Como Eu Me Sinto... Quando Estou com Ciúmes

Como Eu Me Sinto... Quando Estou com Ciúmes Cornelia Maude Spelman

Resenhas -

marbook 28/04/2024

Eu sou essa ursa
Mds eu não sei nem oq comentar. se eu tivesse lido esse livro na infância com certeza me ajudaria em tantas coisas. como pode um "infanto" ser tão lindo e trazer uma mensagem tão boa sobre os ciúmes e que tá tudo bem, uma hora passa.

tsukitos 22/04/2024

Um salve para as crianças que eram julgadas pelo ciúmes.
Esse livro infantil mexeu comigo de um jeito que curou todas as feridas que minha criança interior tinha.
Sempre fui uma criança ciumenta e sentia que ninguém conseguia me entender. Quando cresci, percebi que eu não tive um acolhimento necessário vindo de meus pais e isso me causou alguns problemas até os dias atuais.
Livros como esses são extremamente necessários, pois nos somos humanos e sentimos sentimentos "bons" e "ruins" também! as crianças precisam ser sempre acolhidas e precisam de uma ajudinha a mais para entender seus sentimentos, e é para isso que existe livros maravilhosos como esse. ?

Maria1691 18/04/2024

Quando tenho ciúmes...
O ciúme é um sentimento espinhoso,
ardente e horrível.
Não gosto de estar com ciúmes, mas-
As vezes, todos
Até animais
De estimação ficam
Com ciúme.

jdelisiario 08/12/2023

Como eu me sinto quando estou com ciúme
Fechando com chave de ouro esse box! Ele não tem uma sequência fixa, pode-se começar com o que você achar melhor.

Dos sete livros, somente um que não me conquistou 100%, mas mesmo assim não deixou de trazer a beleza da inteligência emocional.

Espero que todos pais / padrinhos / responsáveis tenham a chance de ler esses livros com suas crianças, para que cresçam entendendo melhor suas emoções, sem invalidar o que sentem.

Psicologicamente, acredito que começar essa educação na primeira infância é o melhor a se fazer, diminuindo o máximo possível os traumas na vida adulta por não conseguir entender e falar sobre emoções.

Amei! Indico! Melhor custo benefício!

#leituraTerapia

van.cazarotto 12/06/2022

Vale a pena
Esse livro faz parte da melhor coleção sobre emoções que já vi. Melhor custo/benefício. Só acho que a coleção poderia dedicar mais espaço para as soluções e menos para identificar o sentimento. Nesses que falam sobre emoções "negativas", meu filho quer pular folhas e ir logo para as soluções rs Mas eu adorei toda coleção.

Nina 14/02/2022

Boa leitura
Achei um livro bom para começar introduzir o assunto com crianças e até ajudar a identificar esse sentimento.

Van_woods 15/12/2021

Personagens fofos!
Nesse livro infantil a leitura e apreciação dele possibilita a criança (e também ao adulto)conhecer formas de identificar sentimentos e dá dicas de como lidar com esses sentimentos.
A partir de 3 anos!