Princesa Apaixonada

Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

VitAria 11/01/2023

Bem adolescente
O maior problema é que a Mia não consegue ser sincera com outros. O que faz com se meta em problemas o tempo todo, além de ser severa consigo mesmo. Mas acho que no decorrer da saga ela irá amadurecer.

thalitanrl 13/01/2023minha estante
? ? ? ? ? ? EU AMO DEMAIS

Marina.Castro.F 22/12/2022

Um pouco cansativo, porém fofo
Esse livro é mais cansativo que os outros, muito porque é centrado em um problema só da vida de Mia: a paixão dela pelo Michael. Porém o final é muito fofinho, bem comédia romântica de aquecer o coração.

Mari Maia 11/12/2022

A primeira paixão
Esse livro me fez relembra minha adolescência, como a primeira paixão é mesmo irracional, vergonhosa e traz fogos de artifícios.

leferraz 10/12/2022

Livros são seeeeeempre melhores que filmes!

Se eu já gostei do filme, dos livros nem se fala.

Esses três primeiros equivalem ao filme 1. Claro que com fatos adicionados e a ordem de algumas coisas está diferente.

Mas Mia e Michael são fofos demais *.*

Diego980 06/12/2022

???
Em Princesa apaixonada, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses

Claudia - @segunda.opiniao 05/12/2022

A Princesa Apaixonada ficou várias semanas na lista de best sellers e foi considerado o melhor dos três livros anteriores da série. Pois bem, agora venha comigo para desvendar o motivo pelo qual esse volume deixou tantas pessoas do mesmo jeito que a princesa – irreparavelmente apaixonadas.

Dessa vez nem a (péssima) melhor amiga da princesa, Lilly Moscovitz, conseguiu baixar a nota da obra, de tão apaixonante que foi.

Nesse volume, Mia, a princesa, está mais dramática do que nunca e envolvida num monte de confusão, como sempre...

Ela arrumou um namorado, o Kenny, o garoto da aula de biologia, só que seu coração pertence a outra pessoa. Sim, ele mesmo, Michael Moscovitz, o irmão de sua (péssima) melhor amiga. Mas Mia não sabe como terminar o relacionamento, afinal ela tem medo de magoar o garoto, que chegou até mesmo a se declarar. Além disso, a princesa está bem enciumada, pois Michael está sempre acompanhado da presidente do Clube do Computador, uma tal de Judith. Como competir com a genialidade da moça que chegou a ganhar um prêmio por clonar uma mosca de fruta? É bem complicado para alguém que continua indo mal em Álgebra, mesmo que o professor seja agora um membro efetivo da família. E veja bem, essa é só a introdução da trama, os problemas continuam aparecendo, soterrando a princesa em dramas e mais dramas. Pode parecer ruim, mas não é. A maneira como Mia lida com os contratempos é super divertida (só mesmo uma adolescente para ter uma visão tão exagerada e pessimista das coisas). Me peguei gargalhando algumas vezes.

Esse volume supera os demais em alguns pontos, e o romance fofinho que se desenrola naturalmente é só um deles.

Uma das coisas que me agradou demais foi o estreitamento do laço que a princesa tem com sua avó. Entendo que na visão de Mia a Grandmère é uma bruxa má, afinal ela é extremamente sincera, rígida, severa e intransigente, mas é obvio que avó a ama e quer o seu melhor. O conflito que acontece entre elas serve para que uma compreenda melhor a outra. A reconciliação das duas foi a coisa mais linda desse livro. (Tá legal, a segunda coisa mais linda, depois daquele beijo no final. Ownt!).

E o que dizer da cena em que Mia pisoteia o celular da Lana Weinberger? Isso comprova que Lilly estava errada a respeito do medo excessivo de confrontos que supostamente a amiga tem. Provou o amadurecimento da princesa e deixou claro que ela não vai mais aceitar ser humilhada. Amei esse rompante de ira da Mia. Isso sem mencionar a entrevista de imprensa que ela convocou, com o plano genial de converter o dinheiro das vendas do vestido para uma causa nobre. As lições da avó estão surtindo efeito afinal, mesmo que efeito colateral. Hehe...

E finalmente a Gradmère deu a melhor lição de como ser uma princesa até aqui:

“Você”, afirmou, ajeitando a saia, “é uma princesa da casa real de Renaldo. Uma princesa”, repetiu, indo ao meu closet e remexendo lá dentro, “não evita suas responsabilidades. Nem sai correndo no primeiro sinal de adversidade”. (…) “Você é uma princesa. E princesas não saem correndo quando as coisas ficam difíceis. Elas jogam seus ombros para trás e encaram qualquer desastre que espere por elas de cabeça erguida. Bravamente, e sem reclamar”.”

E aí, pegou o espírito da coisa? Que ótima mensagem para as princesinhas que estão lendo esse livro, não?

Outra coisa digna de ser ressaltada é a lição que Mia passa sobre a responsabilidade de se ter um bichinho de estimação. Ela, aos 14 anos, cuida sozinha de Fat Louie, como prometeu que faria quando adotaram o bichano.(E ela era só uma criança na ocasião). E quantos cuidados ela dispensa ao gato! Me emocionei ao ler a lista que ela deixou ao padrasto de como cuidar do Fat Louie enquanto estivesse fora.

Nem é o aniversário da Meg Cabot, mas ela está de parabéns. Rá! Quanta instrução positiva essa história transmite para as meninas!

Isso sem contar a preocupação constante de Mia com o meio ambiente, visto que seu sonho é trabalhar no Greenpeace. Quando eu tiver uma filha, assim que ela aprender a ler, vai ganhar essa série de livros.

As referências à cultura pop da época continua em alta. Por exemplo, Mia se comparou a Courtney Love depois do episódio do celular. Mencionou também que ela e a avó não precisam ter as mesmas atitudes por serem parentes, afinal Luke Skywalker e Darth Vader também eram parentes. Ela cita Backstreet Boys e Jennifer Lopes, mas vou deixar o quote da minha referência favorita:

“Apenas numa cultura tão imbecil como a nossa, garotas como Christina Aguilera são cultuadas como modelo de beleza, quando elas estão na verdade sofrendo de algum tipo de escorbuto.”

Pegou a crítica sobre padrão de beleza inatingível?

Está cada vez mais encantador ler os diários da princesa, por isso, fica meu incentivo para que façam o mesmo. Embora minha adolescência tenha ficado para trás há um bom tempo, consigo me conectar com a personagem e com seus dilemas, afinal, passei por muitos deles.
Vou ficando por aqui, ou transcreverei a lista de cuidados com o gato que Mia deixou. (Ninguém merece). Esse foi o ponto alto do livro para mim. (Tá bem, depois do beijo

site: @segunda.opiniao - Instagram

sarah 05/12/2022

Princesa apaixonada
Princesas Apaixonadas é o terceiro livro da série The Princess Diaries, de Meg Cabot.
Mia Thermopolis é uma menina que aos 14 anos descobre que é filha única de um príncipe. Agora, ela se prepara para seu primeiro papel oficial como membro da família real, aprendendo com sua avó, a Rainha Mãe Princesa Genovia. E a companhia da senhora não era muito... agradável. Como se isso não bastasse, sua mãe, Helen, está esperando um filho do Sr. Giannini, seu professor de álgebra.
Mia finalmente realizou seu desejo e encontrou um namorado. O nome dele é Kenny, mas um pequeno detalhe impede que tudo seja perfeito: ela não o ama. Embora ela goste dele, seu coração bate mais rápido pelo outro.
Até o dia em que viaja para Genovia, Mia precisa passar nos exames finais, terminar com Kenny sem ferir seus sentimentos e, claro, dizer ao rapaz que-lhe da suspiros que ela está apaixonada por ele.

Fernandes 30/11/2022

Simplesmente incrível incrível e maravilhoso eu estou chorando com o final tão esperado mas já vou avisando vc vai passar muita raiva mas no final vale a pena tudo vale a pena e dá pra ver a evolução da escritora na parte da escrita tem a mesma pegada dos outros livros anteriores mas ainda sim vc consegue ver a diferença