Um Homem Casado

Um Homem Casado Piers Paul Read

Resenhas - Um Homem Casado

Jonathan153 25/06/2023

Romance bem panfletário da Igreja Católica, porém bom. Leitura simples e com uma trama policial razoável.

Luiza 21/12/2022

Lembranças
Faz muitos anos que li esse livro, creio que mais de 15 anos.
As lembranças foram de um bom livro, mas quero reler pq hoje já teria visão muito diferente da adolescente que eu era na epoca.
Recordo de alguns fatos, mas uma passagem do livro que retrata a vida do casal, na qual todos os dias ela enchia a banheira tomava banho e depois ele também tomava banho na mesma agua que ela tomou banho...
O homem casado e cansado da vida morna de casado se envolve com uma mulher que é bem diferente da dua esposa e bem difrrente do que ele imagina.

Cintia270 19/04/2022

Um homem casado
A leitura desse livro me fez refletir muito sobre casamento, amor e traição. Foi uma história sensível. Jhon deixou sua amante se envolver demais em sua vida, no que resultou em mortes e numa quase infelicidade sua e de sua família.
Não acho que traição seja algo abominável e depois desse livro consigo entender como algumas pessoas chegam a tal atitude; "Os casamentos envelhecem; que os maridos e as esposas acham um ao outro menos atraentes - até mesmo sem atrativos. O desejo de ter um amante é geralmente a manifestação da nostalgia da juventude."
Jhon só depois de ter amantes percebeu o quanto amava sua esposa, acontece que infelizmente foi tarde demais. Ele se envolveu com Paula, e ultrapassou limites de sua simples relação, e isso causou mortes e uma quase infelicidade sua e de sua família.
O final da história foi fraca, deveriam ter mostrado o final que Paula merecia.

kah dantas 18/08/2021

Monótono e cansativo
O livro conta a história de um advogado casado a doze anos e cansado da sua vida monótona. E assim como a vida de Jonh esse livro é monótono e cansativo e totalmente chato.

Os personagens são chatos e suas atitudes sem total cabimento, o livro fala tanto de política e esquerda e direita, que tive que averiguar se de fato era um romance...

A história é enrolado até o meio dele, Jonh não arruma apenas uma amante no decorrer da história e sim DUAS!!! A segunda é uma completa psicopata que quer ele só pra si e faz de tudo por isso (matar se for preciso)...

Mais da metade do livro há acontecimentos que de fato eu não esperava, e que me deixaram até um pouco entusiasmada.. mais continua o defeito do livro, nada é bem trabalho e tudo fica ali superficial e sem sentido algum!!

Com o acontecimento da morte da mulher o livro teria de tudo pra ser bom, porém o final é como o início do livro, decepcionante..

Mayla 12/03/2020

Surpreendente
Jonh Strickland um advogado de Londres em 1973 vive uma crise de meia idade e depois de muitos debates internos e questões filosóficas tem de viver com as suas decisões e onde elas o levam.

Zana 08/09/2012

O livro narra à história do advogado John Strickland um homem beirando os 40 anos, casado, pai de dois filhos pré-adolescentes que passa a sentir insatisfação com sua existência.

Esse descontentamento assume profundidade ao encontrar eco na leitura de uma obra de Liev Tolstoi. O livro intitulado a “Morte de Ivan Ilith”, composto de duas novelas, termina por acentuar desprazeres por muito adormecidos. “A Felicidade Conjugal”, irônico subtítulo de uma das novelas que compõe o livro de Tolstoi, retratando um “casamento que havia começado tão bem e tornou-se insustentável”, termina por refletir seus sentimentos em relação ao próprio casamento.

O outro conto do livro denominado “A Morte de Ivan Ilith” (que dá título ao livro de Tolstoi) narra à história de um jovem ambicioso promotor público que no auge de sua carreira sofre um acidente e começa a definhar morrendo lentamente, voltando o ressentimento de sua condição sobre parentes e pessoas próximas. A identificação com a profissão do personagem do livro e o lembrete da morte trazido pelo conto faz aprofundar a crise de John Strickland. A partir de então, John passa a resgatar ideais e aspirações políticas deixadas no passado após o casamento com a esposa Clarie (de ideais e religiosidade contrárias ao marido), arranja uma namorada e posteriormente uma amante.

O transcorrer da leitura procede de maneira lenta e monótona, recheado de discussões políticas: posicionamento conservador, de direita, esquerda, marxismo, luta de classes, etc. Os personagens não apresentam carisma nem firmeza, assim como são incertas as convicções políticas conferidas ao protagonista da história.

Durante a leitura o pensamento de abandonar o livro foi uma constante, porém, a persistência em por fim ao começado, aliou-se a um episódio da trama que fez aguçar a curiosidade quanto ao seu desfecho. Aquele velho ditado que diz “cuidado com o que você deseja” termina alcançando a vida de John Strickland. A expectativa criada revela-se um engano, a narrativa continua no mesmo compasso anterior e termina no mesmo ritmo (para combinar com o todo talvez?). Um homem casado de Piers Paul Read é simplesmente um livro monótono e sem brilhantismo.

Romances Delici 18/10/2011

Antigo, mas... maravilhoso!!!
Eu comecei a ler este livro numa sala de espera de um escritório e me interessei por ele. Procurei na net e acabei encontrando. Comprei, li e não me arrependi. Eu adorei a trama e a forma como o autor colocou um romance no meio de confusões políticas. Elaborando uma história fantástica, mais voltada pra drama do que propriamente romance.
O livro não possui sinopse, e acredito que não seja interessante contar muito o enredo, porque eu acabaria por estragar as surpresas da história. Contudo, a história se baseia numa época onde muitas intrigas e conquistas eram travadas em meio a política, e dentro dessa guerra política, um homem casado acaba se envolvendo com outra mulher e depois desse ato, ele terá que suportar todas as consequencias.
Eu recomendo. O livro é muito bom!