Propósito

Propósito Sri Prem Baba

Resenhas -

Nana.Dutra 12/07/2021

Uma leitura difícil mas que vale a pena.
Não é um livro que a gente lê rápido... é daqueles que a gente precisa prestar bem atenção, faz a gente pensar bastante enquanto lê, mas é maravilhoso e esclarecedor sobre várias coisas. Já li mais de uma vez. Mto mto bom!!!

marianasb 06/07/2021

"Vida é movimento, e tudo está em constante transformação"
Há livros que vêm em tempo necessário na sua vida. Esse livro sem dúvida é um deles. Sri Prem Baba traz reflexões que incomodam porque mexem em feridas que podemos ter internamente. Mas esse incômodo é necessário para curá-las. Para mudar para melhor, fazer o que viemos fazer aqui na Terra, expressar o amor divino. Recomendo esse livro principalmente para você que se encontra passando por mudanças ou que acha que está perdido na vida. Permita que as palavras desse livro te encontrem.

acarlaveiga 01/07/2021

Essencial
O Propósito é um dos livros que eu queria ler há bastante tempo. Não sei exatamente o motivo, já que não tinha lido resenha ou qualquer outra coisa que despertasse meu interesse, somente seu título.

A palavra ?Propósito? tem sido bastante utilizada ultimamente em diversos seguimentos, muitas vezes causando até ansiedade em determinadas pessoas que vivem para buscar seu propósito na Terra.

Porém, ao entender a mensagem desse livro, você percebe que o seu propósito jamais deve ser motivo de angústia ou sentimentos negativos. Ele é natural, está enraizado em nós. No momento certo, desde que estejamos atentos e dedicados a isso, o propósito será nosso guia.

Recomendo muito e é uma leitura que veio na hora certa.

adjalina.menezes 28/06/2021

Algumas respostas, mas algumas dúvidas
Conclui esse livro sem chegar a uma conclusão. Em alguns trechos tive insights de "iluminação" maravilhosos, em outros achei uma miscelânia sem sentido. Porque algumas coisas não ficaram bem explicadas, e tem aquela sensação de que você já leu o que foi escrito em algum lugar... Pode ser de grande ajuda, talvez mereça uma segunda leitura, ou talvez não valha a pena

Dave.Christian 24/06/2021

Somente para novatos?
Para quem nunca leu nada de ensinamentos orientais ou budistas até vale como um introdução.. mas existem livros bem melhores e mais profundados?

Ryanne 21/06/2021

Reconectar
Um ótimo livro para se reconectar consigo. No final tem um exercício bem interessante sobre o que o livro propõe.

Madeira 21/06/2021

Amar é simples mas a gente complexifica!
?Todos e cada um de nós viemos para este plano com uma missão, um propósito a ser realizado. E apesar de, na superfície, não sermos iguais e termos diferentes qualidades, estamos unidos por um propósito único que, em última instância, é a expansão da consciência. E a consciência se expande através do amor. Por isso costumo dizer que o nosso trabalho enquanto seres humanos é despertar o amor, em todos e em todos os lugares.?
Mais um excelente livro ? do Sri Prem Baba. Sempre claro, direto e acolhedor em suas palavras e raciocínios. Excelente ?? leitura!

laylinha 15/06/2021

Desperte o amor adormecido
?Cada alma traz consigo dons e talentos que são a maneira única por meio da qual o amor se expressa através de nós?

De uma maneira muito clara, Sri Prem Baba envolve o leitor em um banho de conhecimento (tudo normal por aqui) e instiga o autoconhecimento. Traz o propósito como algo que devemos seguir e procurar, para que nossa vida tenha um sentido e contribua de alguma forma, mas já alerta para necessidade da coragem. Ser quem nós somos requer muita coragem, não significa que o medo é proibido, mas que este deve ser superado para que possamos viver plenamente. Nossa propósito sempre está associado aos nossos dons, e nestes nunca pode faltar amor. No enredo, o amor ganha ênfase como essa conexão que deve ser levada conosco. O único sentimento capaz de unir e conectar o próximo, por isso, quando possível, coloque o amor em movimento! ??
Alice 15/06/2021minha estante
Parece até conexão com o Amar e Ser Livre????

laylinha 15/06/2021minha estante
É o terceiro livro dele que leio e todos são meio que conectados, um dos meus autores favs ?

Kaiane 08/06/2021

Passado, presente, futuro
Obviamente é um livro com o propósito de reflexão, por isso recomendo que leia com atenção e não somente para bater meta de leitura.

Pra quem não é familiarizado com esse tipo de assunto, ou para quem está procurando iniciar sobre, é um ótimo livro, pois é objetivo (as vezes repetitivo), mas mostra como não devemos nos prender ao passado, pois isso influencia e muito no nosso presente e consequentemente futuro, principalmente sobre questões negativas, fazendo com que entendemos o que está nos segurando.

Para quem já leu alguns livros do mesmo estilo, não tem nada muito novo, mas sempre se tira algum proveito.

Vitoria.Silva 23/05/2021

Propósito é um livro bastante relevante para todas as pessoas. Ele estimula o leitor a se conhecer e analisar suas atitudes presentes que foram influenciadas por vivências passadas. O autor é muito didático e objetivo, dessa forma, nos faz entender com muita precisão, o porquê que essas experiências do passado influenciam na nossas escolhas atuais. Além disso, o autor direciona o leitor a se libertar desses traumas que influênciam negativamente e leva ao sofrimento. É um livro daqueles que deve ser relido sempre, pois esse, muito tem a acrescentar na busca constante pela libertação.

Tatiana 18/05/2021

Alma dividida
O livro é muito bom, muito bom mesmo. Em diversas partes, enquanto eu estava lendo, eu sentia como se estivesse sendo traduzido o que eu sinto, o que eu vejo, como eu penso, mas que eu não sabia como traduzir antes em palavras. Eu achei a leitura muito interessante e iluminadora, mas estou dividida entre as palavras iluminadas do livro e todas as acusações que existem contra o autor. Estou quase me sentindo culpada por ter gostado tanto de um livro escrito por uma pessoa que fez tantas coisas ruins.

Katia Góes 02/05/2021

Uma leitura interessante...
Todos nós necessitamos ter um propósito na vida, se não o tivermos, sentimos que a vida não tem muito sentido e nunca ficamos satisfeitos com aquilo que temos. O livro Propósito de Sri Prem Baba, nos traz muitos ensinamentos sobre a vida. Separei aqui, alguns trechos que me marcaram durante a leitura...

???Ao reconhecermos nossa verdadeira identidade, nos tornamos livres para ser quem somos.?

???Dentro de nós. Esse é o único lugar em que a felicidade perene pode ser encontrada."

???Enquanto adultos conscientes, o nosso trabalho é resgatar a inocência perdida, a espontaneidade e a pureza da criança em nós, pois assim poderemos resgatar também a alegria e a leveza de viver.?

???Muitas vezes a pessoa está realizada externamente, mas ainda se sente vazia e frustrada. O que ocorre é que o ego se especializou em determinada coisa, aprendeu a se mover no mundo e com isso conquistou o sucesso material. A pessoa se tornou especialista no fazer, mas não no ser."

???Não há nada de errado com a riqueza, o problema é a ausência de si mesmo. O que você conquistou lá fora não é um problema. O problema é não conquistar a si próprio.?

???Sempre temos a escolha de cultivar o sofrimento ou se aproveitar da situação para crescer e nos libertarmos dele. Essa escolha depende da nossa maturidade e disposição para tomar as rédeas do nosso próprio destino.?

???É importante lembrar que a vida nesse corpo tem um prazo de validade muito curto. O tempo é aquilo que temos de mais valioso. Quando você menos espera, a vida passa, o jogo acaba, por isso não desperdice o seu tempo com coisas inúteis.?

???Você não precisa conquistar o mundo para ser feliz. Você pode ser feliz agora, mesmo sem ter conquistado o mundo.?

???Para se desenvolver um dom precisa ser cultivado. Podemos dizer que plantamos dons para colher talentos.?

???Nossos pensamentos, palavras e ações constroem isso que chamamos de realidade. Portanto, nós mesmos criamos as situações de vida, sejam elas confortáveis ou desagradáveis, felizes ou indesejáveis. E estando conscientes de que nós mesmos construímos cenários infelizes para as nossas vidas, podemos começar a transformar a situação.?

É isso! Boa leitura!!!

Quézia Júlia 26/04/2021

Sobre encontrar sentido na vida
O livro fala sobre a questão do propósito pessoal de cada um e como é importante descobrir e viver esse propósito!

Verônica 21/04/2021

Excelente
Uma leitura rápida, leve e muito cativante. Amei a forma que ele nos descreve, nos compara e nos dá uma ideia para burcarmos uma solução. Super recomendo este livro, realmente nós faz pensar o por que estamos aqui.

Maria2058 14/04/2021

Leitura que desperta ??
Você não sabe que precisa de uma leitura como essa até ler. Eu confesso que na primeira vez que tentei ler o livro, abandonei. Talvez não era o momento, porque na segunda tentativa eu simplesmente me apaixonei. Foi muito libertador ler, e alguns momentos até me senti angustiada porque "O Propósito" é um livro que te faz sair da sua zona de conforto. Por isso, indico que leiam, no seu momento certo ??.