Escrava, Guerreira e Rainha

Escrava, Guerreira e Rainha Morgan Rice

Resenhas -

Quel 02/06/2024

Amei
A história me prendeu ao início até o fim. Ótima história, os personagens cativantes e recomendo que gosta de ler fantasia. Um porém, o ebook contém erro ortográfico e tradução do português de Portugal.

bianwb 16/04/2024

Infelizmente, péssimo...
Não gostei, o pior livro que li até agora. Sei lá, depois de ler Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, Rainha Vermelha e afins, não consigo mais achar inovador histórias parecidas. E pra piorar a minha sorte, estava em português de Portugal, que dificultou minha leitura.

Gabilofer 08/12/2023

Quanto mais ruim, mais eu quero saber o final
Gostei muito de reler, foi muito bom, me ajudou a sair da "ressaca literária" ou pelo menos ler alguma coisa.

Isso não significa que o livro é bom.

O início até que tudo bem, é parte menos pior, digamos. Há uma carência enorme do desenvolvimento da história de vida dos personagens, das relações deles entre si, de seus pontos fortes e fracos. É tudo muito corrido, sem aprofundamento, o que prejudica na identificação com os personagens.

O meio da história, onde as coisas começam a dar errado na vida dos personagens é o pior. De fato eles tomam decisões muito idiotas, agem por impulso, a Ceres não é personagem guerreira que deveria ser (a autora levou muito a sério a proposta de escrava > guerreira), personagens mal desenvolvidos que não contribuíram em nada para história tiveram mortes estúpidas e em vão, Ceres e Thanos se dão bem vezes demais pra quem está confrontando as leis do Império e a lista continua.

Quem salva o livro são os vilões, como Stephania, Lucious (que ainda não deu muito o ar da graça) e até o veio do Cosmas. Eles precisam ser elevados a sua máxima potência a partir de seus pontos fortes para alavancar essa história. O rei não, o rei é feito de bobo e não age como um tirano. Mas não tô reclamando kkkk

Mas vou falar que odiei? Não. Só fiquei com raiva em muitas partes, mas quero ler tudinho agora

shiotome 09/11/2023

Pontinha de Jogos Vorazes
A narração e até mesmo os personagens são muito envolventes , desde o princípio ao fim , ë impossível não querer acompanhar o trechos da vida dela, mesmo que comece com um clichê de " pobre, vive/sobrevive pelos os que ama e tem uma paixonite pelo amigo de infancia" ,
quando você percebe, você se encontra nos 70% lidos e nem sabe como vai se preparar para os próximos capítulos ??
Um livro com muitas reviravoltas e tapas na cara kakaka, impossível chegar no final e não ficar ansiosa pelo próximo volume.

Cyg 24/10/2023

Eu fiquei muito perdida nesse livro, foram muitas voltas e eu nem sei se entendi tudo o que se tinha pra entender, além de que a versão que eu li ( não sei se são todas assim) parece que foi escrito em 1500 por causa do portugues q foi utilizado.

Kellbet 01/09/2023

A parte da escrava e da guerreira deu para entender até demais, mas ficou faltando a parte da rainha. Tem uma rainha, mas de jeito nenhum vou contar aquela 'coisa' como parte do título. (Risos)
Gostei muito. Tem ação, aventura e muito drama.
Os personagens são bons e a descrição das 'paisagens' também são convincentes.
Espero o próximo ansiosa.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

TSaturnGirl 02/05/2023

Mediano
É um livro rapidinho e ate bom pra passar o tempo.
Me incomodei com a mistura com português de portugal e os erros de digitação. Mas deu pra ler tranquilo.
O problema mesmo foi os erros no próprio roteiro, mas que ate os 50% eu ignorei por que parecia que ia ficar boa a estória.
Porem conforme o livro foi passando pareceu que os personagens foram ficando mais burros, e o invés de evoluir retrocederam, tive raiva de cada um deles. Alem de burros deixaram de seguir suas próprias cresças e o objetivo da autora em colocar a protagonista em perigo ou em uma situação desfavorável a todo capítulo deixou o livro muito forçado.
Infelizmente ou felizmente a curiosidade pra saber o que é a força da Ceres e como ela vai se sair no parte "guerreira" me faz querer ler as continuações.

Vani Vaninha 21/03/2023

Dois dedos de prosa sobre Escrava, guerreira, rainha.
O livro conta a história de Ceres, uma garota pobre que vive em um lugar dominado por um monarca corrupto que explora o povo para manter seus privilégios, o que tem feito com que o povo se rebele.

Para distrair o povo são organizadas lutas no stade, uma grande arena onde os escravos mais fortes, patrocinados por um nobre são colocados para lutar. Esses escravos são conhecidos como Lordes de Combate.

Filha do ferreiro que fornece espadas para o palácio, ela aprende o ofício com o pai e para saber avaliar uma arma, ela precisa aprender a manejá-la. Como as meninas são proibidas de lutar, o pai ensina a ela em segredo, e ela aprende a lutar durante um verão em que faz treinamento no palácio, disfarçada de menino. Tudo isso porque o desejo de Ceres é ser um Lorde de Combate.

Um acidente ocorrido no Stade durante uma luta faz com que a atenção do príncipe Thanos e, consequentemente, da realeza se volte para Ceres. Isso permite que ela tenha acesso ao palácio e possa conseguir informações que ajudem a revolução mas também faz com que ela seja envolvida em uma rede de intrigas, inveja e mentiras que pode custar sua liberdade e até mesmo sua vida.

A história é muito boa. Os personagens tomam decisões precipitadas e muitas vezes burras. Algumas coisas se justificam pelo fato de eles serem muito jovens mas outras não. Que vontade de entrar no livro e sacudir esse povo, rsrs.

O que me incomodou muito foi a escrita. O livro parece não ter passado por nenhuma revisão e está cheio de palavras e expressões repetidas, erros de concordância, entre outras coisas. E não é algo pontual, é no livro todo. Ao ponto de eu ir verificar que editora era essa que lançou o livro assim e descobri que é da autora. Ou a editora é dela ou é uma impressão independente. Mas gente, custava revisar o texto?

Eu li no e-book original que baixei da amazon quando estava gratuito. Não sei se o livro tem versão física e se na versão física, caso haja, também é assim. Enfim...

Mas a história é muito boa e tem potencial.

Maria :) 13/11/2022

Muito bom, com uma proposta super interesse e que deixa um tremendo gostinho de quero mais. A continuação sem dúvidas deve ser muito boa também e amo que ela tem duas faces (e ao contrário de muitas pp's por ai, consegue caminhar entre as duas muito bem)

Lay 21/03/2022

Esperava mais
Esse livro tem uma proposta maravilhosa que tinha tudo para dar certo, porém, desviou um pouco no meio do caminho. Se não me engano, o livro é o primeiro de uma dualogia ou trilogia, então provavelmente o enredo tenha sido mais bem desenvolvido nos outros livros, mas falando deste em questão, achei que ficou faltando muita coisa, o que as vezes atrapalhava na compreensão de alguns detalhes da história. Além disso, o enredo era para desenvolver uma protagonista forte, que tinha tudo para ter grandes feitos e revelar seu poder misterioso, mas a autora infelizmente não soube usar muito da arte que tinha em mãos (faltou "tompero"). Enfim, acho que em parte, depositei expectativa demais, mas o livro não é ruim.
Obs: se preparem para muitas tragédias (isso foi um fator que me estressou excessivamente)

Melo 17/03/2022

Mistérios a ser desvendados
Nunca tinha ouvido falar neste livro ou nesta coleção, muito menos na autora. No entanto, agradeço a sugestão da KOBO para ler o primeiro livro, pois sinto que valeu mesmo a pena.
O que se inicia como uma história simples e que te deixa já a pensar nos possíveis futuros acontecimentos com o pouco que é entregue, torna-se numa aventura inebriante, onde nada é certo, muito menos as pessoas que pensamos ser confiáveis.
Morgan Rice deixa os seus personagens bastante humanos, apesar da magia inserida. Ela mostra os conflitos que existem no interior humano, a forma como as nossas decisões todas têm consequências, sendo que nem sempre são totalmente negativas ou totalmente positivas.
Uma coisa que achei muito boa da parte da autora foi o facto de ela ter colocado os pontos nos «is» nos personagens. Ela deixa-nos com o caminho trilhado para as futuras tramas que poderão acontecer com cada um deles, abrindo as portas para os próximos livros e deixar-nos a pensar no que irá acontecer no futuro.
A única coisa que me deixou assim meio confusa foi os poderes da Ceres. O livro ainda não explica do que se trata, qual a sua origem, se tem algo a ver com os pais dela, ou não. E isso deixou-me um pouco curiosa, mas um pouco frustrada, pois esperava que já houvessem algumas respostas ou dicas para isso.
Agora é continuar a ler para entender o que irá acontecer e ter as respostas para estas dúvidas.

Ana Manini 22/02/2022

Escrava, Guerreira e Rainha
História envolvente com um trama elaborada cheia de altos e baixos. Ansiosa para os próximos livros. Recomendo a leitura!

Arthur.Maciel 21/02/2022

Gostei
Bom eu particularmente recomendaria o livro para alguns. Achei bem feita a história bem desenvolvida, me encantei logo nos primeiros capítulos da arena é sua "brutalidade"

Elizabeth201 13/02/2022

A história tem um desenvolvimento fluído, você lê a quase devorar para saber o que espera nas próximas páginas, mas acabou por ter muito erros ortográficos.
A protagonista tinha tudo para dar certo, determinada, forte, procura se defender sozinha, proteger quem ama, realizar seus sonhos, mas o que deveria ser um triângulo amoroso acabou meio confuso, o jeito da protagonista demonstrar esses sentimentos ficou raso e confuso de se entender.
Mas o livro é muito bom de se ler e já me sinto intrigada por respostas.

Marina 06/02/2022

Ceres, uma adolescente pobre, apaixonada pela vida e que tem um sonho de ser uma guerreira, se vê obrigada a sair de casa quando o seu pai muda-se para trabalhar e sua mãe tenta a vender para um traficante de escravas. Sem ter para onde voltar, ela começa a trabalhar como guardiã de armas do Príncipe Thanos e ver nisso uma oportunidade de ser uma espiã para a causa rebelde. Só que nem tudo saiu como o planejado?