As aventuras de Robin Hood

As aventuras de Robin Hood Ana Maria Machado...

Resenhas - As aventuras de Robin Hood

Rubens.Fernando 11/12/2022

Livro interessante
Sempre ouvi falar sobre esse herói, mas nunca me aprofundei. Valeu a pena descobrir cada detalhe através desta leitura. Clássico é clássico, afinal Robin existiu ou não?

let 23/09/2021

li por conta da escola
não terminei de ler, foi a terceira e última vez q não consegui terminar um livro, não me prendeu nem um pouco.
Lana 30/01/2022minha estante
Estou na página 80, comecei a ler ontem, não me prende muito por não ser o estilo de livro que eu gosto, mas eu ainda estou gostando

Eshinha 29/10/2023

Obrigada a esse livro por ter sido o primeiro livro bom que li na vida à muitos anos atrás, quando estava no sexto ano, logo depois da pandemia, ele foi literalmente o primeiro livro para o qual abri as portas do meu coração, aquele que destrancou com chaves o amor que hoje tenho pela literatura, ele jamais sairá da minha mente....

gabi¹³ 20/04/2023

As aventuras de robin hood
Se o Robin hood dessa adaptação for semelhante ao original o livro é planfetado errado
Nesse livro Robin hood se mostra um homem mesquinho que se acha superior aos outros e que fica intimidado pelo simples fato de outras pessoas terem habilidades como a dele (como vimos no capítulo 14) acho q durante o livro todo ele foi um babaca (mas não o maior de toda essa história que só tem personagem babaca) é o fim da picada vc forçar alguém a almoçar com você e ainda fazer a pessoa pagar

É apenas a minha opinião mas se o Robin hood da história original for minimamente parecido com o dessa adaptação ele é de longe um dos personagens que eu mais odeio de todos os livros que já li a cada página odiava mais o robin e é terrivelmente chato ler um livro em que você odeia o protagonista li o livro todo com sangue nos olhos minha felicidade por essa atrocidade literária ter acabado é imensa

Só estou dando meia estrela pq n tem como dar 0 sem o skoob considerar que vc n avaliou, se vc tem amor a sua vida não leia esse livro nunca
luizanich 03/07/2023minha estante
concordo, livro horrível tive que ler p escola

netuno 15/06/2021

interessante
Eu gostei bastante, essa edição tem a leitura bem fluida e rapida, porém eu fiquei entediada na metade da historia, e me perdi varias vezes também.

Eu particularmente gostei bastante da historia, nunca tinha visto nada sobre o robin hood a não ser as historinhas da disney.

uma das minhas frases favoritas é;
"Vasos vazios fazem barulho mais alto, e covardes tagaleram mais que corajosos de verdade"

Ceci ð¹ 12/09/2023

É bom mas nem tanto, tá?
Livro bem leite com carne. Exatamente, leite e carne não combinam.
Você se perde na leitura e vai se perguntar quem está certo e errado e o livro não deixa você decidir.
O Robin é um aproveitador e ao mesmo tempo não é.
Com carinho,
Clara Yang

Simone 18/04/2021

Robin Hood, conhecido como príncipe dos ladrões, na verdade fez justiça quando o príncipe Ricardo estava ausente de seu reino.
Com as arbitrariedades cometidas pelo irmão do príncipe, ele tornou-se herói da povoado sofrido.

Mah_. 16/11/2021

Livro péssimo , a discrição dos personagens foi boa mas o desenvolvimento foi péssimo.
Apesar de que o príncipe João começou como antagonista e terminou como um , rendendo - se ou não , não contou muito sobre ele, deveria ter se aprofundado mais para falar dele .
Sobre o hobin nem se fala , o desenvolvimento foi bom , entretanto o que estragou também foi a falta do maior desenvolvimento dele , apesar de ter gostado do final mudaria algumas partes .

Rafaela 08/12/2022

Bem chatinho de ler, mas querendo ou não é um clássico !! muito bom pra mim, pelo menos que gosto muito de história, por muitas datas e estátuas tudo bem explícito no livro

Nanda 11/10/2021

Sem condições sério
Esse foi meu primeiro livro,o primeiro livro eu li na vida,e eu sou apaixonada por esse livro, é um livro interessante e ao msm tempo um livro que te trás informações sobre aquele tempo oque é muito legal,eu não sei se muitas pessoas gostam do livro,mas eu realmente gosto e recomedo.:)

Gabs 12/10/2021

bomba
é um clássico maravilhoso, porém nessa versão em específico foi total bomba, MUITA coisa desnecessária e que não mudou NADA no curso da história, além da escrita ter ficado totalmente desconfigurada do meio pro final do livro

heloAza0 14/12/2022

AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD
O livro é legalzinho, não é aquela leitura que você se envolve o máximo ou que não sai da tua cabeça, porém com a ela é possível entender um pouco sobre a corrupção que é quase igual o que acontece na maioria dos governos de hoje em dia. Ele tem alguns capítulos longos outros nem tanto.
esteeer 17/12/2022minha estante
é horrível

imlauraregina 23/12/2022minha estante
esse livro é mto chato, e eu ainda tive q ler duas vezes p fzr a maquete ?

Spidey 17/01/2022

As aventuras de Robin Hood
Eu gostei do livro é bom tem suspense, ação,a letra é legível,tem morte eu recomendo para pessoas que gosta dessa tipo de coisa e também para quem gosta do próprio Robin Hood.

Lariely 22/10/2023

Achei bem tranquilinho de ler, rápido e fácil.
Apesar de ser um nome conhecido, acho que nunca vi nada relacionado ao personagem e acho que esse livro me deu uma boa base.

Davi.Lima 16/08/2020

Demorei muito, muito, muito msm mas terminei
Um bom livro que me mostrou um folclore que eu não conhecia ainda
Sergio.Fernanda 27/09/2020minha estante
Poderia contar mais sobre a história do livro, por favor. Preciso de mais detalhes dessa história, pode me ajudar.