A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Sthefany27 25/01/2023

diário da princesa
Ok, eu preciso reconhecer o quanto a Mia e eu somos parecidas, por mais que eu me irrite com ela e apesar da diferença de idade.
Eu estranhamente gostei deste livro, tanto que me surpreendi ao me sentir incapaz de dar menos que 4.5 estrelas nele.
Me incomoda um pouco o fato de esse ser o quarto livro, mas ter passado entorno de apenas 5 meses e a Mia continuar com 14 anos. Eu comecei a ler essa série com 15, vou fazer 18 em um mês e ela continua com a mesma idade. Mas ok, talvez só fui contaminada com a dinâmica dos livros de Harry Potter.
Enfim, sem mais enrolação, ótimo livro, sempre uso diário da princesa para sair da ressaca literária e, olha só, funcionou. Talvez eu me arrependa de ter trocado no sebo os três primeiros livros, mas vida que segue.
Sthefany27 25/01/2023minha estante
Como esqueci de falar disso!! Neste livro a Mia descobre que merece estar no S&T e qual é o seu talento: escrever. Foi um momento muito bonitinho, pois o Michael a ajudou nisso e me emocionei muito

Márcia 02/11/2010

Esse ai sim é uma tortura.
O livro começa chato, piora no meio, e no final despachei ele pra São Paulo.
Esse foi o livro mais chato da série. O volume em que a "queridíssima" Mia está mais completamente burra!
Mia consegue em um só verão escrever um diário inteiro cada segundinho - juro, cada segundinho MESMO - de seus dias em Genóvia. Uma viagem para o país da princesa seria um ótima oportunidade de mudar os ares da série e trazer algo novo ao livro, mas não, a oportunidade foi desperdiçado com várias páginas de besteirol infantil.
Não bastando nos encher o saco com sua agente surreal, Mia ainda enche mais um pouquinho pelo lado de fora transbordado com sua infinita lenga-lenga sobre como não tem peito e como não sabe como segurar o Michael.
Poso entender que uma menina de 14 anos possa ser insegura em relação ao primeiro namorado (de quem gosta), mas imitar um livro é ridículo demaaaaaaais.

Não tenho vergonha de dizer que pulei páginas e mais páginas desse livro. Cheguei a passar voando nas partes da agenda real genoviana.
Cslima1923 25/05/2024minha estante
Simmm, tô pensando seriamente se continuo lendo os outros, pq esse foi um belo de um balde de água fria

Dedê 28/06/2020

"Só a realeza, ele me assegurou, e, claro, Madonna."
Li algumas críticas antes de voltar a ler esse livro e fiquei um pouco contrariada com os comentários que li. Acho importantíssimo ressaltar que a Mia tem 14 anos!!!!!!!!!

Achei bem estruturado e viciante, adorei a leitura e muitas vezes li bastante sem sequer perceber do quanto estava lendo. Entramos na cabeça de uma jovem de 14 anos com autoestima baixa e muitas responsabilidades nas próprias mãos. Estar em um relacionamento é novo para Mia e achei que seus pensamentos foram verossímeis.

Adorei o fechamento, a surpresa e como não percebi algo assim como a própria Mia. INCLUSIVE, arrisco dizer que sua insistência em atualizar o diário com frequência é apenas uma característica que reafirma um ponto no livro.
breno 28/06/2020minha estante
adore a resenha amiga

leão 10/03/2020

Mia continua sendo chata
Mia continua sua saga sendo uma menina chata e mimada, onde larga mão de uma perspectiva sagaz de vida e coragem, preferindo viver em um mundo paralelo de uma adolescente iludida somente com amores e amizades, logo, deixando sua maior missão, saber cuidar de um principado.
Suka 10/03/2020minha estante
Tadinha rs

Lauraa Machado 18/04/2019

Muito chato e inútil - não acrescenta nada!
Minha releitura dessa série estava indo bem demais. Me surpreendi com os três livros anteriores, achando que, agora que eu tenho o dobro da idade da Mia, iria achá-los bobos e mal escritos. Pelo contrário, me diverti muito. Mas aí chegou este quarto livro e eu realmente considerei abandonar a releitura!

Esse livro é muito chato. Muito mesmo. É da personalidade da Mia questionar tudo, focar em seus defeitos, fazer um drama absurdo por nada e ficar obcecada por coisas toscas. Mas tudo isso passou dos limites nesse livro. Nunca vi uma personagem tão insegura, com tanta baixa autoestima e que se despreza tanto! No começo, eu estava até com dó dela, mas logo fiquei foi com raiva. Foi insuportável de chato! E ela ainda é paranoica, a cada segundo achando que o "namorado" está trocando ela por outra garota, mesmo depois de ele dizer que a ama.

Sério, não sei como ela pode achar tão absurdo alguém a amar de verdade, a ponto da autora ter escrito esse livro inteiro com essa desculpa esfarrapada de enredo. Nada acontece aqui. São 225 páginas (na minha edição) da Mia criando situações na própria cabeça e dando a louca por nada. É emocionalmente cansativo até para mim ver alguém com tão baixa autoestima assim, apesar de ter vários amigos e família que a amam e estão sempre ali para ajudá-la.

Coitado do Michael. Não sei como ele a aguenta.

Vou continuar lendo a série, torcendo para pelo menos ter algum enredo nos próximos livros, senão vai ser difícil. Talvez a Meg Cabot devesse ter parado no terceiro livro. Mas espero que não. Espero que o quinto seja um pouco melhor.

EDITADO: Aliás, só queria deixar claro aqui que ninguém deve considerar a opinião da Mia sobre Jane Eyre, que é um dos melhores livros que já li. A própria Jane Eyre é uma personagem incrível, complexa e com muito para ensinar até os leitores de hoje em dia. O jeito que Mia fala dela, como se a vida da Jane fosse só focada em romance, é desprezível e totalmente ignorante. Jane Eyre merece muito mais que isso.
Danny Belo 14/07/2019minha estante
Mia encheu o saco nesse livro

Lin 02/06/2024

Gostaria de ter lido antes.
Essa série está sendo uma divertida surpresa para mim. Eu gostaria de ter lido ela quando era mais jovem, pois, passei por muitas coisas que a Mia está passando. Chega a ser engraçado ver os pensamentos dela sobre relacionamento e dever, porque eu também tinha essa sensação de que o mundo estava prestes a acabar quando as coisas não saiam do jeito que eu gostaria.

Tati 12/01/2010

12 de janeiro de 2010
Só não terminei de ler este livro ontem pq me estressei com uma coisa que nem tem a ver comigo... Bom, falando no livro e na série, continua muito legal, e a cada volume que leio fico com aquele gostinho de quero mais!! As trapalhadas de Mia são bem engraçadas, e o romance enre ela e Michael é muito fofo.
Neste volume Mia está em Genovia pra sua apresentação formal como futura governanta do país europeu. Além de toda atarefada como princesa, Mia vive a insegurança de estar longe de seu amado Michael em seu primeiro mês de namoro.

Agora vou ter que correr arás do próximo volume!!!

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Não é o melhor da série...
Não vou falar que o livro é ruim, pois é impossivel a Meg fazer um livro ruim, mas concordo com algumas pessoas que dizem que esse livro foi mais para encher linguiça.

Depois do melhor livro, "A princesa apaixonada" todos os leitores esperavam msi do livro, o que dificultou para ele ser tão bom, mas pelo livro ter muitas coisas burocraticas sobre a genóvia (já que a mia fica lá nas férias) ele acaba sendo parado.

Ainda mais que ela não tem nem a Lily e nem o Michael o seu lado pr alegrar as coisas.

Mia esta extremament insegurada nesse volume da série. Chega té a dar vontade de bater nela, mas como sempre Meg dá um jeito do livro se tornar irressistivel!

Nathi 28/08/2009

Realmente eu quero um Michael Moscovitz pra mim!!!!!!!!!!! Ele é simplesmente mais que perfeito!!!! Apesar da Mia estar uma chata de galocha nesse livro, mais insegura que não sei o quê, e a vó dela ser um tremendo pé-no-saco (que eu já teria surtado com ela e mandado-a-merda huahauhauha),o livro é fofo... o terceiro é mais fofo, mas vale pelas últimas 20 páginas do livro... O Michael é showwww!!!! =D

Talita 30/11/2010

“MINHAS RESOLUÇÕES DE ANO-NOVO
POR PRINCESA AMELIA MIGNONETTE
GRIMALDI THERMOPOLIS RENALDO, IDADE 14 ANOS E 8 MESES

1. Vou parar de roer as unhas, incluindo as falsas.
2. Vou parar de mentir. Grandmère sabe quando estou mentindo mesmo, graças a minhas narinas traidoras, que inflam toda vez que eu conto uma mentira, então não há nenhuma razão para tentar não ser totalmente verdadeira.
3. Jamais vou me desviar do roteiro preparado enquanto faço comunicados pela televisão ao povo genoviano.
4. Vou parar de dizer merde por acaso na frente das damas de companhia.
5. Vou parar de pedir a François, meu guarda-costas genoviano, para me ensinar palavrões em francês.
6. Vou me desculpar com a Associação Genoviana de Plantadores de Oliveiras por causa daquele negócio dos caroços.
7. Vou me desculpar como Chef Real por passar escondido para o cachorro de Grandmêre aquele pedaço de foie gras (apesar de eu ter dito várias vezes à cozinha palaciana que não como fígado)
8. Vou parar de dar lições de moral à Imprensa Real Genoviana sobre os males do fumo. Se todos eles querem desenvolver câncer de pulmão, é problema deles.
9. Vou alcançar a auto-realização.
10. Vou parar de pensar tanto em Michael Moscovitz.

Ah, espera aí. Tudo bem pensar em Michael Moscovitz, PORQUE ELE AGORA É MEU NAMORADO!!!!

MT + MM =AMOR VERDADEIRO PARA SEMPRE”

Continuação do livro a princesa apaixonada, Meg Cabot nos conta mais acontecimentos da vida da princesa genoviana Mia. Agora ela está em Genovia sendo apresentada ao seu povo. Está longe de Michael, de sua mãe e de seus amigos, mesmo assim ela gosta de seu novo país e essa viagem de férias promete muitos acontecimentos.

“Nove dias sem ver Michael, e acho que estou ficando LOUCA!!!!!!!!!!!!”

Mih Del Debbio 30/09/2010

Quero um Michael pra mim!!!

É incrível como até os livros chatos da Meg são bons rsrs.

A Princesa a Espera é, na minha opinião, o livro mais chato da serie até agora.
Mia está passando suas ferias na Genovia e aproveitando para conhecer o país que irá governar, como não podia deixar de ser.. ela causou!

Grandmère continua colocando merda na cabeça dela e ela, muito inocente, cai em todas...

O namoro como Michael continua, mas ela é totalmente insegura e paranoica.. sempre acha que ele vai terminar com ela. Porém Michael é um doce, carinhoso, sempre tentando agradá-la.

Mesmo sendo meio chatinho, tem partes muito engraçadas e fofas!

michajunco 22/12/2009

tédio mortal
Esse foi o livro mais chato da série com a história toda do parlamento genoviano e blábláblá muito chato mesmo. A única parte salva desse livro é o final que na minha opinião é muito fofo!

Carol Moreira 24/04/2011

maçante
Chato demais. Mia é uma personagem idiota, egocentrica, sem atitude e insegura. Nada nela me cativa não é de se espantar que ler o diário dela seja tão irritante. Esse livro é quase uma tortura, não sei como Meg Cabot consegue escrever séries fantásticas como A Mediadora e ao mesmo tempo escrever coisas como essa série! Muito ruim mesmo.

N. 23/03/2010

Muito bom...
Achei o livro legal e a história legal (não podia ser diferente, Meg Cabot é ótima). Ver a realização da personagem é lindo, e você fica envolvido do começo ao fim na vida dela. Gostei muito!