O código da febre

O código da febre James Dashner




Resenhas - O Código da Febre


291 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafah 24/03/2021

Resenha
MEU DEUS QUE ODIO DESSE FINAL. NAO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER TAMANHO DESGOSTO
comentários(0)comente



mundo.diferente 22/07/2023

Lido em 20/07/23
O Código da febre é o último volume que as pessoas geralmente falam mas acabei de descobrir que ainda tem mais outros contos desse universo.
Primeiramente meu primeiro contato foi com os filmes e só um tempo depois descobri a existência dos livros.
Nesse volume aqui descobrimos mais como as coisas eram antes mesmo do labirinto ser concluído.
Com a maratona Literária ainda acontecendo,resolvi terminar esse livro pra quitar um dos desafios.
É um livro bom e tem acontecimentos que nem gosto de pensar que poderiam acontecer realmente na vida real.
comentários(0)comente



Paula 23/09/2020

ACHEI DEMAIS!
Agora que eu sei de tudo, da vontade de reler só para eu ter uma nova ótica da história.

Era o livro mais esperado pra mim! Entender como foi a criação do labirinto e tudo mais... Sendo sincera, os meus livros favoritos de Maze são: Correr ou Morrer, Prova de Fogo e O Código da Febre. Os outros são ok.
Mas, esse livro me deu o que faltava! Saber o verdadeiro nome do Thomas e sua história antes do CRUEL. E o da Teresa? Quando eu descobri quem ela era eu fiquei no chão! (Precisa ler o Ordem de Extermínio para ficar pasmo com essa parte). Saber da história do Newt? e descobrir que ele tem uma relação de parentesco com alguém, que eu não vou dizer quem é kkkkk.
Enfim, recomendo MUITO esse livro! Se você leu a trilogia leia ele também!
comentários(0)comente



Ave Fantasma 25/10/2021

C.R.U.E.L é bom
Amei demais saber como foi o início de tudo, sempre fiquei curioso para saber como Thomas e Teresa ajudaram o Cruel. O código da febre é um bom livro, não tão bom quanto os outros da saga, mas é bom, e é nostálgico, da muita vontade de ler novamente essa saga maravilhosa que é Maze Runner.
comentários(0)comente



Lili 16/02/2024

Desnecessário
Na minha opinião, esse livro foi desnecessário para encerrar a saga. Ele voltou para o início do cruel até a entrada do pessoal no labirinto, mas foi extremamente monótono e com uma leitura arrastada.
comentários(0)comente



Danny 11/03/2022

Achei esse livro tão chato. É desprezível.

Se passa antes do início da trilogia. Antes do labirinto. Com tomas, theresa e os meninos no abrigo da cruel. E com tomas e theresa planejando e ajudando a cruel a fazer o labirinto.

O livro tem pouca ação e praticamente nada acontece. Além de thomas duvidar da cruel e não fazer nada, ate pq ele é uma criança.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Clara Nunes 13/05/2021

Achei esse o livro mais sem graça de toda a série. Li na esperança de preencher as lacunas dos outros livros, mas senti que o autor quis criar muita coisa além, deixando algumas partes ainda pouco abordadas, criando outras dúvidas na minha cabeça e algumas pontas soltas que me incomodaram. Senti ainda que algumas coisas não batem com outros trechos de livros anteriores, o que me incomodou bastante.
comentários(0)comente



Isa Oliveira 05/01/2022

Saga Maze Runner
Não há como negar que esse foi um livro muito bem escrito e finalizou a saga de maneira coerente, respondendo questões que ficaram abertas nos livros anteriores e a medida que aprofundamos na história víamos os sofrimentos dos Clareanos e os incontáveis testes do CRUEL. O que me surpreendeu foi a mudança de Teresa, que inicialmente era mansa e amiga e depois se tornou uma personagem não confiável.
Sem sombra de dúvidas, a saga foi muito bem feita e James Dashner deu um show de escrita.
comentários(0)comente



Pedro 26/02/2022

Primeiro queria deixar claro que estou olhando pro teto faz dez minutos sem reação nenhuma.

Esse livro... Mais uma vez surpreendido por James Dashner. Incrível.

O livro já começa falando sobre a vida do Newt pré CRUEL, vivendo com a família dele até a organização chegar pra levar ele e já recebemos uma revelação surreal. O livro segue dando muito fã service e eu amei isso, informações sobre os personagens que nos fazem amar eles ainda mais.

O que mais me surpreendeu nesse livro foi que, mesmo você sabendo onde tudo acaba (até porque esse livro é uma prequel) a história consegue te surpreender e você fica chocado com algumas descobertas e questionamentos respondidos. Ver que a amizade dos meninos é tão forte a ponto deles serem melhores amigos mesmo com as memórias apagadas, e o Chuck, sem palavras pro laço que ele tem com o Thomas (ainda não superei a morte dele e nem sei se vou algum dia).

Um dos grandes pontos do livro - e da saga toda - é fazer esse questionamento se o CRUEL é bom, se os fins justificam os meios, se vale a pena sacrificar os poucos que você ama para salvar muitas vidas... CRUEL é bom, parcialmente bom ou totalmente ruim? É uma coisa que nos faz pensar em muitas partes da história. Vale a pena sacrificar aqueles que você ama por um bem maior? A cura realmente existe?

O epílogo é simplesmente SURREAL. Ele muda toda sua visão da história da saga e isso foi uma das sacadas mais geniais do autor, como uma PREQUEL te faz mudar de visão sobre as coisas que você JÁ SABE que acontecem? Pois James Dashner conseguiu fazer isso de uma forma surpreendente. Terminei o Código da Febre querendo reler toda a saga por conta desse epílogo de explodir a cabeça.
comentários(0)comente



Fabricio 28/10/2021

Foi muito bom relembrar dos personagens, ainda que em circunstâncias muito diferentes...
Este livro traz literalmente "os bastidores" da série, como começou, os planos para o labirinto e todo o restante.
Assim como nos outros livros da série, várias emoções surgem a medida que cada cena vai acontecendo, o que me faz gostar desse autor, me faz querer continuar sempre.
Terminar O código da febre, me fez projetar a releitura até de forma diferente agora.
Se está acompanhado a série, este precisa estar na sua lista com certeza.
comentários(0)comente



Aline.Moreira 30/03/2022

Bom mas não necessário
O que eu senti desse livro foi que apenas complementou um pouco os outros, não foi um livro revelador. Talvez se o autor não tivesse insistido na narrativa do Thomas talvez tivesse dado certo. Caso fosse pela perspectiva da Teresa... talvez teria sido melhor. A única coisa que esclareceu foi que o Thomas desde o início não sabia de nada mesmo (que nem "cego em tiroteio"). Foi sempre manipulado coitado. O que foi realmente revelador foram as últimas páginas mesmo (na minha opinião), fora isso não achei importante o restante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eusouwalrus 14/06/2021

o código da febre
que livro meus amigos. que saga.
quando descobri que maze runner era uma trilogia, e os outros dois que tinham eram um extras, me deu crise existencial de: PUTA QUE PARIU ACABEI!
o quarto livro meio mais ou menos, ainda bom, porém esse último livro foi espetacular!
descreveram como o livro que falaria do processo de construção do labirinto, tava desanimada, achei que seria péssimo, mas nãoooo.
ele conta a história antes da clareira e eu gostei MUITO da maneira como ele tratou tudo isso, é tipo um looping eterno dessa saga!
lindo perfeito maze runner eu te amo newt você é tudo pra mim e sempre será
comentários(0)comente



291 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR