O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

starlight1 15/11/2023

Eu amoo
Já tinha lido duas vezes, mas queria ler nessa edição linda. Um dos meus favoritos da vida sem dúvidas, nunca canso de ler

laissa33 31/10/2023

Me pergunto se dentro de mim existe um poço a de encontrado no deserto.
Não quero perguntar ? quantos anos eles tem? ou ? quanto ganha o pai dele?? Mas sim, ? qual o som da voz dele?? ? ele coleciona borboletas? Pois só assim, saberei um pouco sobre ele.

Pessoas grandes são complicadas mesmo

Maria 02/09/2023

"Se alguém ama uma flor que não existe senão um exemplar em milhões e milhões de estrelas,isto basta para que seja feliz quando olha pra ela."

"Eu não deveria jamais tê-la abandonado...Mas eu era muito novo para saber amar."

"Os homens do teu planeta,cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim...e eles ainda assim não encontram o que procuram...no entanto o que eles procuram poderia ser encontrado em uma só rosa..."

Ashley 12/05/2023

O pequeno príncipe
Uma ótima história que deveria ser lida e relida em várias idades, adorei o pequeno príncipe e a jiboia de dentro e de fora com seu elefante em sua barriga. Adorei sua rosa vaidosa e sua raposa sabia que ao longo de dias foi cativada pelos seu cabelos cor trigo.

Moon LH 22/01/2023

O Pequeno Príncipe
O Grande aviador, enquanto sobrevoava pelo deserto, acabou caindo por problemas de falhas no motor do avião. Enquanto estava no deserto o aviador encontrou um homenzinho de outro planeta que caiu na terra: o pequeno príncipe. O pequeno príncipe queria voltar para seu planeta e buscava um modo de conseguir, e nesse tempo ele deixou várias lições de vida e reflexões para o aviador e para os leitores.

Eu ja tinha lido esse livro e é um dos meus favoritos, apesar de aparentar ser um livro infantil ele é todo voltado para a filosofia. Acho muito bonito todas as mensagens que o livro deixa como reflexões, e acho ainda mais bonito a forma que isso é passado (de maneira bem leve e simples).

?Não se vê bem senão com o coração. O essencial é invisível aos olhos?

?Se eu ordenasse a um general para ele virar uma gaivota e ele não obedecesse, isso não seria uma falha dele, seria minha. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar?

?Eu preciso aguentar uma, duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas?

Uma teoria que eu não tinha notado nas outras vezes que li esse livro é que o pequeno príncipe tem depressão, isso ficou muito evidente para mim nessa leitura. A forma que ele sempre demonstra melancolia, o fato de ele ser o único morador do seu planeta (o que remete a solidão), a busca por amigos, as cenas dele triste e chorando, o fato dele notar que os adultos nunca ouvem ou percebem as coisas que são importantes, a parte que ele nunca responde as perguntas feitas a ele. E por fim, a serpente (ou o veneno dela) que ele vê como a única forma de ele ?voltar para seu planeta?. Ele por livre e espontânea vontade deixou a serpente usar seu veneno nele porque ele enxergou isso como a única maneira de voltar a sua origem, ao seu planeta. Ou seja, ele morreu. Se suicidou.

Dessa vez que li o livro, eu enxerguei de uma maneira bem mais triste, mas mesmo assim gostei, pois me fez refletir ainda mais sobre pontos da filosofia.

Enzo !! 10/01/2023

historia de infância q todos conhecem!!!!
bom, o pequeno principe é a historia que a maioria dos brasileiros conhecem, essa edição é cheia de ilustrações do próprio autor! uma história simples para uma criança, mas que faz o adulto pensar nas próprias atitudes!
expressodoslivros9 10/01/2023minha estante
Uma das histórias mais lindas que eu já li.

Amanda Freze 16/05/2022

Mais profundo do parece.
Sinto que por trás de cada frase existe muito a ser aprofundado. Gostei da leitura e mesmo que simples, não consigo ver uma criança interpretando esse livro como ele precisa ser de fato.

Taty.Rocha 02/02/2022

Um conto para aquecer o coração
Sabe, comentei com um grupo q estava relendo o livro. Um membro do grupo falou "vc tem que ler esse livro quando criança e quando adulto" é é a mais pura verdade. Ver o quanto me tocou, n foi a mesma emoção da primeira vez, eu la com meus 14 anos se não me engano.
Dessa vez vi significado por traz de muita coisa, passagens q não entendi quando mais nova.

MoniQue 28/01/2022

Cativante.
Eu já tinha lido O Pequeno Príncipe em pdf e quando vi essa edição, precisei comprar.
É linda!
Cheia de desenhos, decoração nas páginas. Toda colorida.
Versão capa dura.
Super recomendo.
E nem é tão caro.
O que dizer da história? rs
Leia e descubra como é encantador.

Sabrina.Varges 31/12/2021

Lindo
Oi oi genteeee

Vamos finalizar o ano com um post sobre o meu último livro lido para o #deualoucanosencalhados2

Eu havia escolhido outro livro para cumprir esse desafio 23 - Um livro clássico ou de auto-ajuda, mas não deu certo então resolvi pegar esse clássico da literatura O pequeno Príncipe ??

O livro aborda assuntos como vida em outros planetas, interassão com extraterrestres; tudo de forma inusitada e com muito humor e delicadeza ao mesmo tempo. Ele compara também a diferença entre o ponto de vista da criança, inocente e aberta ao "novo" com as idéias engessadas dos adultos.
É um livro muito simples mas também profundo, eu só posso dizer que adorei e acho que vale muito a pena a leitura em qualquer idade.

Desafio 100% concluído com muito sucesso. Li livros maravilhosos e estou muito empolgada para o #deualoucanosencalhados3

E você já leu o pequeno príncipe? Gosta de clássicos?

Carla513 26/12/2021

O Pequeno Príncipe
Livro de uma profundidade enorme e bastante reflexivo. Encantador e de uma sensibilidade imensa. Gostei muito da leitura.

Kichlewski 17/08/2020

Maravilhoso
Impressionante como muitas metáforas descreveram exatamente o que eu to passando nesse momento. Eu fiquei apaixonada e com certeza vou reler daqui a algum tempo !

Bella :) 22/07/2020

encantador
um livro que é além de páginas, ele te transcende
profundo e perfeito.
só lendo e pra entender a imensidão de O pequeno Príncipe!