Dançando No Ar

Dançando No Ar Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Marcelle 18/11/2023

Dos 3 livros da trilogia da magia, foi o que mais gostei. A força da Nell pra passar por aquele casamento abusivo, ter força pra fugir, ela descobrindo a magia, foi uma leitura fluida que me prendeu.

Camys Meneghini 24/03/2020

Comecei esse livro achando que era sobrenatural e estava super empolgada para ler, visto que já li a Trilogia do Círculo(DUAS VEZES) dessa autora e amei, porém Dançando no Ar é só um romance clichê com, poucos, elementos sobrenaturais.
Assim como um livro clichê normal a mocinha é chata, sem sal, o mocinho é o cavaleiro da armadura brilhante pronto para lutar com todos os demônios do passado da mocinha e ser o herói.
A história em si é lenta, não tem muito drama, é um livro leve, o maior drama da história dura 5 páginas, antes disso só temos briguinhas de casal.
Um perfeito clichê água com açúcar.
Não sei se é porque eu esperava outra coisa do livro, tipo uma temática realmente sobrenatural e recebi um drama de romance, mas não gostei muito.

Alice 15/09/2022

Mais ou menos
Achei muito monótono só engrenou no final do livro não sei se lerei os outros dois.
Esperava mais da autora.

Anna 02/04/2022

Dançando no ar
Nora Roberts e seu talento em me cativar e prender desde as primeiras páginas!
Primeiro livro de uma nova trilogia que estou lendo dela e já posso dizer que ela não decepciona nunca. Muita magia, mistério e romance é que já nos faz querer partir para o próximo volume.
Só senti falta de um pouco mais de aprofundamento quanto a história e lenda das três irmãs que é só mostrado no início, buuuut, não prejudicou a história.

Marcela262 27/06/2022

Nora Rainha
Amo a delicadeza da escrita da Nora pra assuntos sensiveis, tambem amo a ambientaçao da historia , que vontade de viver na ilha das tres irmas. Conhecer a loja da Mia e sua casa nos penhascos. Amei.
Michelle.Possani 24/11/2023minha estante
Você destacou um ponto maravilhoso nesse livro da vontade de ir la mesmo na ilha nos penhascos e a livraria da mia entõa é maravilhosa

_sofbridgerton 27/01/2021

Gostei demais desse início da trilogia, ainda mais por envolver magia.
Creio que o que mais gostei nessa história foi ver a evolução da Nell em relação ao relacionamento abusivo que vivia com seu marido, e apesar da autora não escrever tão intensamente, gostei bastante da forma como foi retratado no livro. E o Zack é mais um daqueles mocinhos apaixonantes.
As outras duas bruxas, Mia e Ripley, são maravilhosas também e estou bem curiosa quanto a história de ambas.

Essa é uma breve resenha do que achei do livro e depois pretendo escrever mais do livro para postar no insta.

Mih Alves 16/07/2009

Meu primeiro de Nora.
Este livr abriu as protas para o mundo secreto dos livros de Nora Roberts. Eu sempre ouvia fala dela, mas nunca pegara um livro para ler. Pois peguei. Semana de prova geralmente eu não costumo ler, mas fui obrigada a abrir uma exceção. Esse livro é perfeito ! Meu Deus, por que eu não li Nora antes ?
Este livro é magnífico, cheio de amor, magia, determinação e carinho. Dançando no ar é a história de Neel que fugindo do marido, que abusava dela vai para Ilha das Três Irmãs e é lá que sente que chegou em um lugar que é seu. Tem um talendo na cozinha brilhante, na verdade iso é uma magia que existe nela. Além do mais ela não é apenas a Neel, que fora medrosa a tempos atras... Elas está apaixonada po Zack e é uma Bruxa. Mas elas não quer contar suas verdadeiras identidades para ele. Mas quando ela vê que o amor que sente é capaz de superar todos as barreiras, vê que é preciso se abrir com ele. É exatamente quando ela se entregá sem reservas para Zack que o pior acontece, mas a determinação que ela tomou e a magia do amor a fará vencer. Aguardo pelo próximo volume. O livro é maravilhoso. Todos devem ler Nora Roberts, ela não escreve apenas ela trasmite emoções.

Rose 08/02/2012

Helen achou que tinha casado com um príncipe encantado quando se tornou esposa de Evan Remington. Mas, este príncipe logo virou um sapo e depois de três anos de humilhações, surras e ameaças, ela reuniu suas forças e coragem para fugir. Arriscou sua vida pra se ver livre do inferno que vivia. Diante da morte de Helen, nasce Nell Channing, uma mulher que prefere morrer a voltar para sua antiga vida. Vivendo como nômade, ela acaba indo parar na Ilha das Três Irmãs, onde percebe ser seu verdadeiro lar. Nell fica amiga de Mia e Rippley, e descobre que esta amizade já vem de longa data e que as três fazem parte de uma lenda local. Na ilha Nell acaba descobrindo uma nova mulher nela mesma, na verdade, uma mulher que ela deixou ser amassada por Evan e outra que existia dentro dela e que ela não conhecia, além de um novo amor, o xerife Zack Todd, irmão de Rippley. Mas, quando Nell acha que está tudo bem e decide dar um grande passo para seu futuro, eis que o sapo do seu passado pode por fim a esta história. Nell terá que acreditar ser capaz de salvar sua ilha, seus amigos, seu coração e principalmente a própria vida. Tudo está em suas mãos.
Uma história muito bacana, que me prendeu logo no início. Uma mulher como várias outras que podemos encontrar mundo afora sendo brutalmente atacada por aquele que deveria apenas amá-la e protegê-la. Uma mulher que mesmo diante de todo sofrimento encontrou forças para se livrar de seu perseguidor e fugiu para uma nova vida, longe da violência. Uma mulher que aprendeu que tem o direito de ser feliz e respeitada.
Nadja 15/01/2014minha estante
Favorito!

Vânia 20/10/2012

De volta ao Presente
E com um tema que poderia tornar-se em algo piegas e sem sentido, mais uma vez a titia Nora Roberts dá um banho.
O enredo, a história de três irmãs espirituais, versadas na antiga arte da bruxaria, perseguidas desde os Século XVII, acaba por envolver o leitor ao trazer toda a confusão para os nossos tempos.
As irmãs envolvidas não são as mesmas do passado (nada de imortalidade por aqui), mas suas descendentes, que colheram os frutos amargos de sua maldição e agora precisam quebrá-la, antes que, segundo a lenda, a ilha toda desapareça no oceano.

Nell não sabia nada sobre sua ascendente bruxa, mas sentiu sua conexão com a ilha tão logo a viu numa pintura. Aquele pareceu ser o melhor local para refazer sua vida, fugindo de um marido louco que a espancava com um sorriso no rosto.
Lá, ela entra em contado com Mia Devlin e Ripley Todd, descendentes das outras duas bruxas do passado. Mas o encontro das três não será tão pacífico assim.

Nesse meio tempo, há o lado romântico da história. O xerife Zack (como sempre, lindo de marré de si) cai de amores por Nell e por sua culinária, usando esta última para se aproximar dela.
Zack mostra-se ser um homem de mente aberta ao aceitar, melhor do que sua irmã Ripley, o lado místico da ilha e suas muitas lendas.

Como disse, a história envolve. Nora Roberts sabe como fazê-lo, ao criar personagens carismáticos, mas, ao mesmo tempo, possíveis de existir (se você acredita em magia, mais fácil ainda).

"Dançando no Ar" traz a história da Irmã Ar, sua descendente Nell, e todas as mulheres que, com sua arte de cozinhar, conseguem trazer a magia para o dia a dia.

tita 01/01/2022

Trilogia da Magia
Amooo essa trilogia. Não sei onde a Nora consegue tantas ideias. Relendo pela vigésima quinquagésima vez, mais ou menos, a trilogia. O primeiro livro, este a qual estou resenhando, combina a ficção com algo bem sério e infelizmente muito verdadeiro. Bora para o próximo livro da trilogia, que é o meu favorito ?

Lisse 02/04/2020

Violência doméstica e magia
Dançando no Ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia da autora Nora Roberts. Foi originalmente publicado pela Bertrand Brasil em 2004, mas em 2017 recebeu uma nova edição.

Com uma vida turbulenta após fugir de um relacionamento abusivo, Nell Channing chega em um lugar pacífico conhecido como a Ilha das Três Irmãs. Ela quer um recomeço onde ninguém a conheça e está em busca de uma oportunidade para sobreviver, e é assim que conhece Mia, a dona da livraria e café local, que logo vê em Nell algo especial.

Quote: “Foi preciso que ela morresse para que pudesse viver de novo. Agora já estava cansada de fugir, de se esconder, de se perder em metrópoles abarrotadas. Queria um lar.”

Mas o que Nell não sabe é que no século XVII haviam três bruxas que foram caçadas e cada uma acabou seguindo seu caminho, mas o destino foram cruéis com elas. E para que a magia não se perdesse criaram a Ilha das Três Irmãs para que a descendência não perdesse sua magia. Por trás de todo esse mistério tem muito mais haver com Nell do que ela possa imaginar.

Nora Roberts é o tipo de autora que facilmente transita em vários gêneros, e esse fato me atrai muito, pois versatilidade dentro do gênero romance é algo que valorizo e torna a leitura mais robusta. Dançando no Ar tem um toque sobrenatural, mas sem deixar que a boa narrativa e a construção dos personagens perca espaço.

Com uma narrativa em terceira pessoa conhecemos Nell, uma personagem que apesar do passado difícil, não é de reclamar, e que vê no que aparece no seu caminho como uma oportunidade para crescer. É o que acontece quando conhece Mia e não deixa escapar, tornando-se a mais nova ajudante da “Livros e Quitutes”, e logo se destaca por sua habilidade culinária, atraindo assim novos clientes. Mas isso infelizmente a coloca em evidência para Zack Todd, o xerife da pacata ilha e também para Ripley, irmã do xerife.

É interessante notar que a Ilha é quase um personagem que dita as regras da magia entre Nell, Mia e Ripley. Cada uma detém o poder de um elemento e a ligação entre as personagens é tão grande que fica muito evidente logo que elas se encontram. Além da linda amizade e sororidade que já vemos em um livro escrito há mais de quinze anos.

Quote: "Zack era uma criatura muito sociável e gregária, analisou Ripley. Afável, paciente e consistentemente justo e moderado."

A autora aborda um tema delicado com muita sensibilidade, mas também de uma forma bem crível. E quando Zack é introduzido, para de fato virar romance, é com muita maestria e algo que admiro muito nos personagens masculinos da Nora Roberts. Ele se importa com Nell, mas em momento nenhum deixar de fora seu lado profissional.

Dançando no Ar foi um livro que eu devorei e não queria mais largar. Ripley é a próxima protagonista e estou muito animada em conhecê-la mais de perto, ouvir sua própria voz. A Trilogia da Magia vai agradar quem gosta de um pouco de fantasia sobrenatural leve e romance fofo, além de ter um conteúdo recheado de magia, descobertas, suspense e poder.

Giuliana.Susini 14/09/2020

Nora Roberts não decepciona.
Nora Roberts como sempre sabe descrever uma cena quente como ninguém. Além de juntar magia e 3 mulheres maravilhosas. Experiência ótima de audiobook.

Vivi B Tetzner 24/11/2020

Trilogia da Magia
Segundo da trilogia.
Aprofundando nas personagens, desvendando os mistérios e segredos.

Luísa Zardo 14/09/2009

P-E-R-F-E-I-T-O.
Esse foi o segundo livro da Nora que li, e realmente me surpreendeu. A história interessante, os personagens mágicos e o cenário perfeito. E o melhor de tudo é que a Nora faz tudo isso parecer melhor ainda, muuuuuito bom.

Paty 24/04/2010minha estante
Lú, não gosto nem de comentar...hehe mais já comentando, quanto mais livros da Nora você ler mais a apaixonada por ela você vai ficar!

Bia09 29/01/2011

Nora Roberts deveria ir morar nessa Ilha das Três Irmãs, porque ela é uma bruxa! Sim! Demorei, mas cheguei a essa conclusão! Aliás, o que ela faz deveria ser crime! Como ela ousa escrever uma coisa assim tão maravilhosa, que me faz perder horas de sono, perder a atenção no trabalho pensando nos personagens e me deixar ansiosa para chegar à última página?
Dançando no Ar abre lindamente a Trilogia da Magia, que eu tanto ansiei em começar a ler. Ela já está na minha estante faz tempo, mas eu relutei em iniciar a leitura porque eu sabia que ela ia mexer comigo de uma forma especial. Eu sempre amei histórias de bruxas, então junte minha autora preferida com um tema que eu amo e o resultado sempre será o melhor possível.
Não há como não ter simpatia por Nell. O modo como ela sofreu e como arquitetou sua fuga, sua coragem para recomeçar e se apaixonar de novo, realmente me emocionaram. É desse tipo de personagem que eu gosto.
Gosto mais ainda de personagens como Zach. Ai, ai!!! Claro que ele deu umas mancadas por ser um pouco cabeça dura, mas quem não ama um teimoso??? Romântico à moda antiga, cuidadoso... um cavalheiro.
Apesar de ter amado Nell, Mia foi minha preferida em disparada. E as menções de seu amor do passado, Sam Logan mexeram comigo. Algo me diz que ele será um personagem inesquecível. Ou melhor... a Trilogia da Magia já está se mostrando inesquecível. Mais um feito da Tia Nora, sempre brilhante.
Um show à parte também (não posso deixar de mencionar) é a história da Ilha, a serenidade e sabedoria de Mia e a relutância de Ripley. Elas realmente se completam, como um Círculo. E não vejo a hora de ler os outros livros.