Lares Luminosos e Alegres

Lares Luminosos e Alegres Tomás Melendo

Resenhas - Lares Luminosos e Alegres

Felipe 23/09/2023

Vida do lar e convivência em família
?Pode-se dizer inclusive que, em assuntos desses, ordinariamente tão opináveis, quanto mais certeza temos de possuir toda a razão, tanto mais certo é que não a temos? - São Josemaria Escriva

O tema da liberdade, individualidade e respeito, tem sido de relevância cada vez maior pra mim, especialmente pela observação de uma tendência cada vez maior a mimetização de modelos e ídolos, da sacralização da política e da dogmátizacao de assunto indubitavelmente opináveis e que garantem a pluralidade da sociedade e a individualidade e riqueza do ser humano.

Pontos cruciais para a boa convivência, seja em família ou na sociedade, são: paciência, perseverança, tolerância, domínio de si, estoicismo, tenacidade, resistência, disposição a perdoar e, na falta dessas coisas, má memória.? - Amadeo Aparício

Milena Moncalvo 19/03/2022

Um coração enamorado
Só quem se esquece de si mesmo e se entrega aos outros pode ser feliz na terra, com uma felicidade que é preparação e antecipação do céu.

Esse livro é a trilha para viver essa verdade de forma autêntica.