Bom dia, Verônica Ilana Casoy
Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Alessandra Coutinho 25/05/2024

Gostei bastante do livro, a escrita do Raphael sempre prende a gente, mesmo quando a história está ficando meio morna, a gente quer continuar a ler até o fim. Muito legal a trama... um serial killer brasileiro (bem estilo dos americanos)... porém, sempre tem algumas pontinhas soltas que não são explicadas... o plot twist foi realmente diferente, mas não tão interessante quanto imaginei. Agora a protagonista... Verô... acho que não tem meio termo, ou você gosta ou você não gosta... ela é muito diferente de tudo que já li, na verdade... ela é muito diferente por ser mulher, se fosse homem ia ser super normal...

Larissa 24/05/2024

Bom dia, Verônica é um grande misto de emoções.
Não sei dizer se são os diferentes pontos de vista em que tudo ocorre, mas esse livros de trouxe um misto de sentimentos. A começar pela Verônica, ex escrivã da polícia e atual secretária do delegado,que se vê dividida entre dois casos perturbadores e com ela a gente sente a vontade de fazer justiça, misturado com a raiva, o luto, os problemas familiares e a falta de apoio na investigação. Nós acompanhamos ela lentamente se transformar em uma verdadeira anti-heroína. Busca fazer justiça com as próprias mãos, mas qual é o limite entre o certo e o errado? Qual é o limite entre ela e os homens que acabaram com a vida das diversas mulheres que ela quer vingar? Tem também o ponto de vista de Janete, que lida com ódio, amor e culpa e nos causa um misto de ?meudeus eu odeio essa mulher? e ?alguém salva essa coitada?, Janete é a típica mulher submissa que se vê numa situação não tão típica assim: o marido dela é um assassino de mulheres e ela sabe disso. Daí o desenrolar da história envolve muito o leitor. E ainda tem o caso de Marta Campos que se mata na frente de Verônica após ser enganada por um homem na internet. Mas se tem um sentimento que se sobressaiu pra mim, foi a raiva dos homens que protagonizam esse história, NÃO SALVA UM. Vale ressaltar também que o livro tem umas diferenças consideráveis em relação a série, então vale a pena conferir!

Ceres_lima 24/05/2024

Que mulher enrolada!
Veronica tem síndrome de salvadora da pátria, o que me irritou MUITO no decorrer do livro. Por vezes ficava com dor de cabeça com a quantidade de cagada que ela poderia ter evitado se não fosse tão impulsiva e irresponsável!
Sei que o intuito da personalidade e o entorno da Veronica serem o que são é pra que justamente no final tudo se misture e case. Raphael Montes (Achou que iria me enganar Andrea Killmore) tem essa capacidade, admirável na minha opinião, de fazer com que o improvável (aos nossos olhos) se torne provável e ganhe sentido.
No mais, Veronica, por favor, faça terapia e pare de achar que você pode salvar o mundo sendo uma mera secretária e fazendo serviço que não é da sua jurisdição. Faça apenas o que é da sua responsabilidade e estude pra se tornar uma perita criminal licenciada e DENTRO DA LEI! Obrigada!
Finalizo aqui minha leitura de todos os livros escritos por Raphael Montes, sei que ainda falta O Vilarejo, mas esse não foi escrito e sim traduzido por ele.

Karolynne.Artiaga 23/05/2024

Bom dia, Verônica
O livro tem assim como os outros do Raphael Montes, uma leitura bem fluida, e te prende até o final.
Porém achei a história um tanto quanto superficial, personagens e enredos um pouco rasos em comparação com seus outros livros como Suicidas e Jantar Secreto.
Por já conhecer o autor, elaborei mil teorias sobre como seria o final e como tudo se encaixaria, o que não aconteceu.
Muitas informações foram jogadas a esmo sem motivo e explicação deixando algumas pontas soltas, como se fossem utilizadas apenas para deixar o leitor curioso mas não para ser de fato uma pista ou algo do tipo.
Apesar disso, achei a leitura excelente e a primeira vista cativante.

not_gabss 23/05/2024

PRECISO começar desabafando de que eu ODEIO a Veronica do livro, acho uma personagem insuportável, hipócrita e egoísta. Tipo, ela trai o marido e depois acha ruim quando descobre que ele trai e ela também???

Enfim, agora começando a resenha de verdade, eu simplesmente sou APAIXONADA pela trama desse livro. TUDO na história me atrai, o desenvolvimento da história da Janete e do Brandão, o rolê da tribo... enfim, o enredo é muito bom.

Admito que não lembro muito do livro porque faz um bommm tempo que eu li, então tô falando o que eu lembro aqui.

Acho o livro bem superior a série por inúmeros motivos, um deles é pq apesar de não gostar nem um pouco de nenhum dos personagens do livro, acho todos eles bem mais "humanos" do que os da série. Também acho que, obviamente, o livro descreve bem melhor a história num todo, dando bem mais detalhes pro leitor.
Sem contar que na última temporada a Veronica ficou bem inconsequente (pra não dizer burra), então acho que a Verônica do livro é bem mais centrada do também.

Em resumo, acho um livro MUITO bom. Ele entrega tudo o que ele promete e muito mais. É uma leitura bem pesada, e não digo isso nem só no sentido gráfico, ele só é bem difícil de digerir mesmo.

Recomendo a todos que viram e não viram a série.

shay 23/05/2024

Bom dia, Verônica
Diferente. Leitura fácil. Um certo suspense. E confesso que o fim me surpreendeu. Vale a pena a leitura.

MayHey 22/05/2024

Bom dia, boa tarde e boa noite, Verônica
Como a maioria das pessoas, enrolei pra ler esse livro pq já tinha visto a série e esperava a mesma história. Mas me surpreendi. De fato, diversos acontecimentos são iguais a série, no entanto são tantas coisas diferentes que em certos momentos nem parece se tratar da mesma história. Os personagens, os casos, acontecimentos, todas essas coisas que construíram um livro bem diferente da série, mas igualmente incrível (se não melhor). Realmente, foi uma surpresa agradável ler a história e descobrir todos os fatos mórbidos deixados de fora da série. Recomendo que todo mundo leia, sem medo, mesmo que já tenham visto a série. Raphael Montes né minha gente?

Gus 21/05/2024

mais uma vez raphael montes e sua escrita horrivelmente incrível, aqui não tem personagem que presta, um pior que o outro, as descrições pesadas, ter assistido foi muito bom pra imaginação

Cris 21/05/2024

21.05.2024
Suspense policial razoável. Mais do mesmo, nada de surpreendente. Uma secretária de delegacia que decide investigar um serial Killer por conta própria após o suicídio de uma mulher dentro da delegacia, quando após relatar a ocorrência ao delegado, tem a negativa da investigação.

Pedro2164 21/05/2024

Morninho
A leitura é até fluida e instigante, como todo thriller deve ser. Tem muitos erros ao longo do livro, principalmente de continuidade (uma hora o personagem não sabe de algo e depois sabe?). Usa muito os mesmo recursos e às vezes nem se dá ao trabalho de não ser repetitivo. A protagonista não cativa e suas motivações nunca são aprofundadas. O final também é completamente sem nexo e, como o raphael montes ama fazer, puxa um mega plot twist nas últimas páginas pra surpreender o leitor e fazer ele esquecer da bobagem que acabou de ler.

Sílvia 20/05/2024

Acho que esperava mais
A história do livro é boa, tem a assinatura do autor na sua criatividade ao construir o enredo, mas acredito que por ter assistido a série criei muitas expectativas.

Yara293 19/05/2024

Nhee
Acho que essa vai ser uma das POUQUÍSSIMAS vezes que vou falar que a série é melhor que o livro. No livro achei a personagem meio sem personalidade já na série você consegue ver com clareza a coragem e determinação da verô.

Nalaura 19/05/2024

Sinceramente, achei o livro decepcionante. Não consegui me conectar com a protagonista de jeito nenhum, não tive muita empatia. Sei lá, viu.

StarTiny 19/05/2024

Agonia e ódio foi o que mais senti.
O livro é bom, mas não sei. Faltou um negócio. O Bum que o Raphael costuma fazer na minha cabeça.

Eu meio que não gostei da Verônica kkkkkkkkk acho que até entendo o modo como ela foi construída e os motivos pras atitudes, mas caramba amada, é aquilo: respeito seu posicionamento, mas é um posicionamento burro.

Eu nem tenho o que falar daquele marido dela. Personagem véi tão????? Enfim.

O chefe dela é um típico machista chato pra um caramba. O marido da Janete mds do céu. Eu tenho é nojo. A Janete era só uma pobre coitada iludida que o marido ia mudar. A mulher sofreu demais e é um retrato muito bem feito de como funciona a cabeça de algumas mulheres que sofrem violência doméstica.

O cara do site de relacionamento pra mim nem fedeu nem cheirou nessa história. Eu esperava mais. Muito mais.

E mds, a Verônica tendo um caso com cada tipo de profissional KKKKKKKKKKKKK

Não curti como os indígenas foram retratados. Eu entendi a ideia central, mas ficou uma imagem meio ????

A trama em si do livro é muito boa, foi bem desenvolvido, mas o final eu não gostei. Parece que faltou algumas peças e sinceramente, não senti o elemento surpresa.

Outra coisa que me incomodou muuuuito foram as descrições. Eu sei que eram necessárias, mas senti que estavam em excesso. Sei lá. Deve ter sido por terem se repetido. Isso fez ficar mais fixo na mente.