Dossiê Che Guevara

Dossiê Che Guevara Rodolfo Lorenzato

Resenhas - Dossiê Che Guevara

heycarolyna 15/01/2024

Me senti um pouco distante porque acho muito dificil voce conseguir conhecer alguem em 2h de audiobook. achei interessante pra um primeiro contato entao ja estou indo procurar outras fontes de leitura para conhece-lo um pouco mais

Sakurazuka 22/12/2023

Muito curto, um resumo do resumo e com opiniões desnecessárias. Mas de certa forma uma pequena introdução

nalanda.teixeira 17/08/2023

Raso, mas gracioso.
Um livro que aborda a vida de Che bem superficialmente, porém pelo número de páginas era de se esperar.
Embora seja, de fato, uma obra um tanto rasa, ela traz alguns acontecimentos, poemas e declarações fascinantes sobre a vida desse revolucionário argentino.
É uma leitura breve, marcada por acontecimentos pessoais que mereciam mais destaques, porque pareciam relatos muito fascinantes.
É dito por muitos como uma ?romantização? do autor, porém vejo totalmente diferente, ele não entra tanto no âmbito político (óbvio que temos MUITO disso, porque é impossível falar de Che Guevara sem falar de política e revolução) mas em momento algum toma partido.
Acredito que para quem está começando a estudar sobre esse Mito seja uma ótima leitura.

Queila.Assis 12/05/2023

Sem dossiê
A leitura é uma breve história da vida de Che, de dossiê não achei nada, falta muita coisa, em alguns momentos lembra muito o filme diário de uma motocicleta. Mas tudo em torno de seu nome traz muita história e consciência de classe, a importância de uma sociedade mais igualitária, enfim pra quem curte os movimentos revolucionários taí um foda na história.

Paula Santos 13/12/2022

O autor nos mostra, de forma bem superficial, a vida do guerrilheiro. Pela quantidade de páginas já podíamos inferir que tudo seria abordado de forma mais rasa e superficial. É um livro bem ok.

Cristina117 17/11/2021

Só me confirmou o que eu já sabia.
Um carrasco.
Ainda tentando entender pq é considerado herói.
??

Vinícius 29/06/2020

Uma leitura breve e leve sobre a vida do maior revolucionário socialista.

Blog Nana Banana (Morgana) 18/09/2018

Dossiê Che Guevara
Um visão muito romantizada pelo escritor como um ser apaixonada por algo que não pode possuir. Não gostei por conta dessa romantização, se fosse apresentada sem romantização teria sido mais interessante.

site: http://www.blognanabanana.com/dossie-che-guevara-livro/

Douglas 04/08/2010

Além de retratar a vida de Che o livro mostra tudo que ele infloenciou no Socialismo e na história de Cuba.