Alriet

Alriet Grazi Fontes

Resenhas - Alriet

@vaisetratarleitora 28/09/2022

Esse livro me deixou confusa
Sinceramente é difícil fazer uma resenha desse livro, mas vou tentar.

Bom, eu não gostei, mas também gostei. Faz sentido? Não, mas foi isso que aconteceu hsausahuashu

Eu gostei de algumas coisas, gostei dos personagens, gostei da premissa da história, gostei da história a partir da segunda metade do livro até o final. Achei super legal que a história se passa na Holanda, com personagens holandeses, gostei que eles amam ler e estavam lendo Agatha Christie que nem eu, gostei da personalidade deles (mas acho que uma boa terapia teria conseguido resolver metade dos problemas do casal e teriam ficado juntos mais cedo e com menos sofrimento haushushuahuhs Eu pensava toda hora "tá faltando terapia pra esses dois" hasuashuahauh), acho que a história tinha muito potencial.

Não gostei de várias coisas, não gostei da primeira metade do livro, muito lenta e arrastada, não gostei das duas cenas hot extremamente descritivas e longas (eu não gosto de cenas assim e tive que pular essas partes, se eu soubesse que ele tinha essas cenas, não teria sequer decidido ler esse livro), não gostei do estilo da narrativa, parecia um livro de época pelas palavras utilizadas e não dois jovens em 2014, e toda hora tinha um "ela umedeceu os lábios" "ele umedeceu os lábios" "eu umedeci os lábios", teve uma hora que começou a ficar chato.

Durante a primeira metade do livro parecia que a história não saía do lugar, parecia que eu estava lendo o livro há um mês e não acabava nunca (e na verdade era só uns 2 ou 3 dias), eu queria que o livro acabasse logo e não porque queria saber o que ia acontecer, mas sim porque queria partir pra outro livro. Só depois de 50% é que a história ficou mais dinâmica e aí realmente me criou interesse em saber o que ia acontecer e como as coisas iam se resolver, mas aí veio as cenas hot e junto com a linguagem e esses umedecer de lábios me deram um rancinho, então mesmo melhorando muito a história, infelizmente não foi suficiente pra eu poder dizer que gostei do livro.

Não vou dizer que o livro é ruim, acho que apenas não é o tipo de livro que EU gosto. Não vou recomendar porque EU não gostei, mas acho que independente das opiniões dos outros, se você leu a sinopse, se interessou e nada no livro vai te fazer mal de alguma forma, leia e forme a sua própria opinião.

Júlia Tinti 16/09/2022

Uma leitura bem gostosa, no início demorei um pouco para fluir, mas depois do encontro de Alec com Harriet desenrolou bem mais!
Achei os personagens bem construídos e dinâmicos, me irritei super com o jeito durão do casal, mas foi importante para todo o enredo.
Uma leitura que indico!

klissia.santosgs 31/08/2022

Maravilhoso
Aqui,temos nossos queridos protagonistas que vivem, um turbilhão de aventuras amoras,e nem tão amorosa assim. A história foi se desenvolvendo bem, a medida que o Alec e Alriet, iam caminhando em busca de se conhecerem. Mas,nem tudo foi flores,para estes dois pombinhos. Muitos desencontros, fizeram desse livro,uma delícia de leitura. Muitas situações engraçada, e a eterna teimosia, de ninguém querer dar o braço a torcer e se assumirem. Até, que acontecimentos que os abalaram,fizeram eles enxergar o que um significava para o outro. É daí, em diante foi só momentos que dava indícios do amor de ambos. Tudo,como sempre acaba, com o nossos pombinhos felizes e realizados.

Leiturasdamagna 30/08/2022

Maravilhoso
Um amor que começa de uma amizade adolescente, se tornam adultos e e continam amigos. Pensamentos mudando entre eles, dúvidas, decepções, mas que o amor vem acima de tudo e o perdão.
Muito boa a história e recomendo.

LCampa 29/08/2022

Construção de um amor verdadeiro
O casal começou do rumo diferente de alguns casais que a paixão vem primeiro, nossos protagonistas, começaram com o amor mais puro de amizade, companheiro e respeito as suas diferenças, qdo a paixão entrou no contexto eles bagunçaram suas vidas, mas paixão é isto loucura e inconsequência, mas qdo soma a todo sentimento é o mais verdadeiro amor a 2, amizade, amor, paixão, companheiro, eles demoraram, mas mostraram o que amor de verdade.

Day 23/08/2022

LINDO DEMAIS ?
Linda história de amor que começa por uma amizade.
Em alguns momentos a raiva fala mais alto. Mas na maioria deles é o amor quem predomina.
Termino a leitura emocionada! Me afeiçoei em muitas partes.

LeiturasdaMagna0 19/08/2022

Maravilhoso
Muito boa a história e recomendo.

Jared 18/08/2022

Alriet amor e amizade?
Não tem como não adorar esse livro!
Foi muito bom conhecer essa estória, se identificar com algo passado e também ficar muito emotiva com algumas situações.
Achei que o livro traz muito a realidade de algumas situações e para mim deixou uma mensagem sobre amizade, amor, confiança e assim a de tudo perdão e nova chance.
Parabéns Grazi, amei conhecer Alec e Harriet ??

Rosangela Thomaz 18/08/2022

ALRIET
Um romance que aqueceu meu coração! Acompanhamos o crescimento do nosso casal. É um romance bem escrito, com um enredo envolvente do início ao fim!
Eu amei, odiei lendo e indico para Vocês!

Bele 15/08/2022

Lindo!!
Apaixonada estou nessa estória surpreendente e apaixonante, um enredo envolvente e emocionante. Alec e Harriet me conquistaram já nas primeiras páginas.

Fabiola.Paula 14/08/2022

Fofo demais 😍❤️
Que leitura cativante e apaixonante!
Não tem como não amar esse livro ❣️

Uma verdadeira história de amor que surgem através de uma amizade verdadeira!
Esse casal Alec e Harriet é aqueles casais que surgiu através de uma amizade improvável rsrs..... Isso mesmo, porque o nosso mocinho é tão tímido e a nossa mocinha toda atrapalhada,que através de um amor em comum por livros,se tornaram melhores amigos 😍

Como qualquer amizade surgem vários obstáculos,mas nunca conseguiram ficar muito tempo longe um do outro! Demoraram pra descobrir que esse amor não era só de amigos e sim um amor verdadeiro entre homem e mulher ❣️

Amei demais essa leitura, esse livro!
Super recomendo 😍

sandim_steh 12/08/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"A vida nos surpreende, pois quando menos esperamos, ela nos dá um presente. Um presente que levamos para a vida toda: a amizade."

{RESENHA: "Alriet: Quando o Amor Acontece - Grazi Fontes"} Neste romance vamos acompanhar a vida de Alecsander e Harriet, dois desajustados que juntos encontram a sincronia para uma amizade única e verdadeira entre homem e mulher.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

@leiturasdadudis 25/02/2022

Não recomendo
De início, é apenas uma história clichê, sobre melhores amigos que se apaixonam. Mas, o que prometia ser uma história fofa, se tornou um romance tóxico.

O protagonista é agressivo, possessivo e mimado. Quando as coisas não saem da forma que quer, ele faz questão de machucar as pessoas verbalmente (e aconteceu de até fisicamente) principalmente as que ele diz que ama.

Do outro lado, a protagonista se mostra com dependência emocional. Ela se submete ao par romântico dela simplesmente porque acredita que irá mudar. Ela é machucada de muitas formas e ainda assim acredita que o cara merece uma nova chance; ela é passiva demais e se culpa pelas coisas que o bonito faz com ela.

Até aí, ok, né? Daria tempo da autora fazer um bom trabalho, mostrando o quanto essa situação é bizarra. Mas não, isso é tratado com tanta naturalidade que faz parecer que é normal se sujeitar a alguém assim; que alguém pode te tratar feito lixo e ainda assim você precisa se submeter a isso em nome de um amor que você acha que não pode viver sem.

Li resenhas incríveis sobre o livro e vim com tanta sede ao pote que acabei morrendo desidratada. Então, não. Respeito demais a autora, mas essa obra não é saudável e o fim não apaga tudo o que aconteceu no meio.

Gabi 11/06/2021

esse livro tinha tudo pra ser bom, criei uma expectativa enorme pelo desenvolvimento da história pq o início é perfeito, mas depois de mais ou menos 60% o livro desandou. a falta de comunicação frequente entre eles era irritante e eu odiei o fato da autora romantizar sempre a "reconquista" do alec depois dele destruir tudo com ataque de raiva desnecessário. me decepcionei muito com o desenvolvimento dos personagens