de uma história única. Perspectiva - essa é a melhor parte da literatura.

Sofia.Brezolini 30/01/2024

Bem melhor do que eu esperava.
Achei que o livro ia ser muito chato e que ia penar para acabar, no fim eu não conseguia parar de ler. A história é bem envolvente, os personagens fazem sentido e são muito profundos, amei.

Cristiane.Winkel 19/01/2024

Emocionante
Simplesmente maravilhoso! História bem escrita, uma trama bem elaborada, me fez derramar litros de lágrimas.

Nicole710 04/01/2024

Massante
O livro não me prendeu muito, demorei um mês pra terminar. Ficava contando detalhes bem desnecessários numa escrita meio rebuscada que não achei muito criativa, os personagens água com açúcar, vontade de mandar todo mundo acordar pra vida, meio novela mexicana, mas sem as reviravoltas. Ponto positivo foi os pensamentos à cerca dos nativos e um pouco do contexto histórico e geográfico. A história em si é até que bacana, mas acho que umas 200 páginas e pouquinho davam conta do recado tranquilamente
Yas-gdm 04/01/2024minha estante
Simmm quase morri de tédio lendo

jessleti 30/12/2023

Comprei esse livro esperando nada e recebi tudo!
Uma ambientação maravilhosa e diferente de livros de época e com uma protagonista muito bem desenvolvida na história.

Kelita.Angelo 27/12/2023

Romance que não é romance
Toda a história poderia facilmente ser resumida se os personagens conversassem.
O livro permaneceu muito tempo na minha estante, mas foi bem diferente do que imaginei.
Esperava um romance de época e recebi um drama envolvendo os preconceitos britânicos em relação ao Ceilão.
Acompanhar a angústia da mãe foi triste e desesperador em muitos momentos, mas tudo fruto de uma má pré concepção.
Mas uma história de como o preconceito destrói vidas.

Fernanda.Malagutti 17/12/2023

Lindíssimo romance
Para quem gosta muito de romance esse livro é mais que indicado! A história está em volta de um casal se perifericos sendo famílias, empregados, amigos, ruídos sociais e culturais. A história é envolvente e cativa o leitor que fica em um impasse de julgamentos e análise do cenário. Leitura leve sem muitos gatilhos emocionais. Recomendo a leitura!