O código da febre

O código da febre James Dashner




Resenhas - O Código da Febre


291 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


YuuLee 03/02/2024

Gostei da continuação, entregou bastante e também preparou bem o terreno para o próximo livro, que por sinal, já comecei.
comentários(0)comente



Suilla.Santana 30/01/2024

Bonzinho
A história é boa, porém achei bastante enrolada. Não sei se a intenção foi sentir a monotonia que é parar anos em uma instalação ... Ou se foi falha de construção. Gostei muito dos personagens e achei o protagonista muito ingênuo.
comentários(0)comente



Giovanna 26/01/2024

Último livro da sequência de Maze Runner, é um livro que consegue acabar com praticamente todas as suas dúvidas sobre como funciona o CRUEL por dentro.
comentários(0)comente



Cami ð 24/01/2024

Teresa protagonista, o resto nadinha
Antes de todos os acontecimentos descritos na trilogia principal, houve os responsáveis pela construção do Labirinto e como ele surgiu. Aqui, temos a história disso e sobre o começo de todos os clareanos que, no fim, mal sabem aquilo que os aguarda.

Gente, convenhamos que só não vê que Teresa é protagonista quem não quer. Depois de terminar esse livro, eu fiquei confusa pelo fato do escritor ter escolhido o Thomas ao invés da Teresa para ser o protagonista. A menina faz absolutamente TUDO enquanto Thomas se torna um mero coadjuvante, mesmo sendo o narrador da história, o que pra mim não faz sentido? Ele só leva as consequências das decisões DELA, tornando-se apenas o passivo da história e não o ativo. Achei ele ainda mais desnecessário do que nos demais livros da série.

Pelos céus, esse livro ainda foi melhor que os outros, mas ainda não consigo entender o hype todo. No fim, no geral, não gostei da história. De muita coisa na verdade. O desenvolvimento da saga principal é ainda pior. Não sei como essa história teve força para virar filme, também é algo que não faz o menor sentido para mim. De qualquer forma, se está com esse livro na mão pensando se deve ler ou não, eu recomendaria. Afinal, é o melhorzinho dos 5 livros da saga.
Pedro 27/05/2024minha estante
TEM SPOILER A FRENTE, NÃO SEI MARCAR COMO SPOILER EM COMENTÁRIO

Se ela fosse protagonista nem teria muito livro, ela já sabia de tudo sempre. Ela é realmente absurdamente importante para a história, mas como protagonista meio que não teria muito o que contar.

O primeiro livro seria o quê? Basicamente ela vendo um menino que ela ama, de certa maneira, querendo fugir sendo que ela por si só achava inútil, tanto que o plano para ela nunca foi fugir em si.

Depois vamos para o segundo livro onde ela ficaria fingindo diversas outras coisas sendo que sabia de tudo novamente. Não teria muita coisa no livro, principalmente pelo que descreveram da jornada do grupo B, simplesmente seria ela e as meninas conversando provavelmente.

Para ela ser protagonista, basicamente a história nem teria muita razão de existir, seria só uma exposição dos fatos do que a CRUEL provavelmente esperava atingir, mas nunca atingia, porque é provavelmente a organização mais incompetente já feita em livros.

E se formos lembrar do final do terceiro livro, onde o que ela queria desde o começo não aconteceu e o que ele imaginava aconteceu, ela sendo protagonista tornaria a história de uma menina que era completamente fissurada em achar a cura, o que eu nem a culpo, a história dela como Didi prova bem porque ela quer tanto a cura, mas que no final, não conseguiu a cura mesmo traindo todo mundo que foi amigo dela, matando diversos adolescentes no processo e morrendo no final. Thomas ser um protagonista foi muito melhor para a história em si no meu ponto de vista.




Brubos 24/01/2024

Acho que é meu livro favorito da saga depois do primeiro, não fiquei com tédio em nenhuma parte, foi tudo bem cativante. ver como as coisas foram desenvolvidas e tudo que tava rolando enquanto o pessoal tava no labirinto e tals
comentários(0)comente



suypeene 18/01/2024

Passou batido
Ao mesmo tempo que a vida dentro do complexo do CRUEL foi muito bem construído trabalhada, senti que estava faltando alguma coisa. Para mim, passou batido apesar do livro ser importante para entender a história e deveria participar da história principal em minha opinião.
É triste acompanhar as crianças e ver o quão rápido elas tiveram que amadurecer devido às circunstâncias as que elas foram expostas. Mas, mesmo entendendo os motivos da personagem não consigo gostar de Teresa, sempre tive ranço dela.
comentários(0)comente



Raquel 09/01/2024

Maze runner: o código da febre
O livro aborda o crescimento de Thomas e Teresa no cruel e o envolvimento deles nos estudos e na criação do labirinto, porém quanto mais Thomas descobria sobre o cruel menos ele se sentia confiante de que eles iriam encontrar a cura para o vírus
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 29/12/2023

O melhor livro da Saga
A medida que entro mais no universo de Maze Runner, fico cada vez mais chocada com o que estou lendo.
O livro aborda a história de Thomas e todos os Clareanos antes de entrarem no Labirinto, além de todo o processo de inserção de Thomas e Teresa na CRUEL.
Confesso que não esperava muito do livro mas ele se tornou um dos meus favoritos! Ao longo da saga da a entender que Thomas antigamente sempre agia a favor de CRUEL, no entanto esse livro mostra o quanto ele sempre odiou aquele lugar.
O livro me surpreendeu MUITO, com muitos plot twists que eu honestamente não esperava, fazendo com que eu me apaixonasse mais por certos personagens e criasse um ranço maior de outros (rs quem será?)
Recomendo muito a leitura desse livro! 5/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dara 18/12/2023

Esse foi, sem dúvidas, um dos melhores da saga. Ver tudo o que aconteceu antes do labirinto já sabendo tudo o que aconteceu depois do labirinto foi muito estranho. Conhecer os personagens antes deles perderem a memória e perceber que eles não mudaram em nada, até mesmo a amizade que tinham, as novas revelações, simplesmente perfeito. Esse livro é bem mais tranquilo que os outros, é realmente sobre a construção do labirinto com alguns subenredos.
comentários(0)comente



Bcvc 12/12/2023

Revelações
Não esperava muito desse livro, mas fiquei chocada com uma certa traição ?
Um fim muito bom para uma série muito boa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Eu vim procurar resenhas com spoilers e a tua resenha respondeu a minha pergunta em cheio.
Eu ainda não li os livros e assisti todos os filmes, mas no primeiro filme eu sempre achei a personagem da Teresa estranha, algo me dizia que ela sabia bem mais do que demonstrava e depois desse spoiler em que tu me diz que ela sempre esteve com as memórias intactas minha cabeça fez ? agora tudo faz sentido. A personagem no filme sempre agiu de uma forma a que me parecia esconder um grande segredo e nossa a confirmação dessa suspeita é muito estranha pq ela toma determinadas decisões sempre sabendo de tudo enquanto os outros não sabem de nada e sofrem pra caramba e acabam até morrendo. Tô aqui pensando se eu dou uma chance e leio os livros ou apenas convivo com a revelação desse plot twis


nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Tu acha que existem outros spoilers mais chocantes que esse?
Tu pode me explicar como funciona a cronologia dos livros, pelo que eu entendi tem a trilogia principal ai vem ?Ordem de extermínio? e ?O código da febre?, é isso?




Carina172 06/12/2023

Traição atrás de traição
Por essa última traição, o sherlock holmes aqui não esperava.
Quando tu acha que pode confiar, tu não pode kkk MDS que ódio, fui trouxa
comentários(0)comente



User_evh 02/12/2023

"Nevava no dia em que eles mataram os pais do garoto."
Esse livro é muito bom,acompanhar como o labirinto, que marcou uma distopia magnífica, foi feito,me trouxe uma sensação inexplicável,eu amo esse distopia, maze runner,eu te amo.
comentários(0)comente



291 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR