Os Órfãos de Deus

Os Órfãos de Deus Victor F. Miranda

Resenhas - Os Órfãos de Deus

Marinara.Klem 23/06/2020

Apenas crianças...
Um orfanato onde crianças são criadas por freiras, mas não conhecem nem um pouco de Deus.

Rosita Lima 24/10/2018

Os órfãos de Deus

As 4 da manhã, a irmã Mariana é acordada porque há um policial insistindo em deixar uma menina no orfanato. Mariana tenta negar que a menina permaneça no local porque a criança aparenta ser muito meiga, perfil que não encaixa no local onde só há crianças desajustadas e violentas.

Não tendo para onde levar a menina o policial a deixa no local. A meiguice da garota desperta em Mariana o desejo de protege-la das outras crianças. Essa aproximação, obviamente, causa inveja e ciúme nas outras crianças e desconforto nas outras irmãs que trabalham no local que a acusam de favoritismo.

O cenário está montado... E daí você pode aguardar por cenas violentas e momentos de tensão. Algo que muito interessante foi como o autor nos mostra crianças manipulando umas às outras e que situações bizarras podem gerar atitudes absurdas devido a sensação de desespero e de não saber o que fazer da personagem.

O que me causou estranheza na leitura é que essa aproximação acontece muito rapidamente, mas entendo que foi necessário pois é um conto. Não há muito espaço para o autor desenvolver e explorar a relação das personagens detalhadamente, mas não atrapalha a apreciação da história.

Resenha completa no blog - http://www.aquelageek.com/
Siga o instagram : @biblioteca.da.ro

site: http://www.aquelageek.com/2018/10/resenha-os-orfaos-de-deus-victor-f.html

Alynne Scott 17/01/2018

Desolador
Histórias com crianças psicopatas são sempre tenebrosas. A história tem algumas falhas, em algumas partes parece bem mal escrita, mas, no geral, tem a atmosfera que se propõe.
Com histórias de vida totalmente fodidas, as crianças do orfanato são assustadoramente frias. Ver a inocência misturada com perversidade é uma combinação de doer o coração.
Uma leitura boa, apesar dos furos.

Guil 22/11/2017

E por falar em crianças ruins...
Um livro rápido de ler por estar mais para uma novela, que flui bem, e apesar de curto é bem intenso. Boa leitura para que curte livros como "Menina má", "Senhor das moscas" e "Quando os Adams saíram de férias".

IGuittis 10/04/2017

Assutador
O livro narra a história da Alice, que é um criança que sobreviveu a violência doméstica e é levada para um orfanato que atende somente crianças desse tipo. Ela aparenta ser uma criança amável e muito boa, fato que leva a freira Mariana a gostar demais dela. Mas será que é tudo tão bom assim?
Esse livro apesar de curto, nos surpreende muito. É para quem gosta de histórias de psicopatas, ou ainda melhor, crianças psicopatas.
Recomendo a leitura.
Victor 20/05/2017minha estante
Oi, Isabel, Victor aqui! Fico feliz que tenha gostado das minhas crianças hahaha. Desculpe pela demora, é que eu raramente entro no Skoob. Obrigado pelas palavras, resenhas sempre ajudam os nossos livros a alcançarem outros leitores! Um abraço.