Alien

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Andre41 27/05/2024

Essas sombras sem fim!!
Um otimo livro, tenso e dinamico! As coisas acontecem rapido e sentimos o desespero dos personagens imersos naquele cenario assustador!! Esses aliens continuam sendo as criaturas mais assustadoras para mim!! Recomendo para quem é fan e quem nao é tambem! Divirtam-se

Colsani 31/01/2024

"Em seu sono, ninguém pode ouvi-lo gritar."

#hplovecraft já afirmava "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." O medo do desconhecido sempre foi a força motriz da franquia Alien, afinal estamos tratando de um ser alienígena, que pouco sabemos além do seu instinto assassino, por isso a abordagem proposta por #jamesamoore acabe que soando desnecessária no universo de terror dos Xenomorfos.

Decker tem uma ligação psíquica com os alienígenas, que é muito pouco explicado durante o livro, que o permite, entre outras coisas, entender o pensamentos dos Xenomorfos. Aqui entramos com a grande tradição proposta por Lovecraft: ao entendermos como os aliens pensam, se comunicam e interagem sobre si, o medo desaparece. O mesmo aconteceu nos últimos filmes da franquia dirigidos por #ridleyscott #prometheus e #aliencovenant, que ao tentar explicar a origem dos alienígenas de forma desastrosa, se esqueceram do maior medo que eles causam, o medo do desconhecido.

Mesmo pecando pela direção da narrativa, o livro tem um ritmo urgente, que deixa a leitura dinâmica e instigante além de uma ambientação memorável, característica da franquia.

Nota: 7

#alienmardeangustia #abacaxigeek #instabook #alien #editoraleya #book

Beatriz.Maiostri 21/01/2024

Surpresa!
Eu li o primeiro livro do Alien (O Oitavo Passageiro) no prime reading e fiquei encantada com o quão bom o livro era, e que o filme faz jus ao livro.
Fiquei feliz ao descobrir que mais 3 livros do universo foram escritos. Estava com expectativas baixas para o Mar de Angústia, uma vez que não gostei muito do Surgido das Sombras principalmente pelos pesadelos de Ripley, cheguei a pular vários deles ao longo do livro.

A narrativa de o Mar de Angústia possui um ritmo muito bom, não sabemos quem vai sair vivo ou não e a adição dos pensamentos dos aliens foi uma decisão certeira (nada a ver com as páginas e páginas de pesadelos da Ripley)

Basicamente, se você aguentou o Surgido das Sombras, definitivamente esse aqui vale a pena sua leitura :)

Sathy 14/11/2023

WW ganhou?!
Assim como o "Rio de Sofrimento", é um livro que só engata da metade para frente.

É um pouco frustrante o protagonista ser moscão (risos) e o final deixar personagens com desfechos imprecisos.

Também não deixaram claro, mas parece que temos um Android no livro.

E a Weyland saiu por cima dessa vez, o que fechou com chave de papelão.

Apesar de tudo isso, o livro é bem escrito. Depois dos 50% é frenético, mas antes disso eu tive uma ressaca enorme.
Talitalmg 14/11/2023minha estante
Eu estou tão feliz por você finalmente está livre. Kkkkkkkk

JL Marcal 25/08/2023

Ainda melhor que o primeiro livro
Mar de Angústia conseguiu superar Surgido das Sombras, na minha opinião. Agora estou com mais vontade ainda de ver os filmes da franquia. Mal posso esperar para ler o terceiro livro. Recomendo demais!

Joaoohnana 12/07/2023

Um bom exemplo de Spin-off
No geral, é um ótimo livro. Bastante tenso, bem escrito/traduzido, um ritmo adequado para a proposta. Quando você lê é quase como se você conseguisse vizualizar um filme - então eu digo que é um bom Spin-off pq com certeza daria um bom filme também.

No primeiro livro da trilogia é nítido a tentativa de aproximar a história de Alien - o 8° passageiro (o primeiro filme da franquia). Aqui é nítido que tentaram se aproximar de Aliens (o segundo filme). Acho que quem nunca viu os filmes vai ter uma dificuldade de imaginar a ambientação, pra quem já é fã, isso ajuda bastante.

Mas o livro não é perfeito. Acredito que tem elementos aqui que podem incomodar um pouco, mas que não me deixaram completamente insatisfeitos. Por exemplo, o número extraordinário de personagens, que estão ali justamente para serem mortos. Simplesmente não conseguia imaginar ou acompanhar os nomes de todos, logo não consegui ter empatia. Os personagens mais recorrentes também quase não tinham muita personalidade. Gostei bastante do protagonista, mas achei a relação dele com a Ripley um tanto quanto forçada. Imagino a necessidade de fazer isso - já que talvez muitas pessoas deixassem de ler o livro por conta disso -, mas poderia ter tentado criar algo mais crível, não sei.

No geral, gostei bastante do livro, pois esses erros, pelo menos comigo, foram bem irrelevantes para o geral.

Lucy Batista 24/04/2023

O poder beira a loucura
Decker é descendente de Ripley, a protagonista do livro anterior Alien: Surgido das Sombras, e ele é um empata, ele tem a empatia que conhecemos muito mais aflorada, que ele consegue saber exatamente o que cada um está sentindo, inclusive consegue entender os alienígenas.
Isso faz com que tenhamos uma melhor ideia de como pensam os alienígenas, porque eles são tão agressivos e mortais.
E por causa dessa habilidade de Decker e do que Ripley fez no passado, causando prejuízo a poderosa Weyland-Yutani, ele é obrigado a participar da missão suicida para proteger seus filhos. Missão essa que é ter uma espécie viva dos xenomorfos.

Esse segundo volume nos apresenta muitos personagens, e com isso muitos núcleos, o que achei um pouco desnecessário já que não aprofunda muito em cada um deles e logo são descartáveis.

O que me deixou indignada é a insistência dessa grande empresa querer tanto um estudo desses alienígenas mortais, sei que a tornaria mais poderosa do que é, mas espero que esse esclarecimento venha no próximo volume.

Fábio Morcego 31/03/2023

Escolha duvidosa ...
Para um livro de ficção científica, achei uma escolha meio complicada de personagem. Assim como o primeiro da série, o livro pode até agradar os fãs mais fiéis da franquia, mas se fosse apenas um spin off com uma escolha diferente de personagem, ou habilidade do personagem, acredito que poderia agradar ainda mais.

Raul.Coutinho 17/03/2023

Suspense ajuda a passar as páginas
Olha, o suspense é ok (opinião chula porque não manjo de livro de terror ou suspense). Mas dá uma tensão legal. Foda que tem algumas piadinhas nestes momentos de tensão que uma pessoa de verdade estaria prestes a se mijar. a atração entre Decker e a moça durona não fecha. Então fica desnecessária a transa dos dois, irrelevante pra trama, a não ser pra "aliviar literalmente" o cagaço. Os diálogos se consertam do meio pro final; no começo é paia demais a comitiva se conhecendo... A aventura é legal, satisfatória, e emula bem a franquia na conclusão. Apenas um adendo, os xenomorphos aqui se alimentam de humanos, essa característica cai abaixo diante da teoria dos filmes Prometheus e Alien: covenant, já que lá os insetos' são armas de estermínio em massa. Não necessariamente 'devoradores de humanos '

Julia.Miquelini 04/03/2023

Alien II - Mar de Angústias
"Às vezes, as pequenas coisas, aquelas que negligenciamos com mais facilidade, escondem os melhores segredos."

TAYNA181 20/01/2023

Alien
A esperada ? e ainda mais horripilante ? continuação da trilogia Alien

Prepare-se para mergulhar ainda mais fundo no mundo tenebroso de Alien com o segundo e esperado volume da trilogia de horror que permanece como uma das mais populares entre os fãs de ficção científica. Resgatando o clima de suspense dos filmes, Alien ? mar de angústia promete trazer de volta monstros terríveis, naves espaciais, androides e uma das maiores heroínas que conquistou toda uma geração: Ellen Ripley.

Conheça Alan Decker, cujo trabalho é fazer com que os assentamentos em LV178 cumpram todas as regras, mantendo os colonos a salvo. Mas o planeta conhecido como New Galveston guarda segredos. A empresa que o explora também tem os seus, e Decker descobre que será forçado a integrar uma equipe de mercenários que deve investigar uma antiga escavação. Em algum lugar no buraco há muito esquecido, está o que a companhia mais quer no universo: um xenomorfo vivo. O que Decker não entende é porque eles precisam justamente dele, até que seu próprio passado retorna para assombrá-lo. Tempos atrás, seu pai combateu os Aliens, despertando uma vingança sangrenta que nunca chegou a ser concluída. Até que as criaturas juraram vingança contra o Destruidor.

Carol749 17/01/2023

Alguns dos motivos que levam o personagem a aventura são um pouco forçado na minha opinião, mas tirando esse detalhe, e o romance forçado em alguns momentos o livro tem um bom ritmo .
Gosto muito do terror e gore dessa trilogia, e o Decker acaba se mostrando um personagem bem carismático, assim como a maioria dos mercenários.
Talvez o ponto mais interessante do livro seja a perspectiva por trás da mente dos aliens.
Um livro divertido depois que pega no ritmo.

1 | 2 | 3 | 4