A noiva do capitão

A noiva do capitão Tessa Dare

Resenhas - A Noiva do Capitão

Lari 31/05/2024

A noiva do capitão ??
Esse é o meu preferido até agora da trilogia. Foi uma leitura rápida e gostosa, é um livro bem leve super recomendo pra sair da ressaca literária. Amei o desenvolvimento da história do Logan e da Maddie e que ele já estava apaixonado por ela há anos sem nem a conhecer. Por mais que muito breve achei muito válido explicar um pouco do passado do Logan e como isso afeta ele em sua vida. Amei e super recomendo.

boni.gabis 31/05/2024

A Noiva do Capitão
Fechando com chave de ouro essa trilogia maravilhosa??
Madeline não se nega ser uma sonhadora, mas talvez tenha ido longe demais com seus devaneios após inventar um marido para fugir da alta sociedade, o que ela não esperava era esse homem realmente existir e domar seu coração.
Logan nunca conheceu o amor, esteve sempre no degrau mais baixo, o recebimento de uma carta pode mudar toda a sua vida e de seus companheiros de guerra, mas também pode agitar seu próprio coração.
Esse livro te faz sentir amor e ódio ao mesmo tempo de ambos os personagens, mas é uma ânsia boa. A dinâmica do casal é incrível e bem desenvolvida, apesar de pouco se conhecerem eles possuem diálogos intensos e acabam com sentimentos dúbios entre o amor e ódio, aliás nenhum deles tinha sentido algo tão forte e inesperado de tal forma.

bianquicha 31/05/2024

Querido Capitão MacFajuto...
Não foi tudo o que eu imaginava, mas não me arrependo da leitura.
Bom, eu sou uma grande fã de romances de época e tô APAIXONADA pela escrita da Tessa, mas esse livro não foi um dos melhores.
As tropes são basicamente: casamento por conveniência, trust issues e protagonista militar.
Eu gostei muito do início da história, adoro quando os personagens principais ficam se implicando e, aos poucos, vão se apaixonando.
Amei também os secundários, incluindo os amigos do Logan (meu fav é o Grant??) e a tia da Maddie.
Sinceramente, eu teria dado 5 estrelas até uns 65% do livro, quando teve a festa do Lorde lá e daí pra frente os protagonistas ficam num desentendimento muito chato e bobinho (quero falar mais sobre na parte com spoilers). E o pior foi depois com a Madeline perseguindo ele e passando várias vergonhas alheias...
Resumindo, algumas coisa que eu realmente gostei em "A noiva do capitão" foram:
a protagonista que é bem tímida e bem leitora que nem eu?;
as cartas que a Maddie escreveu, achei elas muito engraçadas e dei boas risadas lendo;
e, por fim, gostei que o protagonista é bem leal e protetor.
Num geral, acho que eu daria 3.8 ou 3.9 já que o final e o início são muito bons.
SPOILERS???

- muita bobice ele ficar chateado pq ela parou de mandar cartas pra ele, poxa, ela n sabia q alguém realmente estava lendo aquilo!!!!
gabriela 31/05/2024minha estante
ouvi falar dessa tessa já, tem hot?

bianquicha 31/05/2024minha estante
tem sim

Gabi Belva 31/05/2024

Homens de kilt ?
QUE LIVRO MARAVILHOSO, ELA MANDAR CARTAS PRA UM CARA IMAGINÁRIO......IMAGINA O SUSTO DA GATA QUANDO ELE APARECEU NA CASA DELA KKKKKKKKKKK.
Leiam super recomendo
???? ?? ????

Lilce 30/05/2024

MARAVILHOSO!!!!!
Que livro bom. Que livro INCRÍVEL!
Amei os personagens, amei o Logan, a protagonista é uma fofa, o desenvolvimento do casal é impecável; enfim, o livro é muito muito bom.
Achei que autora escreve muito bem, me envolveu muito, e eu li em menos de 3 dias. Passei a tarde inteira ontem lendo e eu não conseguia parar!
Um dos melhores que já li com certeza.

Bea 30/05/2024

Ameii, o livro é super divertido e rápido de ler vale muito a pena. Maddie nossa fanfiqueira de plantão kkkkk amei ela.

Biankóvisk 30/05/2024

Querido e irreal Capitão MacKenzie...
"Eu sou Madeline Eloise Gracechurch. A maior pateta a respirar o ar da Inglaterra. Receio que essa notícia vá ser um choque, mas você se apaixonou perdidamente por mim quando nós não nos conhecemos em Brighton. E agora estamos noivos."

"A Noiva do Capitão" é um romance água com açúcar que fala sobre Maddie, uma jovem que tem dificuldades em enfrentar multidões e que, para se livrar de um evento onde meninas são apresentadas para se casarem aos seus 16 anos, inventa um marido. Dessa forma, ela passa a enviar cartas sem um destinatário real durante anos dizendo que era para ele. O que ela não sabia era que seu marido de fantasia, na verdade, era um homem real, que recebia as cartas dela e que estava pronto para receber tudo o que ela havia lhe prometido.

É bem curtinho e divertido, leitura super fluída, eu nem percebi que já tinha terminado. É muito fofo acompanhar a interação deles e como eles vão desenrolando os sentimentos um pelo outro, mas confesso que poderia ter um pouco mais de desenvolvimento das personagens, achei elas muito rasas.

Apesar de serem carismáticas, não senti que eu conseguia me importar com as personagens, o pano de fundo deles é muito fraquinho, principalmente o Logan. Ele como par romântico foi ok, mas como uma pessoa individual não senti nenhum tipo de apego ou algo assim. A Maddie ainda teve um pouco mais de foco, a gente consegue ver mais da personagem desde o início do livro, mas também era possível ser mais aprofundada.

Mas algo que me incomodou e MUITO foi não saber a origem do Logan. Em nenhum momento isso é mencionado, ele só apareceu e, querendo ou não, uma das partes mais importantes da história é o fato de que ele é uma pessoa inventada da cabeça da Maddie e que simplesmente apareceu um dia. Foi retratado como se ele simplesmente existisse desde sempre. Tipo o fato de ele receber as cartas da Maddie mesmo ela colocando um endereço qualquer??? Anyways...

Em geral, é uma boa leitura para se divertir, eu dei risadinhas, debati os pés, fiquei ansiosa para as próximas páginas. Vale a pena, a gente esvazia a cabeça um pouco.

jubasjubas 29/05/2024

Muito hot desnecessário
Assim, o livro é gostosinho de ler! foi meu primeiro livro de época e não acho que foi uma opção ruim. mas toda vez que eu leio uma obra que tem hot excessivo eu já fico desanimada, principalmente pq muitas vezes não precisa tanto, sabe? parece mais que tá enchendo linguiça! outro ponto que tb pra mim não faz muito sentido é o logan ficar com raiva da maddie por ela ter matado ele. sinceramente, ele esperava que ela mandasse carta a vida inteira??? que culpa ela tem nisso??? achei muito raso apesar da forma que conectaram isso ao fato de que ele tem problema de abandono e afins. na minha opinião, poderia ser mais criativo em relação a isso. de resto, livro top, personagens muito queridos e engraçados

Ana 29/05/2024

Eu amei essa leitura foi divertida e super fluida e graças a ela sai de uma ressaca literária. O livro trás um casal improvável, a Maddie não gosta de eventos sociais e para não ser obrigada a participar dos bailes e outros eventos da sociedade ela inventa um noivo, um capitão escocês que ela teria conhecido em uma viagem. Para manter a farsa mais verdadeira ela escreve cartas ao capitão Logan MacKenzie e envia para qualquer lugar o problema é que o capitão existe de verdade e aparece anos depois buscando tudo o que ela prometeu.
Eu amei o casal e a maneira como a relação deles foi construída, os personagens secundários também são ótimos e fizeram muita diferença para a história. Perfeito

Jubs 29/05/2024

Acho que descobri uma aversão maior que shorts de tactel ?
Um romance curto, fácil de ler e muitoo quente! A Noiva do Capitão entrega tudo e mais um pouco, com os momentos de tensão sexual (em minha humilde opinião) superando os momentos onde de fato, ocorria o ato em si.

Apesar de curto, o desenvolvimento dos personagens é satisfatório. Acho que o Grant também é minha pessoa favorita do livro. E eu entendo que por ser um livro curto, foi preciso focar mais no romance em si, mas eu senti falta de um desenvolvimento maior de uma possível relação de amizade entre a Maddie e os soldados do Logan. Eu amo um found family, e sinto que esse aspecto poderia ter sido melhor desenvolvido.

De qualquer forma, um livro gostoso de ler, despretensioso e envolvente. Recomendo a leitura se é isso que você busca.

P.S.: eu não consegui aceitar o Kilt ?.

rhaenalovs 28/05/2024

Desejando que um dia minhas fanfics se realize como a dela
Imagina inventar um homem, dizer que tá noiva dele pra toda sua família e sete anos depois esse homem aparece na porta da sua casa dizendo que veio pra casar com vc? 🤬 #$%!& KJJJKKKKK muito bom, não aguento que o logan é o homem mais rancoroso do mundo só pq ela parou de escrever as cartas pra ele sendo que ela nem sabia que ele existia, juro!!! não sei o que foi mais engraçado nessa história toda, ela escrevendo pra um homem que ela achou que tinha inventado e ele existe e começar a ler as cartas dela ou ele ficar magoado por ela ?matar? ele pra família dela depois que ele ficou anos em celibato (forçado) por ela ??

dudaxlee 27/05/2024

Incrível incrível muitooo bom, me diverti tanto com esse livro
eu amei tanto a Maddie, o Logan, todos os personagens são impecáveis de bons
a Maddie com certeza é a minha personagem favorita da série, o Ransom continua sendo meu fav dos homens, mas o Logan é o homem perfeito também
eu amo que eles se encaixaram tão bem, se tem uma coisa que eu amo é qnd a menina é mais fechada, tímida e o homem é um sem vergonha safado kkkkkkk

yasmin gsv 26/05/2024

Uma dose de clichê
A leitura desse livro é uma delícia. A história é surpreendentemente cativante, mesmo sendo aqueles tipos de clichês que você consegue até adivinhar as falas dos personagens de tão clichê que é KKK.
É uma leitura que com certeza vale a pena! Comprei o livro uns anos atrás depois de ver uns trechos dele na internet, e não me arrependo.

Enfim, um excelente romance, que entrega comédia, paixão, drama (do bom) e aquela pitada de hot.