O Grande Livro do Ho

O Grande Livro do Ho'Oponopono. Sabedoria Havaiana de Cura Jean Graciet...

Resenhas -

Rosangela Max 14/11/2021

Interessante.
No começo eu estava achando o conteúdo raso, mas isso mudou quando começou a parte do Dr. Luc Bodin.
Ele explica muito bem como as nossas memórias afetam a nossa vida. Achei interessantíssimo a parte em que ele explica como os nossos pensamentos e emoções podem influenciar no nosso DNA, nos nossos genes. Isso é importante saber para entendermos como funciona o processo do Ho?oponopono.
Recomendo a leitura para os amantes dessa prática ou para quem está curioso em saber seu funcionamento.

Leonardo 10/05/2018

Sensacional
Ganhei o livro de uma prima e confesso que no primeiro momento estava receoso para lê-lo, pois achei que iria ler um conteúdo um pouco ?utópico?.
Mas sempre ?quebramos a cara? com tudo na vida.. estou simplesmente encantado com o livro, achei sensacional.
Senti abraçado pela leitura e pelo conteúdo em si.
É um excelente livro para conhecer a prática do Ho?oponopono.
Comecei a praticar desde então e já consigo sentir algumas mudanças em minha vida e forma de pensar.
Recomendo para todos que procuram ter uma vida mais calma e cheia de amor!

Gi Santos 19/02/2024

Um bom livro.
Pra quem não conhece e quer ter uma noção sobre hoponopono é um livro inicial interessante onde relata a origem, mas sem mto detalhe e as vivências com explicações dos autores.

Daniele.Masotti 08/05/2021

Ho'oponopono
A leitura deste livro faz enxergar as coisas de uma maneira mais simples, aceitando nosso passando e fazendo com que melhoremos nosso presente. Com pensamentos positivos, coisas boas vem pra nós. A prática do Ho'oponopono ajuda a limpar as memórias e trazer a aceitação do presente.

Gustavo446 09/07/2023

O Ho'oponopono é uma filosofia havaiana cujo objetivo é lidar com a vida de uma maneira a apagar as memórias e conectar-se com o presente e o amor. Resume-se em, nos momentos de conflito consigo mesmo, expressar vocalmente ou em pensamento as afirmações "sinto muito, perdão, obrigado, eu te amo". Gostei que os autores trazem bastante referências científicas para embasar seus argumentos, como a relação com a programação neurolinguística, psicologia, epigenética e física quântica.
Pêpe 09/07/2023minha estante
Maravilhoso ???

Suely.Fernandes 12/07/2023minha estante
Também adoro o livro e a prática do Ho'oponopono

Pêpe 12/07/2023minha estante
Tbém pratico ??

Gustavo446 12/07/2023minha estante
Que legal encontrar mais gente que já prática. No dia a dia, quando lembro, tenho tentado praticar, mas confesso que não consegui transformar em hábito ainda. Mas estou bem convencido que funciona.

Pêpe 12/07/2023minha estante
Eu diga nas redes sociais a Regina Tavares, ela realmente leva a sério a prática, exatamente como foi deixado por Morna Simiona.Já tem um tempo que estudo e me faz muito bem

Poesia na Alma 23/03/2024

Tinha tudo para ser um bom livro, mas não foi, principalmente na parte que faz um rápido recorte sobre o autismo, então é preciso filtrar as coisas para aproveitar melhor algumas ideias.

Suely.Fernandes 24/12/2022

Obrigada, eu te amo!
Uma abordagem perfeita do que realmente é o Ho'oponopono e sua importância. Te faz compreender o sentido do perdão a si mesmo, de saber a responsabilidade que temos da nossa própria vida, que somos criadores conscientes.
Limpando as memórias erradas, aceitando nossa parte sombria e sendo gratos por tudo, é o que nos conecta com a nossa verdadeira essência: o amor!
Achei que o livro compilou com vários dos livros que li esse ano, fez conexão com eles, achei fascinante!
Quero voltar à prática do Ho'oponopono em 2023 e relendo o livro, me deu mais ânimo!

gxavier0 18/02/2023

Ho?oponopono bem explicado
Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
O livro nos traz o poder dessas palavras na limpeza de pensamentos e emoções negativas.
Não se deixe abalar nós dois primeiros capítulos, pois são bem arrastados, mas necessários para o entendimento.
O terceiro capítulo é o mais leve e o que mais gostei. É a prática propriamente dita.
Foi minha primeira leitura sobre o assunto e gostei bastante. Recomendo!

Carolina 26/07/2017

Melhor livro de introdução Ho'Oponopono!!!
Escrito por três autores de diferentes formações o livro é bastante simples e muito dinâmico! Considero uma breve introdução sobre o Ho'Oponopono. Recomendo este livro como leitura inicial para qualquer pessoa interessada no tema, pois a leitura é leve e a diagramação do livro foi bem cuidada para intercalar os conceitos apresentados com as experiências pessoais dos autores.

Bel * Hygge Library 13/03/2020

Sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo
Os autores nos apresentam uma série de propostas para entrarmos na jornada do autoconhecimento, limpeza de memórias e cura. É uma leitura muito leve e foi uma das que mais me trouxe tranquilidade até hoje. Provoca muitas reflexões sobre nós mesmos, sem nos deixar desconfortáveis com o que concluímos. É ótimo também para conhecer toda a técnica.

Carlise Paiva 31/05/2020

Gosto muito da técnica
Eu já li este livro 3 vezes e tenho certeza que vou ler mais... Gosto e uso muito a técnica

Cris 29/09/2023

29.09.2023
Sinto muito, perdão, obrigada, eu te amo. Uma filosofia de vida para manter nosso equilíbrio emocional. Senti como se fosse um resumo dos livros Aqui e agora, O segredo, Ikigai, etc....Tudo que acontece na vida temos o poder da escolha do que deixamos ou não afetar nossos sentimentos.

Você Único 13/02/2020

Um grande aprendizado!!
O Ho’oponopono é uma técnica de sabedoria havaiana de cura, uma meditação, pôde-se dizer.
Uma técnica de cura de sentimentos ruins e liberação (limpeza) de memórias que nos fazem adoecer psicologicamente durante nossa vida. Segundo o livro, e a própria técnica, há uma forma de ter nosso amor próprio resgatado todos os dias, e essa fórmula se consiste nas 4 frases:
“Sinto muito”
“Me perdoe”
“Eu te amo”
“Sou grato”
O mantra pode ser dito em qualquer horário, circunstância ou lugar, até você se sentir confortável ao escutá-lo verdadeiramente com alma e coração.

Sinto muito: é reconhecer a sua criação.
Me perdoe: é porque eu não sabia que tinha isso dentro de mim.
Eu te amo: amo você, minha divindade interior.
Obrigado: por me permitir limpar essa memória, esse sentimento.

Ao contrário do que muitos pensam, o Ho’oponopono não tem qualquer ligação com alguma religião, embora a técnica nos aproxime muito da fé que nos habita e de tudo que acreditamos.
Mais uma dica para te ajudar a fazer dos seus dias os mais harmoniosos e tranquilos!

site: Instagram: @voceunicooficial

Thayane.Fachi 13/05/2024

Trás algumas reflexões
Meu primeiro contato com o gênero por indicação de uma amiga. Em meio a um mundo com tanto ódio o Ho?oponopono trás várias reflexões referente a cura e perdão a nós mesmos.
Eu gostei da leitura é fluída, mais confesso que virei o nariz pra ela alguma vezes porque ela toca nas nossas feridas! Eu sou uma pessoa extremamente chorona e que guarda mágoa e rancor e vem esse lindo dizer que todas as coisas que acontecem na minha vida são consequências das minhas escolhas ?.
" [...] nós somos os criadores do que nos rodeia e que, ao mudarmos os nossos pensamentos, podemos tornar harmoniosa a vida que vivemos."

Meus questionamentos sãos: se eu sou 100% criador de tudo que acontece na minha vida, onde se enquadra vi0lência doméstica? 4bus0 infantil? Estupr0? 4ssassinato? ?

" O objetivo do Ho?oponopono é liberá-lo das suas memórias para você atingir a luz e a iluminação, no intuito de alcançar liberdade e paz." Utilizando de 4 frases-chave para o processo de "limpeza", sendo delas: ?Eu sinto muito?; ?Perdoa-me?; ?Eu te agradeço?; ?Eu te amo?.
Você diz ?Sinto muito? porque não sabia que tinha essa memória dentro de si. Depois, diz ?Perdão? à Divindade e lhe pede para ajudá-lo a se perdoar por ter-se deixado levar por tais memórias. Você ?agradece? em seguida às memórias por terem aparecido para você, dando-lhe a oportunidade de liberá-las, e você também agradece à Divindade pela ajuda nessa liberação.
E você conclui com ?Eu te amo? , pois somente o amor cura. Dizendo isso, você está se dirigindo às suas memórias, bem como a si mesmo.

O ser humano é imperfeito e toda crença/religião tem suas falhas.

Savannah 25/01/2022

O grande livro do Ho'oponopono ?
Simplesmente amei, no início achei a leitura diferente , pois não estava habituada com esse tipo de conteúdo , mas me surpreendi . Adorei mesmo ? . Te dá uma clareza sobre assuntos importantes , abre seus olhos . Amei .