Sandman: Prelúdio Vol. 3

Sandman: Prelúdio Vol. 3 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Prelúdio

Cristiano.Cruz 29/03/2021

Gaiman fecha Prelúdios com maestria e deixa aberta uma nova porta de entrada para quem ainda não se aventurou por Prelúdios e Noturnos. Este prelúdio atende tanto a novos leitores quanto a antigos que se sentem órfãos da obra original.

Bruno Olpor 08/08/2022

Fim, sonhos e desejos...
Temos aqui um fim...
Nada que um sonho não traga de volta a velha esperança de um mundo feliz...
Mas será que desejamos um mundo feliz?

Recomendo...

Everson Rodrigues 23/01/2017

Uma revisitação digna e sem grandes floreios.
Neil Gaiman tem noção do peso de Sandman em sua carreira, sabe que esta obra é o seu grande feito. Sandman preludio é então, de todas as formas, um presente e uma homenagem a esse universo. Nele, Gaiman revisita de forma mais simples muitos conceitos que "plantou" na série original, o que possibilita aos fãs poderem entender melhor o funcionamento de algumas coisas do enredo geral. Algumas perguntas são respondidas de uma forma bela e Gaiman ainda faz várias referências às histórias anteriores. A arte é mais experimental já usada durante toda a série e mesmo assim tem o tracejado e com cores bem delineadas e marcantes. Pra mim é a grande beleza desse arco. No fim, o roteiro de Gaiman é bem amarrado na maior parte do tempo, mas, de certa forma, é só mais revisitação de conceitos e homenagens ao universo. O autor aqui não pretende criar nada muito novo. É uma homenagem, um presente. Simples e lindo.

(A Panini além de demorar muito entre um encadernado e outro, ainda mutilou algumas artes. Poderia ter sido bem melhor)
Jefferson Cavalcante 27/01/2017minha estante
eu quero

Rodrigo 15/01/2021

Nota 7 de 10
Terceira e última parte de Prelúdio, fechando a história e gancho para o início saga Sandman Prelúdios e Noturnos.
A arte continuou com a mesma qualidade e beleza dos volumes anteriores.

Neste edição senti mais um envolvimento da família do Sandman (bem ao estilo Casos de Família, rssss...).

Edição apresentou uma melhor narrativa e história que o Vol. 02, mas ainda sim, Sandman Prelúdio é uma história para conhecedores de seu universo.

Cai de paraquedas neste universo de Gaiman e ainda não consegui digeri e entender por completo a escrita e raciocínio do escritor para esta obra.

*Leitura recomendada.

Rafaela 05/08/2022

Sandman prelúdio 3
Incrível com sandman é genial, meu sonho ler todas as obras de Neil Gaiman, desde que li pela primeira vez sandman se tornou uma das minhas história favoritas

Carol 25/01/2023

Gancho, revelação final e detalhes.
Gaiman conclui esse arco revelando coisas que não esperávamos e traz um gancho incrível para prelúdios e noturnos. Gancho esse que aquece o coração de quem já leu as obras e guia novos leitores a conhecerem mais desse universo. Durante a leitura dos 3 volumes também é possível ver detalhes que dão pistas sobre a revelação feita no final. Obra rica em detalhes.

Felipe Cruz 11/12/2016

Um desfecho sonhador
Um desfecho condizente com a mitologia pré-estabelecida em Sandman com um gancho perfeito para a "primeira" aventura do Sonho.

Jhonata 15/12/2016

O verdadeiro mestre do sonhar...
O Sr. Gaiman não é apenas mais um escritor de quadrinhos ele é o verdadeiro mestre moldador dos sonhos e o que dizer de sua obrigado (que considero prima), nada.. nenhuma palavra poderia se aproximar de se aproximar de pensar em arranhar o menos dos adjetivos que pudesse ser usado para qualificar essa obra, ela como todo ótimo sonho, precisa ser experimentada...
Jhonata 15/12/2016minha estante
Errata: O Sr. Gaiman não é apenas mais um escritor de quadrinhos, ele é o verdadeiro mestre moldador dos sonhos... e o que dizer de sua obra (que considero prima)? Nada.. nenhuma palavra poderia se aproximar de se aproximar de pensar em arranhar o menor dos adjetivos que pudesse ser usado para qualificar essa obra, ela como todo ótimo sonho, precisa ser experimentada...

Danilo Silva 08/01/2017

O fim do Prelúdio
Quando Sandman: Prelúdio #3 começa, você está na escuridão junto com Sonho, e nada no universo parece fazer sentido. É o esforço final do Perpétuo após ter sido aprisionado em um buraco negro para poder falar diretamente com a Noite, sua própria mãe. O plano de Morpheus é reunir os pais novamente – que claramente se amam – para que o universo volte ao normal através dos dois. Obviamente, o plano não sai conforme o esperado. E é aí que chegamos ao centro da teia de aranha.
Na resenha de Sandman: Prelúdio #1, comentei que Gaiman escreve histórias como uma teia de aranha: tramas paralelas vão se desenvolvendo de forma independente até se unirem enfim no final. E é neste volume que tudo se conecta e tudo faz sentido. O Gato Sonho, as aparições de Destino, o papel de Esperança, a guerra universal. Tudo se conecta de forma magistral, finalizando a obra e reunindo as personagens para salvar o universo dos pecados de Sonho. Pode reparar, em praticamente qualquer história de Gaiman, que a estrutura de teia de aranha está lá. Está em Sandman: Prelúdio, e é muito bem feito.

site: Leia a resenha completa em: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2017/01/sandman-preludio-3.html

Bruno.Honda 13/01/2017

Péssima edição....
Infelizmente, ao contrário dos volumes anteriores, a panini mutilou a página dupla e a arte ficou completamente comprometida. Totalmente diferente da versão importada, que apresenta no totalizando duas páginas duplas mais uma grande variedade de de material extra.

Na Literatura Selvagem 11/02/2017

#LendoSandman - Prelúdio
Dando início a segunda parte do projeto Lendo Sandman trago as impressões que tive ao longo da leitura de Prelúdio, composto de seis partes divididas em três edições [ou um encadernado em inglês]. Publicadas em 2013, o arco conta os fatos que antecedem a captura de Morpheus por Roderick Burgess, que seria o pontapé inicial para a saga de Sandman...

Inicialmente morre uma das facetas de Sonho, chamada Quorian. Em seguida, estamos em setembro de 1915 e Corintio vai a procura de Sonho, para um encontro. Destino lê o livro do universo e invoca sua irmã Morte. Sonho tem uma conversa enigmática com Corintio...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/01/lendosandman-preludio.html

Marieliton M. B. 19/03/2017

O fim do começo
Sonho põe em prática um plano ousado que porá em risco tudo o que ele acredita. E no momento mais desesperador, confiar em aliados inesperados talvez seja a sua única “esperança”.

Terceiro e último volume de Sandman: Prelúdio, que conta o que se passou com Sonho antes de ser aprisionado pelo mago Roderick Burgess no início da série clássica. Ao terminar de ler esse volume, dá uma vontade grande de reler tudo de novo. 8)

Diferente de outras publicações que retornam após seu sucesso apenas como “caça níquel”, sempre que surge uma nova estória do universo de Sandman, é garantia de algo bom chagar em suas mãos. E se tem o dedo do Neil Gaiman no meio, aí é que pode ter certeza que a coisa é boa mesmo.

A inclusão de J. H. Williams III nesse quadrinho foi algo maravilhoso. Sua arte casou muito com a estória que Gaiman queria contar. E por mais que adore as capas de Dave McKean na série original de Sandman, as capas desenhadas por Williams III pra essa série são absurdamente maravilhosas!

Enfim, quadrinho excelente com arte e roteiro apresentado tudo o que o universo de Sandman tem de melhor.

Anselmo 10/09/2020

Sonho e Esperança jamais morrerão!
Imerso na escuridão, lar de sua mãe Noite, Sandman é levado pela serva do Reino das trevas, Crepúsculo, que literalmente abre as cortinas da escuridão até o filho reencontrar sua Mãe. A estranhesa da visita não consegue disfarçar, as segunda intenções, de manipular a reconciliação dos pais, para sanar um error de Morpheus. O Mundo segue em Destruição e Morte chora por todos que chegam em seu reino. O então aspecto de Sonho em forma de gato, resgata Esperança salva mil espécies numa embarcação que invade o reino de Destino, que contava sonho as pressas, e sem saber o tira da prisão. Sonhos reconhece a embarcação como sua e ao entrar, reencontra o gato e vê Esperança, ja mais adulta. Morpheus traça um plano, indo pelo regra que se mil pessoas sonharem o mesmo sonho ele se concretiza. Mas somente Esperanca pode pedir isso a tripulação. Sandman joga sua poeira e todos as mil mentes sonham por um mundo melhor, sem a Estrela que o matou. Todo um novo universo é recriado mas Morpheus está exausto e vai em direção a seus domínios, mas é atraído por um ritual de invocação na Terra, onde está preso.

Valeria.Mattioli 04/01/2022

Uma obra de arte
Aqui, tudo é real e ao mesmo tempo não é! E uma grande descoberta sobre uma de suas facetas, o gato, é revelada...