Propósito

Propósito Sri Prem Baba

Resenhas -

Raquel.Andersson 20/01/2022

Indispensável
Um livro que aborda sobre a importância da nossa criação. Todos viemos ao mundo com um propósito, com uma missão. No decorrer da vida enfrentamos por situações que nos trazem inquietações e desconfortos emocionais e físicos no qual não compreendemos, pois trata-se de não estarmos alinhados com nosso propósito maior, a razão pela qual viemos.
Trás clareza ao pensamento e mostra que existem inúmeras crenças que nos limitam de atingirmos os nossos objetivos pessoais e profissionais.

Bialourenco 13/01/2022

Não gosto muito de livros de autoajuda mas esse me chamou atenção e no fim das contas gostei da leitura.

Marcela.Freitas 09/01/2022

Servir é amar
Para mim parece meio absurdo que alguém passe por esta vida sem se questionar ?o que está fazendo aqui? ou ?qual o sentido disso tudo?. Eu mesma já perdi as contas de por quantas vezes essas perguntas me assombraram durante uma crise existencial. E a resposta que cheguei é: me assombraram, pois eu desconhecia o sentido da vida e não compreendia a profundidade do que chamam de ?propósito?.
O livro Propósito, do Sri Prem Baba, chegou em minhas mãos pela indicação do benzoca, @fernandocaixetabrito . Ele insistia: ?você precisa ler esse livro!?. Fosse pelas reflexões que a obra causava em cada frase, ou por querer que crescêssemos juntos e compreendêssemos qual a nossa verdadeira missão neste mundo, o fato é que Nando não ficou indiferente ao Título e comigo foi igual.
Ele despertou em mim um entendimento maior e melhor sobre o que é o amor e entrega, que os outros dois títulos (?O Poder do Agora? e ?Praticando o Poder do Agora?) haviam esboçado anteriormente.
(Obs.: não sei se a ordem das leituras foi o que provocou esse entendimento maior, mas se alguém mais tiver lido e puder compartilhar o que achou, vai ser uma troca bem legal!)
Bora lá! Todos nascemos com um propósito individual (que vou chamar de ?propósito da alma?) e um que converge para um propósito maior enquanto sociedade que, em síntese, é: A-M-A-R.
Pois bem... amar!
Foi pra isso que viemos ao mundo. Para aprendermos a amar e nos tornarmos um canal desse amor divino ensinado por Jesus Cristo. Não falo de posse ou qualquer outro sentimento negativo associado a relacionamentos amorosos, mas sim à entrega, à compaixão, ao serviço oferecido despretensiosamente, incondicional, sem querer nada em troca (nem mesmo reciprocidade no amor).
Falar é fácil, né gente?! Raciocinar a mensagem também não requer muito esforço. Mas já pensou como é difícil amar no sentido mais puro da palavra? Deixar o coração, a sua intuição, guiar a sua vida? Envolve quebrar crenças limitantes, desapegar-se do passado e do futuro, abrir mão de julgamentos, e aprender constantemente com a arte de SERVIR.
Aliás, um dos ensinamentos e quebra de conceitos que Propósito me ofereceu foi: servir é amar.

Thainá @thaii.limab 07/01/2022

"Nós, seres humanos, estamos caminhando para um grande fracasso."

O livro é bom, muitos ensinamentos mas acho que fui com expectativa..

Henrique_ 15/12/2021

Para que estamos aqui?
Considero este livro uma boa forma de como refletirmos a respeito do nosso propósito na vida assim como o faz a doutrina espírita. Para que estamos aqui? Será que viemos ao mundo para "fazer umas compras no shopping, namorar um pouco, casar, deixar alguns filhos no mundo e depois ir embora"? E a resposta a essa pergunta, segundo o autor, está no autoconhecimento e no amor. Para nos autoconhecermos precisamos tomar consciência de nossos defeitos e qualidades, entrar em contato com insatisfações e medos. Assim, com o tempo, entraremos em contato com aquilo que somos e do que somos capazes de oferecer ao mundo, em ação desinteressada. Ou seja, nosso propósito na vida necessariamente envolve servir ao outro de forma desinteressada e isso pode ser dar por meio da profissão, de algum projeto pessoal, social ou artístico.
Pela estilo de escrita, um tanto repetitivo, dou 3 estrelas.

Lilian 06/12/2021

Despertar
O livro foi escrito por um mestre espiritual brasileiro, Sri Prem Babá, e sua proposta é despertar a espiritualidade. Fala sobre os nossos vícios e como eles são utilizados pra mascarar a falta de algo. Também mostra o quanto a nossa vivência e o tipo de comportamento das pessoas da nossa convivência e que nos criaram e educaram, acaba impactando na nossa personalidade e nas nossas atitudes da vida adulta. O livro também propõe reflexões sobre o verdadeiro sentido da vida e sobre a busca por nosso propósitos.

Arlete.Lety 03/10/2021

Para a vida
Leitura de fácil absorção, as situações descritas nele nos traz uma identificação do que passamos na vida, presente, passado e sequelas para o futuro. Muito interessante, me senti em paz com a leitura.

Luciana.Caliman 20/09/2021

Um guia prático
Não sei se eu não estava na vibe ??, mas achei a escrita pouco envolvente , arrastada e até previsível . Fiz um enorme esforço pra concluir . Vale a leitura pelas dicas .

Tabita.Larissa 20/09/2021

Um livro excelente para aqueles que buscam um norte na vida, ajuda a identificar e a superar crenças limitantes. Um livro para ter sempre a mão.

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Propósito /
Transformando o sofrimento em alegria
Autor: Sri Prem Baba

Dois livros transformadores para mim, que devem ser livros de cabeceira.
Sri Prem Baba nos ensina o propósito da vida, a deixar de sofrer pelo futuro e se martirizar pelo passado.
Responde perguntas, ensina que autoconhecimento é o necessário para uma vida mais iluminada e em paz, e nos mostra que o amor é a chave para a cura de cada um.
O mundo precisa de mais amor.
Meditar não é só um ato de melhorias em nós, pois quando nosso interior se modifica, isso reflete no exterior, e em cada um que convive conosco.
A gratidão é a melhor coisa que podemos ter, e o caminho inicial para ter paz espiritual e refletir em muitas vidas.
Nunca é tarde para buscar o caminho da iluminação.
Nunca é tarde para melhorar.
Nunca é tarde para ser o melhor que podemos... .

#sriprembaba #proposito #transformandosofrimentoemalegria #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Christiane.Cidral 29/08/2021

PROPÓSITO
Amei o livro, acho que todos deveriam ler, principalmente aqueles que se sentem perdidos, parecendo estar apenas levando a vida conforme os dias vão passando, como se sentissem a falta de fazer algum sentido na vida.

O autor toca muito no sentido de estarmos aqui, qual o propósito da nossa vinda. Estamos no caminho certo?

Ele desafia você a pensar e refletir!! Porque a vida as vezes parece muito complicada, mas será que estamos
realmente no caminho certo? Será que o universo não está te dando sinais, mas você não está conseguindo perceber por estar tão desconectado com você mesmo?

Aí final do livro ele deixa exercícios para você tentar entender o conteúdo de uma forma prática!!

Super indico o livro!!

Giovane.Sturaro 23/08/2021

Esclarecedor!
Que livro! Uns dos livros que vou levar os ensinamentos para a vida inteira! O autor a cada página me surpreendeu e me fez apreciar cada momento da minha vida, o amor e o amar é imprescindível.
"Ir além do egoísmo e manifestar o autruísmo, isso é transcender!"
Isadora 23/08/2021minha estante
??????

Vanessa Faria 22/08/2021

Todos precisam ler esse livro
Um dos melhores livros que li na vida sobre desenvolvimento pessoal, afinal sempre chega um momento de nossa vida que nos perguntamos: qual é o meu propósito? O que eu vim fazer aqui?
Muito esclarecedor e inspirador. Recomendo a todos.

Jairo Oliveira 08/08/2021

Acho que depois de ler alguns livros de desenvolvimento pessoal você começar a ver outros como mais do mesmo e repetição. Esse mesmo pequeno é a o mesmo do de sempre. Achei bem tedioso. Acho que só terminei por que é pequeno mesmo.

Jamal 26/07/2021

Um ótimo livro para todos aqueles focados em desenvolvimento pessoal! A obra abrange diversos conceitos fundamentais para o autodesenvolvimento e exercícios simples que contribuem bastante para a evolução.