Down Among The Sticks and Bones

Down Among The Sticks and Bones Seanan McGuire

Resenhas - Down Among the Sticks and Bones

Vanessa 15/12/2023

This is the second book of the Wayward Children series but it is also a stand alone story so if you read it by itself you won't be lost. A very short way to describe this book is imagine Alice going to Wonderland but this being a horror version where Wonderland is a mix between Dracula and Frankenstein. Even though the scenerio is dark the story is light and its a very easy read. I'm really enjoying this series!

Godoy Ambrozio 04/03/2023

Continuo amando essa construção de mundo
Acho que essa série vai se tornar uma que vou amar ler e vai conquistar um lugarzinho especial no meu coração.
O primeiro livro acredito que seja melhor que esse, mas ainda sim adorei ser imersa no mundo de Jack & Jill e essa temática de intercalar entre a escola e o mundo de um portal.

Jana 22/02/2023

Jack and jill...
Na minha opinião, esse livro foi melhor que o primeiro. Talvez por eu já ter um apego na jack e estar curiosa pra saber da história dela. Muito em dúvida se merece 5?, pq eu realmente AMEI, mas parece que faltou algo e eu não sei dizer oque.

Carol 07/09/2021

Mais do mesmo
O problema com prequels é que você já sabe o que vai acontecer - tanto em termos de plot quanto em desenvolvimento de personagem. Você tem que gostar muito do personagem para achar que isso vale a pena, e para mim, não foi o caso desse livro.
Eu achei as irmãs Wolcott personagens bem desagradáveis no primeiro livro e não estava muito interessada em continuar com elas. Além disso o primeiro livro já cobria uma parte considerável da história delas, fazendo com que esse livro tenha uma cara de "repetido".
Apesar disso a autora foi talentosa o suficiente para me fazer continuar lendo. O livro entretem. Espero que os próximos sejam mais interessantes.

Júlia 10/08/2021

Quando a sequência é melhor
O primeiro livro dessa série me cativou, mas não tanto, e sabendo que sequências tendem a não ser melhores, fiquei receosa em continuar. Ainda bem que dei uma chance pra mostrarem que eu estava errada!
O estilo da narrativa é impecável, e as escolhas da autora também são. Não achei UM defeito nesse livro. Ele me fez sentir várias coisas (mesmo sendo super curtinho) e estou ansiosa para pegar o próximo.

Damy 09/03/2021

jack and jill live up the hill
Como esse livro narra uma história que ja foi contada no primeiro livro eu não me surpreendi muito com ele, mas gostei bastante, principalmente da escrita.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

faltou "tompero";
diferente de every heart a doorway, achei que esse daqui faltou um pouco mais; estava super ansiosa para ele, já que fiquei curiosa com as gêmeas no primeiro volume, mas sai meio decepcionada, não consegui me conectar muito bem e apesar de gostar das gêmeas, faltou algo para que fosse O livro.

@livrostasticos 05/04/2020

Tão curtinho...
Eu adoro os mundos que Seanan McGuire cria e o conceito geral dos seus livros, mas esse livro assim como Every Heart a Doorway ainda me deixe com a sensação de estar a faltar alguma coisa. Acho que é simplesmente por serem livro muito curtos para mim, não sei.
Devo dizer, no entanto, que gostei mais desse do que do primeiro livro. Achei o o enredo mais bem delineado e super interessante, e as personagens de Jack e Jill, mas, de novo, a história é curta demais!

gaby 29/03/2020

ora ora, mais um livro maravilhoso
Empolgante, interessante e triste. Novamente cativada desde o começo e ainda mais por se tratar da história das minhas personagens favoritas (e misteriosas) do primeiro livro. Parabéns Seanan, mais um livro, mais lágrimas derramadas!

Rachiri 07/03/2020

Grande ideia, mas...
Nessa sequência de Every Heart a Doorway seguimos Jack and Jill descobrindo Moors e se tornando as pessoas que encontramos aos cuidados de Eleanor West no primeiro livro. Moors é um lugar sombrio e perigoso onde para sobreviver é preciso conhecer as pessoas certas e saber como se proteger, e durante os cinco anos que as irmãs passam por essas terras elas constroem vidas bem diferentes uma da outra. Por um lado a diferença entre elas é uma dádiva, mas por outro sempre foi o grande problema de suas vidas, e sinceramente o único motivo desse livro partir meu coração.
Aprendi a amar a escrita da Seanan McGuire com esse livro, mas ainda não consegui identificar qual que é meu problema com a história que me impossibilita de me apaixonar pela aventura que deveríamos viver com as personagens. Talvez seja por causa da história ser tão curta e não consigo me envolver com o universo que está sendo apresentado da forma que estou acostumada..
De qualquer maneira, a autora escreve de forma apaixonante e esse livro tem tantas frases que mexeram comigo, principalmente sobre a infância e como os pais criam os filhos, e é por esse motivo que vou continuar com essa série. Quem sabe no futuro, depois de ter lido milhares desses livros, eu reveja toda essa aventura como algo maravilhoso né?

Fernando Lafaiete 06/06/2018

Down Among The Sticks and Bones - Crianças Desajustadas - Livro 2
***NÃO POSSUI SPOILER DA SÉRIE***

Ler De Volta para Casa de Seanan McGuire foi uma experiência no mínimo diferente. A premissa da obra que traz referências pesadas à clássicos como As Crônicas de Nárnia e Alice no País das Maravilhas é inovadora e traz uma narrativa excêntrica com mistérios e metáforas sofre superação, aceitação e descobertas. Gostei da estória e apesar de em vários momentos oscilar entre gostar e não entender o propósito de McGuire, finalizei a leitura do primeiro volume curioso para ler o segundo; Down Among The Sticks and Bones.

Diferente do livro 1 que foca em jovens que tiveram experiências em outros mundos e que agora precisam lidar com o fato de estarem de volta ao mundo dos meros mortais; nesta continuação nos deparamos com uma narrativa que se passa antes do início de De Volta para Casa. Acompanhamos a jornada das já conhecidas irmãs gêmeas Jack e Jill.

Seanan McGuire constrói uma narrativa de formação apresentando as protagonistas desde o momento em que elas são concebidas. A autora vai apresentando seus nascimentos, suas infâncias, juventudes, relações familiares e vai moldando o psicológico dessas garotas até chegar ao momento em que elas encontraram a tão esperada porta que as levaram para Moor, um mundo estranho dominado por um mestre e que possui uma lua vermelha que parece vigiá-las.

Down Among The Sticks and Bones tem uma premissa mais comum no sentido de ser mais parecida com outras obras do gênero. A trama foca na jornada de duas crianças que se veem diante de uma aventura de descobertas em um mundo diferente de tudo que elas estão acostumadas. A diferença é que a autora tem ideias macabras que ela insere de maneira satisfatória e que não são comuns em obras como Nárnia e Alice.

O mundo elaborado pela premiada autora é interessante e instiga a curiosidade. A diferença entre as personalidades das irmãs se destaca e é muito bem desenvolvida, e o dinamismo entre os personagens e o desenvolvimento da trama são satisfatórios. Entretanto, McGuire não é boa com descrições. A falta das mesmas faz com que tudo pareça muito simples, beirando o sem graça. Não temos muita ação e o fato de ser uma novela ao invés de um romance mais robusto, dificulta as vezes no apego emocional com os personagens.

O plot serviu para eu entender melhor o que havia acontecido com estas garotas em Moor e me fez ficar curioso a respeito da jornada dos outros personagens coadjuvantes apresentados em De Volta para Casa. Achei o final bacana e entendi bem as ações destas estranhas irmãs. Gostaria de saber mais sobre os outros mundos e sobre os outros personagens. Por enquanto, posso dizer que Down Among The Sticks and Bones não é melhor nem pior. Ele mantêm o nível do anterior. Se gostou do primeiro, leia este sem medo. Se não gostou, nem perca tempo. Uma leitura que considero válida, mas fica o aviso: Esta série não é pra todo mundo!