12 semanas para mudar uma vida

Resenhas - 12 semanas para mudar uma vida

1 | 2 | 3 | 4

Greicy.Marlys 03/10/2021

12 Semanas Para Mudar Uma Vida
Semelhante ao título, o livro trás 12 capítulos de ensinamentos, de como nós devemos buscar a melhor sintonia interior para administrar nossa vida. Excelente divisão de ideias, reflexões e principalmente exercícios da mente. Contruibui imensamente para o auto desenvolvimento mas não podemos esquecer de colocarmos em prática.

**Skoob precisa atualizar a quantidade de páginas do livro, correto 431.

Paula.Vergilio 12/03/2021

Audacioso
O livro "12 semanas para mudar uma vida", escrito pelo psiquiatra Augusto Cury, traz 12 leis para a melhoria da qualidade de vida. Embora a proposta principal do livro seja realizar sua leitura em grupo e de maneira espaçada (1 capítulo por semana), eu realizei a leitura sozinha e de modo mais direto. Dessa forma, minha resenha refere-se ao conteúdo do livro e não à sua proposta como projeto de melhoria de vida. Gostei do livro. Ele traz muitas reflexões pertinentes, além de desvendar vários mistérios da psique humana. Ao realizar sua leitura, eu me conheci muito, refleti sobre vários pontos da minha vida, chorei em alguns momentos e tive esperança em muitos outros. Embora seja bastante audacioso em vários momentos, o livro consegue ir a fundo nas questões que propõe, saindo da superfície tão comum em livros do gênero. Recomendo a leitura.

Ana Viebrantz 09/12/2020

12 passos que só você pode dar em direção ao que almeja. Um livro sobre planejamento.

Lourena2 12/10/2020

Acima de tudo, ter qualidade de vida é ter a convicção de que apesar das nossas falhas, defeitos e fragilidades a vida é... UMA JÓIA ÚNICA NO TEATRO DA EXISTÊNCIA.
Como o nome já diz 12 semanas para mudar uma vida, é separado em 12 capítulos e neles o Augusto Cury sobre sermos autor da nossa história, contemplar o belo, libertar a criatividade, ter sono restaurador, gerenciar os pensamentos, administrar as emoções, trabalhar os papeis da memória e reedificar o filme do inconsciente, arte de ouvir e dialogar, arte auto diálogo, ser empreendedor, inteligência espiritual e os conflitos. Em muitas partes ele usa Jesus como base pra explicar o que deixa o livro interessante, e os ensinamentos que é passado são bem úteis e fácil entendimento.

Josana.Baltazar 03/08/2020

Gostei do livro e dos ensinamentos nos quais acredito, mas como treinamento deveria talvez ler no fisico

Mile.Oliani 22/07/2020

Gostei
Se quisermos mudar nossa vida, precisamos de atitudes diferentes das atuais, caso contrário, permanecerá tudo igual.

WENCES 10/06/2020

Dei o braço a torcer...
Extremamente crítico dos chamados livros de "auto ajuda" (e de muitas outras coisas, rs), sempre tive o autor como mais um vendedor de utopias. Acabei encontrando um livro para ser lido durante toda a vida. Dei o braço a torcer...

Victor Silva 30/05/2020

Livro mais motivador que outra coisa. Não  sou fã deste estilo de escrita mas fluiu uma leitura agradável.

Yasmin_Azevedo 15/05/2020

Augusto Cury
Doze leis fundamentais para gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente ser autor da própria história.
Muito mais que um livro, um fascinante programa para desenvolver a inteligência, enriquecer a emoção e promover a saúde psíquica.

Caroline Foletto 09/04/2020

Não esperava gostar desde livro, acabei me surpreendendo. É envolvente e faz ter vontade de dar o primeiro passo em direção à mudança.

anajuliamanfroi 17/03/2020

Interessante, para quem é leigo no assunto...
Mas muito raso para quem já tem alguma formação na área. A explicação é bem breve, apesar de ter alguns exercícios, porque é uma introdução para o curso que ele ministra.

@fernando.e89 08/03/2019

Um livro para quem não conhece as obras de Cury!
É inegável a sagacidade e a inteligência que o médico psiquiatra Augusto Cury conduz as suas obras, não é o caso dessa obra. Esse é um livro ruim, pois se mostra um compêndio de informações dos seus outros livros, fazendo com que a mesma seja repetitiva e com pouca sabedoria além de cansativa. Um livro que não indicaria para ninguém comprar apenas para aqueles que são iniciantes nesse tipo de leitura ou não conhecem as obras do Cury.

camila 17/01/2019

UMA META
DOZE SEMANAS PARA MUDAR SUA VIDA: Augusto Cury
Resenha:
Esta obra revela conselhavéis ações, desenvolvendo a teoria Multifocal elaborada pelo Dr. Cury, mostrando que a cada semana podemos melhorar nossa vida, atitudes, e repensar nossos atos, formando um novo ponto de vista, e aprendendo a perdoar através do programa PAIQ, criado na escola E.I, e que busca desenvolver liderança, e atitudes boas para que sejamos autor de nossa própria história.
No total são doze leis, que se bem ultilizadas transmitem bem – estar a nossa vida e história, como: Resgate da Liderança do EU, Contemplar o belo, Libertar a Criatividade: Superar a Rotina, Sono Restaurador, Gerencia de Pensamentos, Administrarem a Emoção, Reeditar o Filme do Inconsciente, Arte de Ouvir e Dialogar, Arte do Diálogo, Mesa Redonda do Eu, Ser Empreendedor, Trabalhar Perdas e Frustrações, Superando Conflitos Existenciais, Fazer da vida uma festa, Uma grande aventura. Tudo isso é revelado nesta obra clássica, e através de Lições e painéis de respostas pessoais, e reflexivos, nos abre um leque de questionar.
EIXO CENTRAL:
A centralização do livro também trás uma polemica, do meu ponto de vista, pois fala sobre a identidade de Jesus Cristo, e da ciencia, se calar, quando a fé entra em ação, pois ele debate muito que não devemos idolatrar pessoas famosas, entre a fama e sucesso, devemos atuar na ausencia do anonimato, mas os pontos que abre é de que jesus foi perfeito, por ser filho de deus, Mas será que do ponto de vista psicológico Jesus Cristo, superou todos os cárceres de sua emoção, sem obter um momento de pensamento negativo e dessistente...
Algumas questões abertas nessa obra não têm respostas concretas, elas permanecem abertas para ser exploradas e pesquisadas, trás sem dúvidas abordagens para pensarmos, refletem em nossas atitudes e nos mostram porque agimos assim, e como podemos mudar nossa atitude em campo de tensão, técnicamente falando isso faz parte da emoção, e personalidade de cada ser humano.
PALAVRAS CHAVES: VIDA-MUDANÇA- ESPERANÇA- ATITUDES RENOVADAS.

Gean.AlcAntara 05/12/2018

Transformação
Um livro transformador com abordagens práticas sobre a mudança de mentalidade e consequentemente evolução.

Aninha 07/11/2018

Interessante
Legal como faz analogias com discursos biblicos. Gostei.

1 | 2 | 3 | 4