A Existência De Deus Comprovada Por Um Filósofo Ateu

A Existência De Deus Comprovada Por Um Filósofo Ateu Dany-Robert Dufour

Resenhas - A Existência De Deus Comprovada Por Um Filósofo Ateu

marcosm 06/01/2022

Péssima e desonesta escolha do título
Infelizmente caí na 'pegadinha' desonesta de algumas editoras brasileiras de mudar o título original de um livro para atrair leitores incautos. Conheci esse livro por indicação de alguém que sigo no twitter e o título me pareceu interessante. Mas só depois de ter terminado a leitura fui conferir o título original e apesar da minha tradução do francês ser livre, não tem nada a ver com o título brasileiro e obviamente tem muito mais a ver com o que é tratado no livro.
O conteúdo é bem interessante, mas para poder acompanhar minimamente o que propõe o autor é preciso ter lido e ser familiarizado com uma lista extensa de obras e autores, alguns dos quais nunca tinha nem ouvido falar. Mesmo assim, acho que apesar da leitura ter sido um pouco cansativa para mim, por se debruçar exaustivamente sobre obras e conceitos que não li, aprendi bastante e traz perspectivas condizentes com o que se pode ver no mundo.