O Grande Livro do Ho

O Grande Livro do Ho'Oponopono. Sabedoria Havaiana de Cura Jean Graciet...

Resenhas -

Marina Mendes 27/05/2024

Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na sua vida, esconde-se uma memória. A finalidade do Ho'oponopono é liberar você de tudo o que possa impor obstáculos na sua vida ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento. Fortaleça a sua paciência, autoconfiança, a gratidão e o amor pelos outros e por si mesmo, e a prática cotidiana do Ho'oponopono liberará você, pouco a pouco, das suas memórias, ajudando-o a descobrir, ao longo da sua evolução, o seu "tesouro" interior, o ser de luz que você realmente é.

Thayane.Fachi 13/05/2024

Trás algumas reflexões
Meu primeiro contato com o gênero por indicação de uma amiga. Em meio a um mundo com tanto ódio o Ho?oponopono trás várias reflexões referente a cura e perdão a nós mesmos.
Eu gostei da leitura é fluída, mais confesso que virei o nariz pra ela alguma vezes porque ela toca nas nossas feridas! Eu sou uma pessoa extremamente chorona e que guarda mágoa e rancor e vem esse lindo dizer que todas as coisas que acontecem na minha vida são consequências das minhas escolhas ?.
" [...] nós somos os criadores do que nos rodeia e que, ao mudarmos os nossos pensamentos, podemos tornar harmoniosa a vida que vivemos."

Meus questionamentos sãos: se eu sou 100% criador de tudo que acontece na minha vida, onde se enquadra vi0lência doméstica? 4bus0 infantil? Estupr0? 4ssassinato? ?

" O objetivo do Ho?oponopono é liberá-lo das suas memórias para você atingir a luz e a iluminação, no intuito de alcançar liberdade e paz." Utilizando de 4 frases-chave para o processo de "limpeza", sendo delas: ?Eu sinto muito?; ?Perdoa-me?; ?Eu te agradeço?; ?Eu te amo?.
Você diz ?Sinto muito? porque não sabia que tinha essa memória dentro de si. Depois, diz ?Perdão? à Divindade e lhe pede para ajudá-lo a se perdoar por ter-se deixado levar por tais memórias. Você ?agradece? em seguida às memórias por terem aparecido para você, dando-lhe a oportunidade de liberá-las, e você também agradece à Divindade pela ajuda nessa liberação.
E você conclui com ?Eu te amo? , pois somente o amor cura. Dizendo isso, você está se dirigindo às suas memórias, bem como a si mesmo.

O ser humano é imperfeito e toda crença/religião tem suas falhas.

Thaina 04/04/2024

Leitura de fácil entendimento com ótimas explicações sobre como as memórias podem afetar as situações do nosso cotidiano!

Poesia na Alma 23/03/2024

Tinha tudo para ser um bom livro, mas não foi, principalmente na parte que faz um rápido recorte sobre o autismo, então é preciso filtrar as coisas para aproveitar melhor algumas ideias.

Sandrow 18/03/2024

Perdão e gratidão
Leitura fácil de bem explicada. Ensina como os pensamentos e emoções influenciam na nossa vida e como através do Ho'oponopono, podemos nos libertar disto e ter uma vida mais feliz.

Gi Santos 19/02/2024

Um bom livro.
Pra quem não conhece e quer ter uma noção sobre hoponopono é um livro inicial interessante onde relata a origem, mas sem mto detalhe e as vivências com explicações dos autores.

Priscilla Tôrres 27/01/2024

Anacrônico
Achei que o livro ia explicar a história da prática cultural antiga (tem um breve relato, apenas) ao invés de um monte de teorias quânticas e nada a ver, religião e tal, teorias do universo, da luz, etc. Não gostei. Só terminei de "ler" pq era audiobook, senão tinha largado na metade.

Mariana.Magon 12/01/2024

Lúdico demais
Alguns trechos foram bem proveitosos sobre formas de reprogramar a mente, mas em outras fica excessivamente exagerado no good vibes...
Pelo menos eu não consigo colocar esse magia toda no meu dia a dia.

Vanessa 27/12/2023

Uma visão geral sobre o assunto, válida especialmente para quem está iniciando nessa filosofia de vida.

skuser02844 27/11/2023

Esqueci de escrever algo sobre esse livro antes... Achei bem introdutório e básico sobre o assunto, pra quem está começando e tem o interesse de conhecer minimamente o que é e de onde veio o Ho'oponopono é legal. Mas é preciso estudar e praticar mais que só ler esse livro.

Dani 12/11/2023

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato
O Ho'oponopono me ajudou de várias formas, que eu nem sabia que resolvia.
O mantra me trás conforto no coração e na mente, foi uma das melhores coisas que ajudou na minha ansiedade.

°Patt~Siilva° 15/10/2023

Ho'oponopomo - o caminho para o perdão e para a felicidade.
Através da "Sabedoria Havaiana de cura", os autores nos mostram como podemos, com hábitos diários, alcançar o perdão, a felicidade, o amor e a paz, em nossa vida.

Com técnicas, aparentemente simples, mas com efeitos extraordinários, podemos melhorar todos os aspectos do nosso dia-a-dia.

Leitura leve, de fácil compreensão, imprescindível para aqueles que estão no caminho para o autoconhecimento pessoal e espiritual .

Cris 29/09/2023

29.09.2023
Sinto muito, perdão, obrigada, eu te amo. Uma filosofia de vida para manter nosso equilíbrio emocional. Senti como se fosse um resumo dos livros Aqui e agora, O segredo, Ikigai, etc....Tudo que acontece na vida temos o poder da escolha do que deixamos ou não afetar nossos sentimentos.

Vanessa 01/08/2023

Esse livro é ótimo muito bem explicado a prática de apagar memória erradas e permitir a libertação de tudo que ela traz consigo, as quatro frases são muito poderosas

Denise 14/07/2023

Hoponopono ?
Sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo, hoponopono! Obrigada pelo aprendizado e pela leitura leve e edificante. Já coloquei o hoponopono na minha vida e agora faz parte da minha rotina. Eu acredito que todos deveriam praticar.