O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

BRUNO799 28/10/2023

Surpreendendo as expectativas.
A história se passa em volta de Thomas novamente, mas agora a história se passa antes do Labirinto, onde aborda mais sobre a organização denominada CRUEL, uma história com muito drama, suspense mentiras e mistérios, a princípio achei que seria chato a leitura, mas o livro me surpreendeu do começo ao fim, e pra mim é um dos melhores da saga, achei incrível a forma que um livro se conecta perfeitamente ao outro, não deixando pontas soltas.
Pra quem não leu ainda a saga recomendo deixar este pro final, pois assim será mais interessante a experiência.

annie! 25/10/2023

Sou a maior hater da Teresa que existe
Gostei de saber o que aconteceu antes de tudo, mas esse livro é tãoooo cansativo, demorei meses pra ler ele. Achei que iam ter mais plots e explicações da história, mas teve bem menos do que eu esperava, nem a revelação dos reais nomes do Newt, Minho e Alby, que são muito importes, teve. Eu gostava da Ava Paige mas agora odeio ela e é isso (Newt, eu te amo e EU ODEIO VOCÊ, TERESA)
é isso, saudade do Ivy trio, e o livro vale a pena pra complementar a história
Guilherme 28/10/2023minha estante
Quando a Ava Paige mostra a verdadeira face dela, dá um ódio terrível. TERESA MERECE A MORTE ESSA CORNA MALDITA. Concordo contigo, o Newt é perfeito, maravilhoso em todos os aspectos

annie! 28/10/2023minha estante
que bom que a teresa já morreu, porque se ela ficasse viva e o newt não, eu ia enlouquecer

Wender.Carlos 09/10/2023

O código da Febre
Finalizando a grande saga Maze Runner aqui chegamos ao último livro, se consideramos o livro "arquivos" como um bônus rs. Aqui temos o segundo livro cronologicamente no universo da saga, demonstrando como o famoso labirinto foi construído.

Acompanhamos aqui o início da trajetória de muitos personagens antigos da saga Thomas, Teresa, Newt entre outros. Interessante notar a importância da CRUEL ao olhar de crianças, que se tornaram cobaias para a construção de uma cura.

Ao termos a visão de Thomas podemos notar todo o medo que possui e desconfia no processo, sendo treinado e testado constantemente. Além de grandes segredos e conspirações que envolve tudo e todos. Algo que é difícil não mencionar são os primeiros encontros com antigos personagens da saga.

O livro em si é muito bom, mantém um ritmo maravilhoso para leitura algo que sempre foi inerente na saga. Recomendo para quem quiser conhecer mais sobre os personagens e o famoso labirinto.

Marriah 29/09/2023

Nunca decepciona
Que angústia ler, pensar que você já sabe o final causa uma dor no coração mas ao mesmo tempo consegue surpreender, o livro é ótimo e me deu muita vontade de reler a saga!

Geo 08/09/2023

Sanou todas as dúvidas
Esse é o terceiro melhor livro da saga, depois do 1 e 2° é claro. A forma que a história antes do labirinto é contada está perfeita, esclarecedora.
Em muitos momentos me senti enganada, tanto pela doutora Paige, como por Teresa, inclusive nesse livro conclui o de sempre, que Teresa é egoísta pra caramba. A escrita ganhou um complexo inteiro na minha cabeça, eu adorei.

Kananda 14/08/2023

Eu acho que esperava mais.... Não que o livro seja ruim, pelo contrário, apenas minhas expectativas que ficaram um pouco altas, após os primeiros volumes da saga. Foi ótimo entender como tudo começou, mas talvez eu tenha estranhado um pouquinho essa 'volta no tempo'.

Henry59 31/07/2023

Como surpreender já sabendo o final?
Um livro muito bom, para fechar com chave de ouro a saga.
Não dei 5 estrelas, pois os 3 primeiros livros são os melhores (na minha opinião).
Mas o livro não deixa a desejar em nada, mostra toda a estrutura do CRUEL e como eles sempre controlaram tudo e todos lá dentro.
Só não esperavam que a doutora (que esqueci o nome, pois já faz algum tempo que eu li), iria surpreender a todos com um plano para o fim do fulgor.