O amor está no quarto ao lado (e-book original)

O amor está no quarto ao lado (e-book original) Li Mendi

Resenhas - O Amor Está No Quarto Ao Lado

Patricia 19/06/2013

Bonzinho...
O livro é bonzinho! Isso mesmo, bonzinho e só! A estória é bonita, o amor de Ruan e Jeni é lindo. O problema é que a autora criou situações demais que, para mim, não precisava. Não posso contar nada, pois acabaria o efeito surpresa do livro. Mas lembrei daquele personagem do Joseph Climber do grupo de comédia Os melhores do Mundo, quando você pensa que nada mais de ruim pode acontecer, acontece. E acontece de tudo mesmo. Coitado do Ruan.
Outra coisa que não gostei foi a idade dos personagens, Ruan tem 32 e Jeni tem 17. Achei meio sem noção. Além disso, tem alguns desencontros de datas, épocas em que aconteceram situações no passado. As coisas não se encaixam perfeitamente. E eu, sinceramente, presto muita atenção nesses detalhes.
O livro está sendo muito elogiado, mas eu, Patricia, achei que deixou muito a desejar.
Escritora Li 26/10/2014minha estante
Obrigada pelo seu retorno, Patrícia. Que eu possa evoluir a cada livro e melhorar. Grande abraço!

Gleice.Henrique 26/07/2014

O amor .
Muitas vezes o amor supera tudo.
No quarto ao lado, é a história da vida de Jenny & Juan.
Juan, que se apaixona perdidamente por Jenny, ao prometer que cuidaria dela, custe o que custar.
Porém, o destino pregará uma peça, e Juan terá seu amor abalado.
Carol 09/02/2015minha estante
Quer participar de um sorteio com marcadores autografados pela Li Mendi?

Sarah 01/04/2012

Muito Bom.
Eu adorei esse livro.
É romântico e ao mesmo tempo me fez rir. Não é um livro romântico chato, como Romeu e Julieta, um romance idiota!
É um romance sem dor de cabeça, não sei bem se é essa a frase certa.
Eu só sei que é um livro muito divertido, dá um friozinho na barriga por querer saber o final, as brigas dos personagens são mais que engraçadas, eles ironizam muito e isso torna o livro bem engraçado.

Eu recomendo. O livro é muito bom!

Paula 15/07/2012

O Amor que contagia e emociona
O livro chegou em minhas mãos de uma maneira inusitada. Resolvi lê-lo na volta para casa e não parei mais. Terminei o livro em um dia e meio, encantada com o desenrolar da história.
Uma leitura leve, emocionante e que dá ao leitor a sensação de que vai encontrar os personagens na próxima esquina.
Recomendo a todos que gostam de um bom romance e terminam o livro tendo a certeza de que o amor realmente existe

Paula Pupio 21/03/2013

A autor é brasileira, isso mesmo.
Você vai se apaixonar pela história de Jennifer, uma jovem que perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho; e Juan, um militar de trinta e poucos anos e chefe do pai da moça promete cuidar dela. antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para morar com ele em outra cidade, ela sem opção e desesperada aceita, eles se mudam e procuram se dar bem, mas Ruan se apaixona pela menina que a Jeni é e a Jeni se apaixona pelo homem que o Ruan é e a estoria toma rumos surpreendentes, quando você acha que acabou tem sempre uma surpresa.

Raiara Machado 02/04/2013

Os dois livros.
Recomendo para quem quer ler a versão do livro, primeiro leia a versao do ebook. Porque a versao do ebook completa algumas coisas que nao tem no livro. As duas versoes são maravilhosas, super recomendo, amei e me emocionei.

Jess 16/04/2013

Li Mendi - O amor está no quarto ao lado
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Se você é amante de um romance com uma bela pitada de ação, comédia e drama; é obrigado a ler “o amor está no quarto ao lado”, além disto, eu te garanto que não tem como não gostar do que a Li escreve, da forma completa como ela escreve. Ela é uma daquelas autoras que detalha tão bem as cenas que te faz sentir e imaginar no meio do acontecimento, vendo tudo de pertinho e assim fazendo com que o leitor se sinta mais um personagem daquele incrível romance.
A única coisa que senti falta foram as cenas mais quentes, porém mesmo assim este livro é extremamente recomendável!
Se você ainda não leu e é loucamente apaixonada por romances como eu, não sabe o que está perdendo.
Vou lhes contar um pouco do enredo e tenho certeza que depois disto não tem como não sair correndo atrás da livraria mais próxima para adquirir o exemplar.
Jennifer não tem mais ninguém em sua vida a não ser seu padrasto – já que sua mãe lhe abandonara quando pequena – se não fosse pela bondade do homem de lhe acolher e cuidar dela como uma filha Jeni estaria completamente sozinha, provavelmente vivendo na rua.
Depois de anos de convivência com seu padrasto um acidente no trabalho dele acontece trazendo uma fatalidade terrível; a morte, mas mesmo em seu leito de morte o homem pensa na garota que ficou em seus cuidados e pede desesperadamente para que Juan – um militar de trinta e poucos anos e seu chefe – cuidasse da garota. É apartir daí que a vida de Jeni muda drasticamente começando com o fato de ter que ir morar com ele em outra cidade, ela tem que deixar para trás sua escola, os poucos amigos que tinha, sua rotina já tão conhecida, assim como também a casa que vivera por tanto tempo e criara um carinho grande, porém ás vezes mudanças tão radicais acabam trazendo a felicidade que não seria possível alcançar caso continuassem em sua zona de conforto e é desta forma que Jennifer se ver apaixonada pela primeira vez em sua vida.

Angela333 31/05/2013

Ruan e Jenny
Você vai se apaixonar pela história de Jennifer, uma jovem que perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho; e Juan, um militar de trinta e poucos anos e chefe do pai da moça, que adora viajar e não costuma fazer planos. Antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para dividir um apartamento, em um grande condomínio, do outro lado da cidade. Jenny começa a trabalhar como promoter e descobre um novo mundo nas festas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando a vida começa a ficar muito divertida, ela é sequestrada por agiotas a quem seu pai devia. Agora, Juan tem que lutar com todas as suas forças para resgatar Jenny, o seu grande amor.

Mara seidhom 31/05/2013

Viajandoc/palav 13/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - O AMOR ESTÁ NO QUARTO AO LADO (Li Mendi)
abe aquele livro que você pega para ler num dia de domingo de pura preguiça e simplesmente devora sem nem perceber? O Amor está no quarto ao lado é um desses. Uma leitura tão simples, rápida e gostosa. Eu comecei a ler meio sem expectativas, mas acabei sendo envolvida pela história. Minha curiosidade inicial foi devido à ambientação do romance, o meio militar. Nunca havia lido nada com essa temática e pude me reconhecer em muitos momentos e situações do enredo.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando as perspectivas dos protagonistas Ruan e Jenifer. Isso dá uma dinâmica legal e faz com que o leitor interaja com ambos os personagens. Ruan é capitão do exército, não é casado e tem o trabalho como centro de sua vida. Até que conhece Jenifer, filha de um sargento que trabalha no mesmo quartel que ele e morre num acidente de trabalho. Pouco antes de morrer, ele faz Ruan prometer que irá cuidar de sua enteada. E é assim que a vida dos protagonistas se cruza. Jeni é uma menina de dezessete anos, que foi abandonada pela mãe e morava com o padrasto. Ela me deixou um pouco confusa porque horas me parecia muito adolescente e até infantil, mais nova do que era, agindo e falando como tal. Outras vezes já vinha com falas de uma mulher madura para a idade. Mas aos poucos fui percebendo que foi exatamente isso que chamou a atenção do Ruan, um homem bem mais velho e vivido. Outros personagens aparecem, mas são totalmente secundários.

No decorrer da história, muitas coisas acontecem e várias reviravoltas nos surpreendem. ão é um livro muito narrado, contém muitos diálogos que são pouco complexos, mas bem escritos. A autora usa uma linguagem do cotidiano, muitas vezes até coloquial, retratando as gírias dos adolescentes, além das gírias militares, ou mesmo as escritas comuns do meio cibernético. Isso pode parecer estranho para alguns, mas é uma forma de aproximar o leitor da realidade. Confesso que estranhei alguns momentos em que ela coloca a palavra “leitores” na narrativa como se estivesse falando com o leitor, porque pareceu meio forçado. E, como sempre, senti falta de mais partes descritivas e menos diálogos, mas isso é um gosto pessoal. Às vezes, as coisas passavam rápido demais e eu sentia falta de entrar mais na vida e na mente dos personagens.

É um bom livro para distração e entretenimento, com um romance cativante, uma pitada de comédia, drama e ação, e algumas outras surpresas.

Resenha postada no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/06/21/resenha-o-amor-esta-no-quarto-ao-lado-li-mendi/

Sirleneð 17/08/2013

O Amor está no Quarto ao Lado
O Amor está no Quarto ao Lado
Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.

Após a morte do pai, Ruan convida a garota para ir morar com ele em sua casa, que fica do outro lado da cidade, sem opção e desesperada aceita, eles se mudam e procuram se dar bem, No começo, eles estão se conhecendo e um começa a sentir algo pelo outro.
Ruan por ser mais experiente logo percebe esse amor, Jeni demora um pouco a perceber, pela fato da diferença de idade, ela imagina que ele jamais iria olha-la com outros olhos.
A Historia toma rumos surpreendentes, muitas coisas acontece quando você acha que acabou tem sempre uma surpresa e várias reviravoltas que nos surpreendem, acontece de tudo como sequestro, gravidez e perda de memória.

Alessandra.Siqueir 29/09/2013

Entrei madrugada a dentro lendo ele
O livro é narrado em primeira pessoa,cada capitulo é contado por Juan e Jennifer(intercalando entre eles)
Juan é o capitão do exército,não é casado,não tem filhos e tem só um peixe como animal de estimação(que fica no quartel) e tem seu trabalho como a cisa mais importante da sua vida.Até o momento que conhece Jenny,filha de um sargento do mesmo quartel de Juan,depois de levar um tiro no trabalho ele faz Juan prometer que irá cuidar da sua filha (enteada);E assim tudo começa

Jenny é uma menina de dezessete anos que nunca se apaixonou,e que foi abandonada pela mãe.Juan é um homem de trinta e poucos anos com o apelido de Don Juan(imagina né),que se apaixonou uma única vez.
Com a convivência o amor começa a surgir,e por causa desse amor o Juan tem medo do que as pessoas vão pensar e falar da diferença de idade entre eles(pensa demais).
Mas aos poucos ele vai se desprendendo desses pensamentos e vai viver esse amor com a Jenny que é grande demais.

Minha opinião:
O livro é DI-VI-NO,não sei como não li antes viu;Me apaixonei pelo Juan( novidade né),a Jenny em algumas partes me irritou com esse ar infantil mas para a idade dela acho que é normal.
A cada final de capítulo eu tinha uma palpitação no peito rsrsrsrs.
E o final?Que final foi aquele?Li Mendi não pode fazer isso com os leitores não viu,quase tive um ataque cardíaco literalmente.
O livro tem de tudo um pouco,romance,suspense e comédia(teve horas que eu não parava de rir);
Quem não leu leia pois não irá se arrepender viu.

Espero que tenham gostado,beijos e ate a próxima.

Carol 09/02/2015

O amor está no quarto ao lado.
O chicklit é contado de maneira diferente alternando os narradores entre os personagens principais. Ruan é um militar de 32 anos que mora sozinho e não abre o seu coração para as mulheres, Jeni uma jovem de 17 anos que ainda tem muito o que conhecer na vida. O destino os colidem de uma maneira brutal. Jeni que só tinha o pai, mas o dia em que Ruan aparece fardado em sua porta, muda a sua vida com a notícia da morte do único que podia chamar de família. Depois do pai ter se envolvido com agiotas a garota corre risco de vida, Ruan tem de protegê-la como prometeu a seu pai. Mas a tarefa mais difícil dele será esconder seus sentimentos por Jenifer o que cada dia se torna impossível de ser ocultado, com os dois morando sob o mesmo teto, ele vem lutando com todas as forças para não ceder a seus desejos, mas acontece que quando ela não tem a mais ninguém recorre a Ruan que sempre a salva do mal que a cerca.
A estória terá muitas reviravoltas do início ao fim, Jeni tem o seu lado mais jovem e outro mais maduro, Ruan se confunde a cada instante. Ele estragaria o futuro de Jeni e a deixaria sem muitas escolhas se demonstrasse o que sente? Ou era melhor deixá-la conhecer alguns garotos babacas da mesma idade, "quebrar" a cara algumas vezes, para depois ter uma relação séria?Além disso Ruan tem medo do que as pessoas pensarão sobre eles e acerca do seus segredos do passado.
Ela terá de conquistar a confiança de Ruan para o seu lado maduro e ele terá de aceitar e ajudá-la a crescer para que firmem uma relação diante da sociedade e dos problemas que os aparecer. Ela tem um vestibular pela frente, ele tem muito trabalho, os dois tem coisas diferentes, mas amam tocar violão e cantar entre muitas outras em comum, os acontecimentos dirão se o amor pode ou não suportar as barreiras que lhes são apresentadas.

site: http://anamatosferreira.blogspot.com.br/