Chama

Chama Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Chama

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Vou falar sobre a trilogia no geral

É um livro de ficção com romance e aventura, foi uma experiência boa em ter lido pois não sou tão fã de ficção, entretanto, para minha pessoa foi uma leitura fluida e emocionante, onde em vários momentos acabei mudando de opinião sobre os personagens.

danda 14/11/2023

Comecei essa trilogia sem pretensão nenhuma.,mais fui indo..
Os personagens dão bastantes diferentes te,cada um com sua personalidade Por mais que tenha bastante personagens,somo capazes de rapidinho,identifica-los.Gostei

Michelle B. 24/06/2023

Fim
Achei o melhor livro da trilogia e realmente tem um final, com muitos momentos surpreendentes, alguns previsíveis e outros bem imprevisíveis, bem emocionante também!

Mayara445 17/03/2023

Inesperado
Não imaginava 95% do que aconteceu aqui.

Gostei do improvável, pois você vê que a escritora não facilitou em nada a vida do mocinho, nem mesmo no final. Você vê que eles não estavam no controle da história, e sim o contexto todo, e o check mate veio de uma ajuda de fora completamente inesperada.

Fran 22/02/2023

Chama abandona grande parte da reflexão dos livros anteriores para seguir uma trama bem mais direta. É um ponto negativo, de certo modo, mas a verdade é que no fim essa abordagem acabou combinando muito mais com o trio protagonista. Eles se tornaram personagens mais realistas e toleráveis, porém o desenvolvimento do romance continua sendo lamentável.

Fora isso, importante notar que diversas coisas ficam em aberto na história: descobertas e conflitos introduzidos pra logo ficarem esquecidos, personagens que foram deixados de lado, entre outras coisas.

Como eu já não esperava muito, não cheguei a me decepcionar com esses problemas. No geral, não tive uma boa experiência com a trilogia e não a recomendaria.

Fabiula 10/11/2022

Sabe aquelas séries que te prende até o final e você se pergunta se tem continuação, por que na sua cabeça ainda tem várias perguntas sem resposta. Essa é uma série assim.

Aventura, romance, guerra, poder, são algumas das coisas que você encontra nesse livro.

Aproveite a leitura.

Eve 08/09/2022

A esperança de um novo começo
Eu comecei essa saga a uns 3 anos, demorei de terminar por conta da ressaca literária, mas me arrependo de não ter engolido esse livro de uma vez só. Ele é lindo, cheio politica, de dor, de reviravoltas, de personagens incríveis e bem construídos, a Amy continuou fazendo um trabalho incrível como fez em Brilho e Centelha. Toda saga é incrível e eu não tenho reclamações, os personagens são cativantes, e apesar de muitas vezes sentir raiva kkkk eles são humanos e é muito compressível os erros de suas decisões. Foi complicado entender o que eu sentia pelo trio principal, uma hora sentia que queria por num potinho e outra queria esganar. Todo o enredo foi muito movido de ação e a escrita da autora prende demais. O final é lindo e eu não esperava menos de uma saga com muito sofrimento por conta de decisões políticas e a busca por um planeta pra viver. Mesmo sendo uma disputa espacial, em nenhum momento ficou chato ou pesado demais, a alternância de clima da autora e de quando terminar um capítulo é ótima. Em busca de um novo mundo é minha nova saga favorita e eu irei recomendar a todos.

Carol 09/07/2022

Chama ??
Último livro dessa série que eu adorei, o segundo e terceiro livro são bem melhores que o primeiro. Há bastante tensão e aventuras nesse último e o desenrolar de toda a história é bastante interessante e com um final satisfatório.

Vou sentir falta dessa fantasia distópica com crianças em naves espaciais haha, bem diferente da maioria das séries que eu li, recomendo para os fãs desse gênero, acredito que se você ler sem expectativas vai se surpreender e se divertir ??

Milena 05/01/2022

Tuuudo!
O que falar dessa trilogia? Não imaginava gostar taanto do gênero ficção científica, sério. Esses livros me prenderam de um jeito do qual a muito tempo eu não havia sido presa, eles me emocionaram, me deixaram nervosa e irritada, furiosa com alguns personagens, torcendo por outros, shipando alguns casais (tem que ter aquele toque de romance no ar né) e depois não queria mais shipar ninguém kkk.
Para quem nunca leu nenhum livro do gênero eu suuuper indico essa trilogia. As chances de você se apaixonar assim como eu são grandes ?
A história é sobre uma tripulação que está dividida em duas naves e eles estão a procura de um novo mundo, ou seja, um novo planeta para poderem habitar pois a terra está inabitável. Tudo está indo bem até que uma das naves é atacada de repente e aí os problemas começam a aparecer e o sonho de chegar no novo mundo se torna mais distante . Waverly, Seth e Kirian lutam para salvar a nave e seus familiares (ao mesmo tempo que travam lutas internas decorrentes aos acontecimentos). Luto, sofrimento, vingança, e religião fazem parte do cotidiano desses tripulantes.
Será que eles conseguem recuperar os danos que foram causados pelo ataque? Será que conseguem achar um novo lar para habitar?
Adiel 10/01/2022minha estante
Top

Isaahzanardi 29/12/2021

Incrível
Queria que mais pessoas conhecessem essa trilogia. O primeiro livro foi bom mas nada de tão impressionante, ja o segundo e o terceiro me prenderam intensamente, mal conseguia parar de ler, a história é muito envolvente.
Senti raiva em diversos momentos, da vomtade de ir la e acabar com alguns personagens e ao mesmo tempo só proteger outros.
O crescimento dos personagens e a forma como eles lidam com tantos traumas acumulados é impressionante, não é difícil se conectar com eles. Tive medo por eles, me senti triste, me emocionei junto.
Essa história é muito boa mesmo, achava que séria dificil fazer bons livros que se passem inteiramente no espaço sem que ficasse monótono, mas isso aqui é tiro atrás de tiro(literalmente).
Recomendo demais essa saga, muito mesmo.
Fiquei feliz demais com o final, muito emocionei, reconfortou meu coração, não tinha como acabar de outra maneira se não essa.

jaquempa 17/10/2021

O terceiro e ultimo livro concluiu bem a historia. Uma pena que esta trilogia é praticamente desconhecida.

Madu 06/08/2021

Esse LIVRO é incrível
o desenvolvimento do final foi perfeito, sem pontas soltas, depois de tanto sofrimento nós últimos livros esse veio pra curar toda depressão com o final PERFEITO

Erika.Victoria 10/06/2021

Incrível
Nunca li nada tão incrível e envolvente. Uma distopia com ficção que deixa o leitor ansioso, triste, zangado, feliz e apaixonado. Não pude evitar, teve horas que eu queria matar e outras que eu queria entrar no livro e abraçar os personagens.

E a trilogia teve um final muitooooo bom, mas também foi esperado afinal não teria como terminar de outra maneira, e ainda sim terminou de forma incrível. Definitivamente e uma trilogia que eu super indico, vai firme e confia, você vai gostar.