As aventuras de Robin Hood

As aventuras de Robin Hood Ana Maria Machado...

Resenhas - As aventuras de Robin Hood

Eshinha 29/10/2023

Obrigada a esse livro por ter sido o primeiro livro bom que li na vida à muitos anos atrás, quando estava no sexto ano, logo depois da pandemia, ele foi literalmente o primeiro livro para o qual abri as portas do meu coração, aquele que destrancou com chaves o amor que hoje tenho pela literatura, ele jamais sairá da minha mente....

Lariely 22/10/2023

Achei bem tranquilinho de ler, rápido e fácil.
Apesar de ser um nome conhecido, acho que nunca vi nada relacionado ao personagem e acho que esse livro me deu uma boa base.

Ceci ð¹ 12/09/2023

É bom mas nem tanto, tá?
Livro bem leite com carne. Exatamente, leite e carne não combinam.
Você se perde na leitura e vai se perguntar quem está certo e errado e o livro não deixa você decidir.
O Robin é um aproveitador e ao mesmo tempo não é.
Com carinho,
Clara Yang

gabi¹³ 20/04/2023

As aventuras de robin hood
Se o Robin hood dessa adaptação for semelhante ao original o livro é planfetado errado
Nesse livro Robin hood se mostra um homem mesquinho que se acha superior aos outros e que fica intimidado pelo simples fato de outras pessoas terem habilidades como a dele (como vimos no capítulo 14) acho q durante o livro todo ele foi um babaca (mas não o maior de toda essa história que só tem personagem babaca) é o fim da picada vc forçar alguém a almoçar com você e ainda fazer a pessoa pagar

É apenas a minha opinião mas se o Robin hood da história original for minimamente parecido com o dessa adaptação ele é de longe um dos personagens que eu mais odeio de todos os livros que já li a cada página odiava mais o robin e é terrivelmente chato ler um livro em que você odeia o protagonista li o livro todo com sangue nos olhos minha felicidade por essa atrocidade literária ter acabado é imensa

Só estou dando meia estrela pq n tem como dar 0 sem o skoob considerar que vc n avaliou, se vc tem amor a sua vida não leia esse livro nunca
luizanich 03/07/2023minha estante
concordo, livro horrível tive que ler p escola

heloAza0 14/12/2022

AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD
O livro é legalzinho, não é aquela leitura que você se envolve o máximo ou que não sai da tua cabeça, porém com a ela é possível entender um pouco sobre a corrupção que é quase igual o que acontece na maioria dos governos de hoje em dia. Ele tem alguns capítulos longos outros nem tanto.
esteeer 17/12/2022minha estante
é horrível

imlauraregina 23/12/2022minha estante
esse livro é mto chato, e eu ainda tive q ler duas vezes p fzr a maquete ?

Rubens.Fernando 11/12/2022

Livro interessante
Sempre ouvi falar sobre esse herói, mas nunca me aprofundei. Valeu a pena descobrir cada detalhe através desta leitura. Clássico é clássico, afinal Robin existiu ou não?

Rafaela 08/12/2022

Bem chatinho de ler, mas querendo ou não é um clássico !! muito bom pra mim, pelo menos que gosto muito de história, por muitas datas e estátuas tudo bem explícito no livro

Laura Vaghetti 30/10/2022

mas o pior que não é aquele cabo que o pai do pai dele falou ontem que ele não sabia que era uma mulher

Moon 06/10/2022

Interessante
Li para a escola a uns 2 anos e só tomei vergonha na cara de colocar no skoob agora, achei legal e é bom pra ler antes de dormir(por não ter muito plot, não fica tanto na cabeça) ou pra sair de uma ressaca literaria sem entrar em outra. Os personagens não tem muito desenvolvimento mas o livro é realmente bom e é uma história que a maioria das pessoas conhece.