Oração: o exercício contínuo da fé

Oração: o exercício contínuo da fé João Calvino

Resenhas -

MiquAias.Dias 13/03/2023

Não Ignore a Oração
João Calvino vai direto ao ponto neste livro. Se você é cristão e não tem a prática da oração como algo constante na sua vida, há algo de errado contigo. Se sua fé for genuína, este livro ajudará bastante, pois nele estão as perguntas e respostas necessárias pra poder te induzir e introduzir a esta prática.
A fé salvífics é como um músculo que precisa ser exercitado, a oração é um dos exercícios primordiais.
Calvino trata sobre a necessidade constante da oração, a maneira correta de portar a mente e o coração, a falácia da intercessão dos santos, ? com todo respeito aos meus amigos católicos ? por fim ele realiza uma eposição da oração do Pai Nosso e explica como ela deva nortear nossas petições e ações de graças.
No mais o autor resolve um problema simpels: a ignorância sobre a oração. Muitas vezes deixamos de orar não porque não temos vontade ou fé no Senhor, apenas ignoramos o quão necessário e benéfico é este exercício para nossa fé.
Finalizo com a última frase do livro que diz que "qualquer oração é cancelada se não houver constância".
Que Deus nos ajude a deixar nossa preguiça e sermos constantes ao orar.

Luiz.Neto 10/01/2023

Oração
Importante livro e manual da disciplina que deveria ser o principal para os cristãos: a oração.
Ótimo livro.

Gabriel.Marques 21/03/2019

Com certeza entrará nos meus livros favoritos do ano, e, por que não, de um dos meus favoritos de todos os tempos. É incrível ler Calvino falando sobre oração. Incrível como o "fundador" da teologia que é acusada, hoje, de ser contra a oração. Impossível não ler cada capítulo sem sentir vontade de interromper a leitura 10 vezes para orar. Indispensável, amigos calvinistas e protestantes em geral!

Kelly| @kellydunda 22/08/2018

Necessário para o crescimento diário em oração!
Os Capítulos são curtos, livro pequeno de 140 páginas, que tem me feito examinar toda minha vida de oração e devoção para com Deus, as ações de graças, o louvor a Deus, esclarecido muitas dúvidas e mostrado muitas das bençãos vindas da fé e da perseverança!

Tem me feito pensar muito mais em oração!
Oração particular, oração pública, oração junto com a igreja, a fé de estar sendo ouvida, a intercessão de Cristo e porque não cremos em nenhum outro intercessor (intercessão dos santos), o PAI NOSSO e muitas indagações que são armadilhas e nos fazem deixar de orar. Calvino responde de maneira bíblica, com argumentos de tirar o fôlego e com riqueza de palavras e significado!
Eu amei essa leitura, virou o meu preferido sobre oração, pode ser usado como devocional e com certeza devo ler novamente e muitas vezes! Minha vida de oração, com a graça de Deus, não será mais a mesma! Recomendadíssimo!!!?

Baron K 17/12/2017

Um livro para se pensar.
Em dado momento você se depara com a pergunta: "O que é a oração?" e pesquisando na internet você acha esse livro, não colocando nenhuma fé, apenas o vê como um livro comum como os outros que você tem comprado, e então, você percebe que, lendo algumas páginas, ele o faz refletir em sua devocional para com a Divindade.

Um livro que fara você, ou um ou outro, pensar mais em relação a oração ou irá acrescentar mais em seu conhecimento naquilo que você já sabia a respeito do que é orar.

Ao ler o livro, perguntas serão levantadas e respostas serão encontradas no próprio livro. "O que é oração?", "Como eu posso saber que minha oração é ouvida?", "Quais são os princípios para ser orar?", e até mesmo, a pergunta que todos, ao menos, já fizeram: " Por que orar, se Deus já decretou tudo?", Calvino responde essas indagações com maestria e com seu jeito fantástico de vê o homem.

Paulo 12/02/2017

Excelente!
Apesar de dizer que são apenas 120 (mais ou menos isso) páginas, é um livro de leitura lenta e densa, não serve para ser lido (e você nem vai conseguir) rápido, mas, com riquezas espirituais de valores inestimáveis! Recomendo de olhos fechados!
Vinicius 20/03/2017minha estante
Cara, concordo contigo. Um livro pequeno como este, levei mais de um mês. Uma literatura densa, complexa e que precisa ser pensada, repensada, com a finalidade de um melhor aproveitamento e aplicação na vida espiritual!

Ismael 29/03/2018minha estante
Pois é, passei um tempão lendo esse livro, às vezes relendo algumas seções antes de continuar. Achei que poderia ler rapidinho, mas não foi o caso. Esse livro vai ser consultado muitas vezes por mim, são muitas reflexões em poucas páginas.