A Garota da Terra do Vento

A Garota da Terra do Vento Licia Troisi

Resenhas - A Garota Da Terra Do Vento

Pereira 25/10/2021

Adorei este livro, não tem muito a ver com o tipo de livros de fantasia que costumo ler mas fiquei rendida!

Adorei este mundo e as personagens!
A Nihal demorei algum tempo a gostar dela, ela passou por tanto e por isso tinha um feitio nada fácil, fiquei bastantes vezes irritada com ela, mas não ao ponto de deixar de ter vontade de ler o livro como acontece com outros.

Mas ela cresceu bastante durante o livro, e acredito que nos próximos livros ainda venha a melhorar mais.
Este é um livro cheio de aventuras, tristeza e amizade.

"... Pensas que é preciso ter coragem para morrer? Morrer é facil. Viver é que exige coragem. "

Grazi 28/09/2021

Sem palavras, apenas leiam!
Consegui terminar, demorei mais terminei, meu estou apaixonada pela história, Nihal é uma personagem incrível, a história dela, a cara tudo nesse livro é incrível, vale a pena ler, o final eu fiquei um pouco triste, mas vi a Nihal se reencontrando com si mesma ?? não vejo a hora de ler o próximo ??

MahElisabete 19/09/2021

Amei esse universo
O primeiro volume das Crônicas do Mundo Emerso conta a história de Nihal e sua trajetória atrás de seus sonhos.

Nihal sempre quis ser guerreira, sempre amou lutar e era a melhor de se vilarejo, mas como é uma garota sempre foi rebaixada. Até que certo dia ela é desafiada em um duelo por um garoto de fora de sua aldeia e perde. Inconformada ela vai atrás de descobri quem ele é e descobre que é um mago em formação e sua tutora é irmã de seu pai. Decidida a aprender a magia ela vai atrás de sua tia e a partir daí tudo começa.

Treinando por anos, tanto a magia quanto a luta, ela, sua tia e o garoto, Senar, recebem a visita do amado de sua tia, um Guerreiro de Dragão. Encantada por ele Nihal decide que quer treinar com esses guerreiros e não para até conseguir.

Nihal é uma personagem imperfeita, a autora nos mostra explicitamente que ela erra, e muito. Algumas vezes me irritou por ser muito infantil, mas me colocando no lugar dela eu entendia o motivo.

O universo desse livro é impecável, temos ninfas, gnomos, magos, dragões, semi-elfos, humanos, criaturas horrendas?

Espero que Nihal se desenvolva mais no próximo livro e ache um lugar no mundo em que seja acolhida. Além disso é deixado claro que Nihal tem alguma coisa com a luta e o sangue, ela gosta de matar, se sente bem fazendo isso, mas nenhum guerreiro deve ser assim, ele deve gostar de lutar por um bem maior. Quero muito saber o motivo disso.

Skylenty 07/09/2021

nihal a melhor protagonista
Reler esse livro me fez lembrar o motivo de amar tanto a estória e os personagens.
Para mim a Nihal é a melhor personagem feminina de aventura já escrita, mas além da aventura fantástica nós separamos com muitas emoções e compreensões do mundo.
Esse livro é uma obra de arte.

ellafgodoy 17/08/2021

Lindo livro!! História de superação sobre a forma como ela deixou de lutar por vingança e ódio, passou a lutar pela vida. Nihal deixou de ser um ser que gosta de matar e passou a ser um ser que gosta de viver e por isso combate: pelo bem maior. Espero que no próximo livro ela apareça bastante, vou amar ler mais sobre o Senar.
Sentirei muito a tua falta, Nihal.

Natália | @tracandolivros 04/08/2021

A Garota da Terra do Vento
Eu me arrependo de ter deixado esse livro tanto tempo parado na minha estante. Como eu adorei ler ele! Quero muito continuar

Lore 13/07/2021

Afinal a jornada do herói de difere da jornada da heroína
Eu não sei pq esse livro não teve hype. Na verdade eu tenho minhas suspeitas: Lícia Troisi não faz parte de nenhuma panelinha literária, não tem hot, não tem 10 plots por capítulo. Você precisa apreciar o livro, entender que ele é o começo de uma jornada linda pela busca da centralização das mulher com a guerreira.

É bonito e é gostoso ler a história da Nihal, que começa como uma criança de 13 anos e evolui para uma p*t@ duma mulher. Ela erra e não tem a perfeição da heroínas que eu vinha lendo até agora. Como é bom ver que a adolescência foi levada em consideração na construção dessa personagem, que ela não é uma heroína que do nada vira a pessoa mais sábia e estrategista do mundo.

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE A ROCCO ARRUMOU NESSA TRADUÇÃO????

Marlos 12/07/2021

Um clichê bem contado.
É o primeiro livro de uma saga, onde uma jovem de origem misteriosa é conduzida pelos acontecimentos a enfrentar um tirano que busca dominar seu mundo por meio do ódio.

O livro não é original, traz diversos elementos presentes em outras fantasias, como a heroína que tem um segredo que a torna diferente e acima da média; o povo élfico retratado como decadente; e um tirano, outrora membro de um alto conselho de magos que traiu a confiança dos seus iguais, enganando-os.

O modelo de enredo me lembrou muito a saga "O Ciclo da Herança", fato que me cativou.

Adorei o fato de ser uma jovem heroina, pois até então, nos que havia lido, o protagonista era um menino.

Senti falta de acompanhar mais a empreitada da jovem Nihal durante seu treinamento e aprendizado.

Mas no geral gostei bastante!

Núbia 10/07/2021

A garota na terra do vento
Uma ótima leitura, super bem construída o universo, não é uma história que ficou corrida, e também não ficou parada, estou ansiosa pro próximo

Claudia 30/06/2021

Uma sobrevivente...
Essa história é bem diferente. Uma menina que quer ser guerreira e tem muito talento para isso desde pequeninha. Ela descobre aos poucos sobre a amizade, amor, família e além de tudo, percebe que a guerra não é só lutar e pronto. Há muitas coisas por trás de tudo. Uma mistura de drama e fantasia incríveis... Do jeito que eu gosto. Vou pro próximo para descobrir o que mais essa menina vai fazer nesse mundo louco que ela vive.

JessicaRodriigues 19/04/2021

Muito bom.
Ainda não entendo o motivo dessa saga não ter hypado! Nihal era o exemplo de protagonista forte e empoderada, antes disso virar moda nos livros, quebrando completamente o padrão das mocinhas apaixonadas.

LipJanser 03/02/2021

Emocionante!
Incrível como diante das inúmeras dificuldades para atingir seus objetivos (inclusive por ser mulher), Nihal leva seu corpo, mente e emoções ao limite.

Ainda não sei como a personagem evolui nos próximos títulos da franquia, mas se me pedissem para fazer uma lista de mulheres que eu considero fortes no universo da ficção-científica, Nihal sem dúvida estaria entre as 10 primeiras.

Pan7 06/08/2020

Gostei muito deste livro (apesar dos varios erros de português)...

A história é bem legal tem muitas coisas que a autora pode explorar e tem tudo para se tornar uma saga extraordinária.

Se você gosta de uma boa aventura e altas confusões está no lugar certo... Nihal é uma menina super frenética e você consegue perceber seu amadurecimento no decorrer do livro.

Super recomendo este livro para você que está procurando um novo reino, uma fantasia incrivel e inesquecível!