Aventura Ardente

Aventura Ardente Diana Palmer

Resenhas - Aventura Ardente

Autora ACBarroso 12/01/2024

Mais ou menos
Eu gosto dos livros da Diana, mas esse livro em particular eu não gostei muito. Um amor quase improvável, cheio de obstáculos, mas que no final dá certo.

anapaula.2015 31/01/2023

Leitura tranquila... tranquila até demais
Achei que faltou reviravolta, ação, drama, mocinho sendo ogro e depois sofrendo pra se redimir e até um romance decente. Afinal estamos falando de romance com um mercenário de Diana Palmer.

Embora a leitura seja rápida e fluída não foi uma história que me prendeu a ponto de eu não conseguir largar para descobrir o que ia acontecer... até porque durante o livro todo tive a sensação de que nada aconteceu.

Quando parecia que ia ter alguma cena de ação ou drama ou até mesmo romance de verdade... não acontecia nada.

O romance entre o casal principal ficou num banho maria interminável, que em certo momento comecei a desejar que pelo menos com o casal secundário acontecesse algum desdobramento, porque tava tudo morno demais. Até a tensão sexual entre o Eb e a Sally foi chocha. Em alguns momentos tive a impree de que a história girava mais em torno da Jess do que da Sally.

E que desfecho medíocre aquele para a perseguição do chefão do tráfico à Jess, gente pelo amor quem acreditaria que a pessoa prefere proteger a vida de uma testemunha na qual não tem contato há vários meses, (ou seja, nem sabe se ainda está viva) do que a da própria família.
E ainda obter a palavra de honra do traficante (como se bandido tivesse honra) de que tava tudo resolvido. Meu Deus, Diana faltou criatividade aqui né?!

Aliás, que cansativo toda hora as cicatrizes do rosto do Eb serem citadas.

Enfim, não é um livro ruim, mas também não é dos melhores da autora. Recomendo.

Isabeli 30/05/2022

Romance bom... (*^▽^*)b
4º livro da Série Soldados da Fortuna. (Seguindo sequência de leitura para a Série Homens do Texas)

Eu gosto dessa série da Diana Palmer pelo enredo diferente: romance com uma dose de aventura, perigo e mistério. Em "Aventura Ardente" temos mais um protagonista masculino que já foi um mercenário no passado e que busca agora uma vida mais estável, oferecendo seus serviços de uma maneira diferente. E também temos um vilão, um chefão do tráfico, que vai ter continuidade em outros livros da séries SF e HT.

O casal principal é bom, tem química. É muito raro Diana Palmer criar um mocinho tão compreensível, tão amável, tão bem humorado, tão heróico, tão dominador e que sabe o que quer da vida como Ebenezer Scott! É até estranho... Ele não é um ogro! hahaha Ele é um cara bem legal. Hahaha. Tudo bem que o pisão na bola com a mocinha foi no passado, antes do começo dessa história, porém ainda é válido todas as qualidades desse herói... Um mocinho da DP sem drama! \o/ No entanto, Sally, a mocinha, é um pouco sem graça diante de outros personagens mais fortes. Como o enredo tem bastante foco nos problemas da Jessica (a tia da mocinha), parece que Sally perde um pouco de presença no enredo (até o sobrinho de 5/6 anos teve mais presença de espírito do que a própria protagonista feminina). DP poderia ter desenvolvido melhor a personalidade da mocinha, para além de uma pessoa teimosa. Nossa mocinha é bem teimosa! rsrs

No geral, é uma romance muito bom para ler. Leitura rápida e leve. O enredo, no entanto, tem o foco um pouco confuso: a história do casal principal - Sally e Eb - se mistura muito com o drama da tia da mocinha que está sendo alvo de um grande traficante, que também envolve o desenvolvimento da história do segundo casal - Jessica (a tia) e Dallas. Então, os "momentos açucarados" do casal principal perde um pouco de espaço... :/ Mas só pelo nosso herói Eb que ouve, que compreende, que abraça e apoia a nossa mocinha, já vale a pena a leitura! hahahaha.

Ana Lu Oliveira 05/05/2022

Sou fissurada em Nora Roberts, mas devo admitir que esse livro não me cativou, terminei de forma arrastada.
O romance entre os personagens é raso e superficial, segue um ritmo lento e de repente se atropela nas últimas páginas.
Os momentos de ação seguem a mesma linha superficial, não sei se realmente recomendo essa leitura.

Andressa 02/02/2022

Diana Palmer ,eu me apaixonei por romances kkkk devorando 1 livro por noite pelo simples fato de que eu não consigo dormir sem saber o final ????
Sally se um dia te julguei não era eu kkk Ebenézer ?

Momentos da Fogui 08/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/04/serie-soldado-da-fortuna-ou-mercenario.html

Fogui 06/02/2013

Soldado da Fortuna Ou Mercenários 04.
Aventura Ardente.
Diana Palmer.
H.C.P. Sucessos 32.
2013.

Adoro essa série da Diana Palmer. Apesar das mocinha ser virgem, loira e ter olhos escuros. O mocinho não é nada ogro, é sem duvida um alento.

Entendo completamente os motivos de Eb, para afastar Sally, quando esta era uma adolescente apaixonada que fantasiava um relação com ele. Não há duvida, que ela não estava preparada para entender a complexidade da profissão de Eb.

Anos depois, muito mais madura e preparada para as adversidades da vida. Sally é uma mulher que pode compreender esse homem másculo, misterioso que adora uma aventura e o perigo.

Mas antes de darem vazão a paixão avassaladora que um senti pelo outro, Eb e mais alguns mercenários vão ter que ajudar uma colega que esta em perigo, pois um poderoso traficante quer se vingar.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!
Cris Paiva 06/02/2013minha estante
Eu li esse na versão antiga, e adorei a historia. Acho que vou comprar de novo só pra ver se não comeram as partes "interessantes". KKkkkk

Fogui 03/03/2013minha estante
Cris Paiva de um toque se encontrar falhas nesta nova edição, ok?