O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Marina Victória 19/05/2024

O fim de uma saga linda
Amei acompanhar essas crianças crescerem por tanto tempo, mas no final de tudo, eu esperava um pouquinho mais da conclusão do último livro. creio que foi um pouco corrido, e não tinha porque ser.

MariSL 19/05/2024

Para um sonhador
Tudo começou com uma maldição que seguia a vida de Blue incansavelmente, todos diziam que se ela beijasse seu verdadeiro amor ele morreria, e isso de fato aconteceu, mas eles moveram o mundo antes disso. Um rei pode viver sem seus mágicos, porque ele tem coragem o suficiente pra saber que a sua morte não é em vão, ele morreria por sua família, não a de sangue, mas aquela construída a partir daquele sentimento de certeza quando viu essas pessoas.
Tudo começou também com uma "negociação", um menino que morreu quando não deveria deu a vida por aquele que viveu quando não deveria. Daí surge um sentimento de agradecimento, ele tinha que agradecer ao rei adormecido que lhe concederia um pedido, esse pedido foi cobiçado viu, cada um tinha um sentimento, e todos pareciam certos demais.
Tudo começou com um sonhador, mas não qualquer sonhador, um que trás vida ao que sonha, pesadelo ou não. Ele foi injustiçado, parece que o mundo não foi tão fácil para ele, mas ele voltou, até porque um sonhador nunca para de sonhar.
Tudo começou com um menino pobre em uma escola de rico que lhe garantia seu futuro perfeito, a vida também não foi fácil para ele, é muito difícil aceitar piedade das pessoas, justo aquelas que queríamos ser, mas ele se reergueu, o tempo cura tudo, por mais que sempre sobre uma parte lá no fundo, a gente aprende a lidar com ela.

@Ju 14/05/2024

É surpreendente como, apesar do curto período de tempo desde o início da saga, testemunhar o crescimento dos personagens é incrível. Cada um dos meninos e a Blue têm um lugar especial em nossos corações. Mal posso acreditar que chegou ao fim.

cassalho 12/05/2024

Oq falar desta saga?
Eu simplesmente amei esta saga, tudo nela e envolvente, mas não seria uma saga que leria novamente..para não estragar a experiência da primeira leitura

os meus meninos corvos e a minha menina árvore, são simplesmente tudo para mim, tem partes da saga inteira que quero colar na minha testa, gritar para o mundo ouvir o tanto que amei ler esses livros e o quanto são maravilhosos

no desde o começo eu sabia que não existiria
1 rei corvo, e sim que todos eles são reis corvos, temos muito que aprender com esses persongens. E o jeito que eles se amam é tão lindo e tão envolvente, eles não fazem parte da historia a história são eles. então nada mais justo do que falar deles, não é mesmo?

Gansey, sempre diziam que ele estava destinado a grandeza, e por um momento ele acho que fosse o rei adormecido dele, mas sempre foi mais que isso, o jeito que ele não desiste, oq ele faria/e fez pelos amg, sempre soube liderar e a nunca desistir

nossa pequena e sensata Blue, nosso pequeno lírio, que sempre estava ali por todos, e oq ela fazia por seus garotos, o elo do grupo

Adam, que teve que aprender a ter coragem, a amar e a ser amado, nosso mágico, que viu que ter a grandeza/dinheiro não era tudo que ele precisava, e ele encontrou alguém que fizesse enxergar isso

Ronan, nosso sonhador, as vezes nem sei oq falar dele, só que simplesmente o amo, um animal arisco, que daria a vida pelos amigos, que foi muito machucado, e está deixando ser amado, este garoto parece ser cruel, mas ele é mais delicado que uma flor

Noah, nosso querido fantasminha, queria q ele tivesse muito mais participação pois adoro ele, e o fato dele está morto me dois tanto

e não poderia faltar o Henry Cheang, confesso que não confie nele dê isso, mas eles se mostrou um bom amg e alguém q poderia confiar, henry tirou boas risadas minhas, e ele um querido que só

Mas nem só de elogios vive um livro, e é claro que teve partes que me desapontaram

uma delas foi a falta de um ?vilão? e nenhum dos 4 livros teve essa presença, algo para dar aquele agitada, ou ter aquele pensamento ?é agora?? o mais assim foi o deste livro o Demônio, foi o 🤬 #$%!& ? sim! mas também não foi lá essas coisas

a outra foi pelo falto de não ter tradução, tando o latim, a língua dos sonhos e até mesmo o inglês antigo que o sr cinzento usava nas poesias

FlaMartins7 01/05/2024

Finalmente fim
Muitas coisas aconteceram nesse livro, personagem novo, fiquei esperando a todo momento ele ferrar alguma coisa, pra mim o final ficou meio em aberto, não me esclareceu completamente, o casal que se formou eu realmente não esperava, mas gostei, e no final o Adam me deu um pouco nos nervos com esse negócio de reconciliação, mas de resto estou feliz de quem continuou vivo, mas esperava um desfecho melhor.

Beatriz3345 28/04/2024

Que final
Amei o final,amei os sacrifícios,amo os personagens,amei tudo e chorei pra cacete.Mas vou ficar com saudade desse universo

Mirele 28/04/2024

Quando comecei a Saga dos Corvos a escrita e o ritmo, acho que até mais que a história, me pegaram muito. A forma como a história era contada era muito única. Nesse livro, senti que até um pedaço isso possa ter se mantido, mas o final deu pra perceber claramente que a autora não sabia como terminar. E tudo bem, ela mesma assumiu que não estava bem na época e isso impactou na escrita. Mas acho isso meio triste.

Giovanni.Ostemberg 26/04/2024

Final corridin...
Sendo o final de um ciclo, a nota pra esse livro reflete a tetralogia como um todo.
Temos aqui um plot bem particular e boas ideias, bons personagens e uma escrita leve e dinâmica... no melhor tom dos clássicos adolescentes da sessão da tarde.
Tudo isso poderia render 5 estrelas à série, caso ela não cometesse o mesmo erro de tantas outras... o ritmo e a inconsistência do foco da narrativa.
Ao passo que a autora introduz novos personagens e expande o mundo ao longo dos livros, nos traz expectativas para o rumo de cada um deles ao final da história... mas esse balaio fica tão grande que em dado momento soluções são jogadas em 2 ou 3 páginas e outras ficam em um limbo pra imaginação do leitor escolher (não de uma boa maneira). Isso fica mais evidente nesse ultimo livro, onde personagens queridos e relevantes até então têm sua participação reduzida ou são apenas jogados em situações pra sabermos que ainda estão ali, e as próprias relações interpessoais entre os personagens e seu desenvolvimento acabam negligenciados em detrimento da história principal, que parece acelerada pra caber em menos páginas ou pra ser escrita em menos tempo.
Daaaí caimos no problema de ritmo... em livros anteriores temos vários momentos em que a história principal fica estagnada, enquanto a autora foca somente no desenvolvimento dos personagens e em aumentar o "balaio" supracitado.
Mas, no fim, o saldo é positivo e vou carregar boas memórias da série. Gostei de algumas soluções, de outras nem tanto e pretendo ler a outra trilogia da autora pra ver se mais algumas coisas que ficaram em aberto por aqui serão solucionadas.

lynchfolks 24/04/2024

Meu deus
Eu não consigo nem descrever o quanto esse livro (e essa saga) foram emocionantes pra mim.
Como eu AMO um found family. O plot é tão único e diferente de tudo que eu já li, os personagens são imperfeitos (como eles deveriam ser, porque todo mundo tem defeitos).

Eu vou sentir muita falta deles, parece que eu perdi um braço depois de acabar de ler.
E obviamente o mais importante: PYNCH!!!!!!!!!!

Thais 19/04/2024

Enfim chegou o momento em que as coisas aconteceram como eu previa já no primeiro livro. Mesmo assim, emocionante. Talvez um tanto quanto enrolado e alguns momentos de revirar os olhos, mas um final ok.

JL Marcal 13/04/2024

E o fim chegou
Foi bom acompanhar esta saga por quatro livros. Confesso que queria saber mais sobre os personagens após o final, mas eu gostei de como acabou. Recomendo demais!!!!!

linotea 07/04/2024

Boa ideia, mas a elaboração deixou a desejar
Essa não é uma saga ruim. Na verdade, o sistema de magia e os personagens foram muito criativos e únicos, tanto que eu li até o último livro, porque estava curiosa sobre como essas pessoas iriam lidar com tudo.

Mas é um enredo confuso e existem muitas coisas desnecessárias e sem sentido. Por exemplo, sinto como se a personagem do Noah nunca tivesse sido aprofundada de verdade, sendo que era uma personagem importante para a história; em contrapartida, no final do terceiro livro, somos introduzidos a um personagem secundário que desnecessariamente toma um papel importante no quarto livro.

Eu digo que é desnecessário porque os aspectos dessa personagem poderiam ser levados para uma personagem que já existia, ou distribuídos pelos "quatro" principais.

Os vilões também são um problema para mim. Em cada livro apareceu um vilão diferente que foi descartado ridiculamente no final. Cara, como que eu vou acreditar que Colin Greenmantle é um cara do mal fod4 se ele literalmente *fugiu* da cidade quando a coisa apertou? Não sei, nenhum vilão me apeteceu.

Também não gostei de algumas escolhas narrativas. Por exemplo, em um dos capítulos finais, uma cena de ação é narrada pelo ponto de vista de uma pessoa que está vendada, só escutando. Nos próximos capítulos, o que realmente aconteceu não é explicado convincentemente/visualmente, então foi difícil compreender. Senti que em muitos momentos dos livros a autora pecou na descrição de cenas ou eventos importantes.

Em suma, eu gostei muito do círculo de personagens principais e do sistema de magia, de verdade, e por isso queria muito que o enredo fizesse justiça a esses aspectos, mas não foi bem o que aconteceu. :/