O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

blacktonks 12/04/2020

O livro q conta o início do labirinto, traz as explicações das interrogações deixadas nos livros anteriores. Como como outros, tem muita emoção e cenas que conseguem te fazer parar de respirar.
Meu ódio por Teresa só aumenta!

bianca1563 10/01/2023

Me encontro triste, em pedaços, jogada no chão, chorando, com raiva e afins depois desse livro aqui...
Como pode ei ficar ainda mais triste e querer guardar ainda mais esses personagens num potinho pra proteger do C.R.U.E.L.???? (E também jogar outros do penhascos porque como podem ser tão ridículos????)
Eu amo maze runner, mas esse aqui foi covardia hein

Emily.Medina 22/07/2022

Um dos melhores livros da saga, nos faz conhecer os personagens ainda pequeno e todo o desenvolvimento da construção do labirinto entre outros planejamentos. Muito bom, tirar muitas dúvidas é muito informativo.

Lalalala 09/12/2021

O único que realmente valeu a pena
O melhor de James para mim, e o único dos cinco livros que realmente valeu a pena. Não é necessário para o entendimento do livro, mas é interessante ler, já que ele conta a vida das crianças antes do labirinto. Os personagens estão mais desenvolvidos nesse (amém) e é possível finalmente sentir pena deles.

Nanda 20/07/2020

Purgação. Mistério. Destruição. Mentiras.
O Código da Febre

Purgação. Mistério. Destruição. Mentiras.

UAU! Ainda tô pasma em como esse prequel consegue surpreender. Por ser uma visão de dentro de uma história que já conhecemos, pensamos que pode ser sempre interessante, mas não tanto surpreendente. Este livro está aqui para mudar essa opinião.
A história nos permite viver a experiência interna sobre como tudo foi planejado, projetado, construído e "iniciado" no olhar de uma cobaia altamente manipulada, e acompanhar seu íntimo, seu crescimento e participação em toda a trama.
Uma leitura agradável e fácil de se enfiar de cabeça e acabar rápidinho, divertida e com certeza emocionante. É, também, mais uma perspectiva para firmar minha opinião sobre o CRUEL: não é bom! E sua sigla se apropria muito bem a ele.
O livro te choca sem te preparar para o baque! Pequenos detalhes que te agregam muito mais entendimento a história e te deixam de boca aberta quando começa a encaixar as peças.
Por mais que não seja tão agitado quanto os demais livros da saga, por passar a maior parte dentro de um ambiente seguro e controlado, não deixa de ter ação e momentos de tirar o fôlego, de arrancar lágrimas (principalmente quando você já sabe o que vai acontecer com os personagens ao longo dos livros), despertar sorrisos e causar revoltas!

jubes 28/06/2021

esse livro >>
Melhor prelúdio que eu já li na vida! A história tirou todas as minhas dúvidas sobre o CRUEL e revelou muito mais sobre os personagens.

otaviohbarros 27/06/2020

minha resenha: maze runner - o código da febre
minha única crítica sobre arquivos - informações secretas foi que não houve nenhuma passagem sobre o newt ou sobre o seu passado. mas, coincidência ou não, logo no prólogo deste livro mostra o passado desse personagem que todos amam.
os leitores ficam se perguntando se o cruel é bom ou ruim, na esperança de alguém lhes dizer isso. mas cabe a nós mesmos deduzirmos, pelas experiências que a gente lê - principalmente nos dois prequels.
também podemos ver como thomas, teresa, minho, newt, alby e chuck se conheceram; para mim, era pelo menos isso que eu esperava desse livro.
é muito louco ver que o thomas realmente ajudou a construir o labirinto, e se sentia até orgulhoso por isso. no terceiro livro, quando ele se recusou a recuperar suas memórias, eu meio que discordei. mas agora entendo que no fundo ele sabia que o passado dele tinha sido CRUEL, e que para viver o resto da sua vida, ele deveria olhar apenas para frente.
também é bem legal ver a mudança no pensamento dele. ele tinha orgulho pelo labirinto e pelos testes - ou se forçava a pensar assim, né - mas depois que ele descobre haver mentiras contadas a ele e a existência de uma segunda fase de testes no deserto, ele pretende salvar seus amigos.
por fim, gostaria de dizer que o final desse livro me surpreendeu como há muito tempo não acontecia. é até engraçado que nunca tenha passado pela minha cabeça que isso poderia ter acontecido - logo eu, que desconfio de tudo e todos.
eu gostei muito dessa saga como um todo, e ela com certeza me marcou e me fez virar fã. o encerramento de uma história sempre é a parte mais difícil para mim, mas sigo com aquela sensação boa que todo leitor assíduo tem quando termina uma ótima obra literária.

Juliana 24/07/2021

?Todo mundo vai morrer.
Não importa o que aconteça.
Que a natureza vença.?

Ótimo livro pra tirar as dúvidas dos livros anteriores.

Bia 21/12/2017

Desnecessário, mas bom
Sendo um livro da série Maze Runner, que é absolutamente maravilhosa, não tinha como ser ruim. Matei saudades de personagens tão queridos e algumas pontas soltas foram corrigidas. No entanto, achei bem desnecessário. As reviravoltas acabam sendo quase as mesmas da trilogia original, explora acontecimentos que eu acho que não precisavam ser explorados e é um pouquinho forçado em certas partes. O final foi o único acontecimento que eu senti que realmente me agregou algo. Fiquei mais confusa do que esclarecida, na verdade, mas realmente me surpreendeu.
Em suma, é um bom livro. Os fãs vão gostar. Porém, não se perde nada se não ler.

giubs6 05/08/2021

Muito bom!!
Esse é o último livro da saga de maze runner e conta o passado dos protagonistas enquanto eles ainda eram crianças e viviam sob as instalações do CRUEL.
Eu achei esse livro MUITO mais relevante que a ordem de extermínio, como por exemplo uma coisa que eu achei muito interessante foi que esse livro não se trata de uma história contínua, mas sim de uma reunião de trechos de histórias que dão saltos de dias, ou até meses. Este livro REALMENTE me surpreendeu em seu final. Em seu final mesmo, na última página! Definitivamente ele acaba com qualquer dúvida que o leitor tenha sobre alguns personagens de um jeito duvidoso “experiência própria de puro ódio Kakak” E esse é o fato de maior peso para ler esse livro.
No início ele é um pouco enrolado mas depois a história vai fluindo bem. Ele não tem muitas cenas de ação, são pouquíssimas mas isso não faz com que eu não goste dele. Eu acho que esse é o livro mais importante da saga inteira por contar coisas que acontecem antes dos garotos irem ao labirinto e aprofundar melhor na história de alguns personagens.
Eu realmente transbordei ÓDIO lendo esse livro. Eu tinha ainda uma pequena compaixão pela Ava e Teresa, mas depois do que eu li, sinceramente essa compaixão não existe mais.
No geral, O Código da Febre é uma indicação para os fãs de carteirinha de Maze Runner.

Ally 22/07/2021

O código da febre
Adorei. Gostei de saber mais sobre o CRUEL, tirei algumas dúvidas que surgiram enquanto lia a trilogia principal e, acima de tudo, gostei de ver mais sobre o passado do Thomas e a construção da amizade dele com o Newt e os outros meninos. Pra quem é fã de tmr, a leitura de "o código da febre" é essencial.

Julia.Fléchi 14/06/2021

Amor e ódio
Primeiramente, quero deixar registrado aqui o meu ódio absoluto por certos personagens e minha vontade de guardar outros em um potinho e proteger de todo o mau.
Eu amei ver meus personagens favoritos da saga quando eram crianças e a amizade entre eles antes do labirinto encapetado. O livro mostra MUITA coisa que, pelo menos eu, tinha muita curiosidade sobre o CRUEL, os personagens e o trabalho deles.
Apesar de todo o ódio q eu senti lendo o livro, eu simplesmente adorei, e definitivamente ta junto com o "Prova de fogo" no quisito favoritos da saga.
S2

Vica Maltez 24/04/2022

Achei que seria melhor?
?por causa dos comentários e das notas, mas me enganei. Ao contrário de ordem de extermínio que foi totalmente sem noção e uma bela de uma farofa, esse aqui só entregou lentidão e chatice, eu achei que morreria de tédio umas centenas de vezes. Ah, foi interessante descobrir várias coisas que não fazíamos ideia ou outras que eram somente informações incompletas, mas mesmo assim, acho que o autor se perdeu demais nos pormenores e acabou se arrastando demais. Mais uma vez indico para as pessoas que tem interesse de ler a saga, ficar só na trilogia mesmo, e pensar que ainda falta o de Arquivos pra eu ler ?