Doutor Estranho: O Juramento

Doutor Estranho: O Juramento Brian K. Vaughn...

Resenhas - Doutor Estranho - O Juramento

Lucas Muzel 25/11/2023

Boa aventura
Tanto a arte quanto o roteiro são competentes. Nada excelente, mas também nada abominável. A homenagem ao Dikto por meio da inversão do nome (Otkid) é mais do que justa. O conceito da Enfermeira Noturna é simples, porém criativo. Em algum momento, decidiram remodelar essa personagem obscura criada pelo Stan Lee lá na década de 60. A vincularam de certa maneira com os super-heróis.
A caracterização do Dr. Estranho está muito boa. Essa história poderia ser uma base para um bom filme, caso a Disney soubesse o que está fazendo recentemente.

Daniel.Engelmeier 11/01/2023

Quadrinhos legal
Leitura rápida mas não há nada aqui que tenha me surpreendido, gosto muito do personagem, mas não li nada ainda dele que tenha me surpreendido.

Lais 19/09/2022

Joia
Sla, não tenho muito o que falar, é muito estranho fazer resenha de HQ.
Achei muito legal a parte em que o Strange luta sem magia com o cara lá
Muito fofo o final

Flavio - @geekcorp303 07/05/2022

Vale a pena
Depois de assistir Dr. Estranho: No Multiverso da Loucura, resolvi pegar esse gibi que já tava encalhado a anos aqui na estante.
Gostei da história, nada revolucionário, mas me diverti lendo, deu para conhecer um pouco mais do personagem e tudo que o cerca, já que a única coisa que tinha visto dele, era o que foi apresentado no MCU

Gabriel Dummer 14/01/2022

Dilemas
Todo médico faz um juramento de fazer todo o possível para ajudar seus pacientes. E quando Wong, o fiel aliado do Dr. Stephen Strange está a beira da morte, o Mago Supremo leva esse juramento ao extremo de suas capacidades, não apenas médicas, mas também místicas. No entanto, uma difícil escolha e adversários terríveis acabam surgindo nessa jornada. E quem vai pagar no final essa conta? Wong, Strange ou talvez a própria humanidade?
Uma ótima HQ do Dr. Estranho na qual temos muita ação, flashbacks, a arma de Hitler, romance, monstros de outras dimensões, decisões difíceis e até uma luta em que o Dr. Strange mostra todas as suas habilidades marciais sem recorrer a magia (Wong é um ótimo mestre!).

Bella.com 17/11/2021

Achei que a revista abriria uams informações novas, mas o vilão pouco me surpreendeu. O plot em si é impressionante, mas não adiciona muita coisa na sag do infinito

amanda 21/05/2021

Eu gostei, mas achei que iria acontecer mais coisas, esperava mais, o dr strange é um dos meus heróis favoritos e a história é interessante.

William.Ramos 17/05/2021

Ótimo para quem quer conhecer o Mago Supremo.
Brian K Vaughan atualmente um dos maiores roteiristas de HQ em seu último trabalho pra Marvel conta uma historia simples e que é ótima para apresentar o personagem a quem não o conhece.
Vaughan de forma competente conta uma aventura de Stephen Strange de forma simples e divertida, no entanto, falta mais magia e elementos tão interessantes do personagem, os desenhos também são simples e não enchem os olhos, de qualquer forma vale a leitura, no entanto quem é grande fã do personagem pode se decepcionar.

P. H. de Aragão 05/02/2021

O Médico e o Místico
Desde que foi criado, em 1963, o Doutor Estranho já foi explorado de várias formas. De mago psicodélico à super-herói mágico genérico. Em O Juramento, o personagem nos é reapresentado como o médico frustrado que se aventura pelas artes místicas.

O Dr. Stephen Strange escrito por Brian K. Vaughan é, paradoxalmente, um homem altruísta e arrogante, pé no chão e cabeça nas nuvens, igualmente inserido em um mundo realista e fantástico. E é ótimo ver como todo esse mecanismo funciona junto. Além disso, quem é fã de filmes e quadrinhos clássicos vai encontrar várias referências que dão um temperinho em toda a obra.

A arte de Marcos Martín é um show à parte, muito dinâmica e detalhista. Sua versão do Estranho usa calça social e sapatos comuns, combinando perfeitamente com a camisa exótica e o manto de levitação. E destaque para as feições do doutor, homenageando o ator Vincent Price (em quem o personagem foi originalmente baseado).

Tenho a edição em capa cartonada da Panini, paguei um valor bem em conta, mais barato que o preço de capa. Já li também a edição capa dura da Salvat, que traz um texto extra bem legal do roteirista e do desenhista - mas um material bem curto, nada que não se encontre online. O custo benefício da edição da Panini é melhor.

Nota 8/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Gabez 05/01/2021

Acho que essa é uma de minhas HQs favoritas, é uma história curta e fechada e bem feita.
De bônus acho super engraçado a enfermeira noturna chamando o doutor de Sherlock já que o ator que faz ambo os personagens é o mesmo.

O_nantes 26/08/2020

Ótimo.
Volume unico.
Interessante para quem gostou do filme e quer conhecer um pouco mais sobre o personagem.

Badboytrxye 14/07/2020

Gostei bastante, foi a primeira vez que eu li uma história em quadrinhos no Kindle.