O anjo e o resto de nós

O anjo e o resto de nós Letícia Wierzchowski

Resenhas - O anjo e o resto de nós

Ka Castoldi 29/01/2009

Perfeito!
De longe, o melhor livor que já li! Afora Harry Potter... XD Mas é um enredo, uma história, um ritmo, o tempo, tudo perfeito! A cada linha do livro Leticia Wierchowski consegue cativar o leitor. Livro Pra rir e pra chorar. Amar e se emocionar. Perfeito! *-*

Egídio Pizarro 03/09/2010

Achei mirabolante demais... mais um livro da Leticia que, se torcermos, escorre mel. Romance açucaradíssimo.

Maria.Ines 18/12/2020

encantador
um universo de fantasia mas a mensagem é bem terrena: uma família que se reinventa e se adapta mesmo presa à dor das perdas e revezes da vida. leitura mais que fluida, não consegui parar até terminar.

cris.leal 11/08/2017

Absurdamente bom!
Inspirada no realismo fantástico, a escritora gaúcha Letícia Wierzchowski apresenta um painel de personagens exóticos e com eles aborda questões importantes como: religião, família, saúde mental, racismo, suicídio, solidão, sexo, paixão, amor, etc.

A trama se passa no transcorrer do século passado e acompanha a família Flores, a partir do momento que o boticário e perfumista Apolinário Flores se casa com a bela e alegre Rosa, cujo perfume ele tenta, sem sucesso, sintetizar ao longo de toda a vida. Da união dos dois nasceram quatro meninas, que herdaram da mãe o dom de exalar um perfume intenso.

Violeta Flores, a mais velha, cheirava mesmo a violetas e parecia uma fada. Ostentava uma cabeleira lilás, uma beleza inegável e o dom da premonição. Margarida, a segunda filha, era a mais calma e sonhadora, carola e discreta, e cheirava a margaridas. A terceira recebeu o nome de Gardênia, como o seu cheiro. Era fogosa, risonha e falante. Possuía cabelos vermelhos como o fogo e apresentava um grande apetite sexual. Rosa, a mãe, faleceu ao conceber a quarta filha. A garotinha, que foi nomeada como Rosa Arcádia, trazia o perfume agradável das rosas e era romântica e delicada.

Formavam uma família feliz vivendo numa casa exótica onde construíram uma vida de alegrias e perfumes, mas depois da morte da esposa, Apolinário passou a ter ataques frequentes de melancolia. Nesses momentos comia samambaias e flores até vomitar, trancava-se no laboratório do fundo do quintal e entre frascos e essências esquecia-se da vida e das filhas. Assim, o bondoso Macumba, um negro alforriado acolhido pelos Flores, passou a devotar sua existência a cuidar das quatro meninas.

As irmãs Flores faziam o que queriam e eram donas absolutas de suas vidas, até a chegada de Bento Vendaval. Um rapaz garboso, um sem-vergonha inveterado, um rabo de saia incurável, que despertou paixão nas quatro irmãs. Essa paixão definiu o destino delas e deu prosseguimento a saga familiar, pontuada por mistérios, almas penadas e novos entes um tanto quanto exóticos e extravagantes.

Com um enredo de cunho sobrenatural, recheado de eventos insólitos, “O Anjo e o Resto de Nós” é absurdamente maravilhoso. Leitura recomendadíssima!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/08/eu-li-o-anjo-e-o-resto-de-nos.html

Adriana1161 12/05/2018

Fantástico
Livro excelente, estréia da autora em grande estilo!
Uma saga familiar cheia de realidade fantástica.
O jeito que a autora conta o futuro, adianta alguns acontecimentos, quase sem intenção, sem pretensão, é muito legal.
Algumas passagens chegam a ser chocantes, mas são sobrepujadas pela fantasia.
Também achei muito interessante, o incrível o desaparecimento de alguns personagens de uma maneira fantasiosa e passa como algo normal de acontecer.
Adorei a história do boticário e suas filhas! História escrita com muita criatividade!

Natyx 19/08/2018

O amor em forma de livro
Te surpreende e te excita, te faz morrer de amores por cada personagem! Rosa e Apolinário são os pilares da construção de uma família cheia de magia e peculiaridades, de tantas desgraças que houveram o amor estava sempre ali, nos menores detalhes, nos cheiros e carinhos uns pelos outros. Violeta sempre foi minha preferida ??

Lígia Costa 15/09/2017

o favorito de todos os favoritos!!!!
Esse livro merece todas as estrelas do céu!!!!

deh 01/01/2018

Maravilhoso
Que livro lindo e leve,me surpreendi muito com ele

Scheila.Nichel 17/06/2017

Este livro vai encantar você. Conta a história de uma família totalmente louca,um boticário que colocou nome de flor em todas as suas filhas,e que no auge da sua loucura comia samambaias e decepava a cabeça de gatos,vale a pena ler se quiser dar boas risadas.

Miranda82 06/05/2018

Ponto forte: personagens fortes, singulares, expressivas.
Ponto fraco: realismo fantástico fazendo com que muitas situações beirem o absurdo.
Personagens: as personagens da família Flores são muito cativantes, talvez porque o leitor identifique alguns estereótipos em seu próprio meio social, dificultando a tarefa de não torcer pelo destino das irmãs Flores e do patriarca Apolinário Flores (meu preferido).

Cris 06/09/2010

PER-FEI-TO. demorei menos de 12 horas pra ler, contando as 8h de sono no meio. Síntese de Cem Anos de Solidão com O Tempo e o Vento! GENIAL!

Daniel 06/11/2021

O livro que marcou uma fase importante da minha vida, a estória de uma familia linda e incomum. Um doa melhores livros que já li.

resenhashorizon 16/09/2019

Noz-moscada
A Leticia sempre teve um jeito único de escrever.

Em cada palavra a gente enxerga poesia, poesia e poesia.

Não é o primeiro livro que leio dela, e tampouco será o último.

Hoje, ela entra, mais uma vez, na minha lista de escritores favoritos, concorrendo ao primeiro lugar.

O anjo e o resto de nós tem de tudo um pouco. Tem bom e tem ruim, mas, acima de tudo, tem muita criatividade de uma mente que nunca deixa de me surpreender.

Alê Xenite 27/09/2009

Incrível! Lindo! Surpreendente! Envolvente! Um banho literário da terrinha gaúcha. Top 10 na minha vida com certeza. É um livro escrito a todos, sem exceção. Quero ainda ler muito mais da Leticia!