O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

fubies 02/06/2024

Eu gosto muito de ler livros sobre teologia, amo ler sobre os pontos de vista que pessoas têm sobre Jesus e já li ótimos livros sobre o assunto. Eu peguei este livro emprestado por uma indicação e admito que consegui aprender um pouco mais sobre as histórias bíblicas, entretanto a maioria das grandes descobertas que Marco Polo fazia eu já sabia.
Fico pensando se eu já sabia porque cresci na igreja, se sabia porque era curiosa e fui atrás das informações ou se sabia porque meus pais já tinham desvendado as maiores dúvidas e as sanado em mim desde muito pequena. O ponto é: não me trouxe nada de novo e extraordinário porque cada pequena coisa que Marco Polo descobriu eu já sabia e acho que eram justamente essas descobertas que faziam o livro fluir ou ao menos eram "checkpoints" que davam satisfação na leitura, porém pra mim a leitura não fluiu tanto porque não me conectei com Marco.

Queria que a história de fato se aprofundasse, queria mais do luto, mais dos vícios dos familiares, mais do relacionamento do Marco e do sogro. Tudo o que eu recebi foi personagens extremamente caricatos como se eu estivesse assistindo uma novela. Achei os diálogos totalmente irrealistas, de maneira que a todo o momento era recordada de que era apenas um livro (e isso não é bom em nenhuma leitura, porque leitura boa nos faz esquecer que é só um livro).

Achei os dramas ruins, de novo, queria me aprofundar mais na vida de cada um dos participantes da mesa, mas os personagens foram tão rasos que pareceu um conto.

As "lições" sobre gestão de emoção que o personagem vez ou outra dava eram interessantes, mas mal aproveitadas na história.

Enfim, o livro com suas 272 páginas pareceu ter 520 e quase me deixou com ressaca literária.

Fernanda2633 30/05/2024

Não faz meu estilo, é até legal o livro, mas fiquei meio impaciente pra terminar, da pra tirar algumas coisas legais dele..

luiza 25/05/2024

Nunca tinha lido nada de cunho religioso mas me surpreendi.
Com certeza vou ler mais livros do autor e terminar esses livros de Marco Polo

Helena1062 14/05/2024

Esse livro vai explodir sua mente
Não vou mentir não é uma leitura fluida é um livro que leva tempo, primeiro pela quantidade de informações riquíssimas e segundo pela forma como ele te instiga a se questionar, são milhões de pensamentos e perguntas que surgem ao decorrer do livro, sinceramente perdi as contas de quantas vezes me autoquestionei e mudei conceitos de todos os âmbitos da minha vida!
Conclusão final: É um livro pesado, mas que com certeza vale a pena!

yaxnunes 24/04/2024

QUE INCRÍVEL
O Marco, um cientista ateu, tenta desvendar a partir de passagens da Bíblia, a psicologia e a inteligência dos homens que escreveram sobre Jesus e suas experiências após a convivência com ele.

Ele queria desvendar os mistérios de Jesus e quem ele verdadeiramente era.

E, uau, lembro de sentir meu cérebro triplicar 4x quando o August, a partir do Marco Polo, destrichava verso por verso, palavra por palavra, letra por letra dos Evangelhos. É simplesmente incrível, se uma inteligência anormal que me fez ver a Bíblia com outros olhos!

Luana.Resende 20/04/2024

Me emocionei muito ao longo da leitura. Uma mesa redonda como dois teólogos de um lado e dois ateus de outro, desvendando o mistério da mente de Jesus, sua saúde mental, os stress e como Ele lidou com seu lado emocional diante de todos os acontecimentos

Nah 05/04/2024

Incomparável
Um livro bem desafiador... Nos leva a pensar sobre os aspectos do caráter de Jesus, deixando totalmente de lado a religião. Passamos a analizar o que Jesus é na sua essência. O modo como ele age com as pessoas, o modo como ele se importa com cada um e como ele tem uma inteligência emocional absurda. O modo como ele trata as pessoas faz com que mudem seu modo de viver e de pensar, não pelo discurso, mas pelas ações. É impossível estudar e analisar esse homem sem que nada mude no seu ser. Essa era a sua missão: transformar vidas e o fazia com excelência! E o faz até hj... Jesus é incomparável!

Giuliana.Diocedo 03/04/2024

Conexão com Deus
Ler esse livro antes de assistir a peça de teatro foi uma meta para mim, mas eu não imaginava o quanto Jesus era um homem sábio, inteligente, controlado, resiliente e empático.
Cada capítulo eu ficava mais admirada com os relatos aprofundados e os estudos dos trechos de cada discípulos e admiradores de Jesus. Todos eram pessoas comuns, que ao se conectarem com a espiritualidade, tinham a necessidade de se tornarem pessoas melhores.
Amei a leitura e como Marco Polo era um grande estudioso e aceitou o desafio de explorar a mente de Jesus.
Recomendo muito!!!

Gabriela 25/03/2024

Difícil definir
A narrativa é legal no começo, mas vai ficando forçada demais. Existem muitos pontos levantados pelo autor que de fato são interessantes, mas o desenrolar da história deixa a desejar.

Luenderson 03/03/2024

O Homem mais Inteligente da História
A coisa mais importante, a mensagem central desse livro, é a importância das emoções e da gestão da emoções na vida cotidiana, na qualidade de vida, na realização e satisfação em viver, existir de forma significativa e coerente com nossa natureza.

Aborda o personagem histórico Jesus de forma superficial, basicamente utilizando de muitas hipérboles, o que me dá aversão, pois se é preciso apelar para demonstrar o valor de algo, talvez esse valor seja ficção e não algo real.
Essa é uma crítica para além do livro!

Finaliza bem, retornando ao tema central, que são as emoções, o comportamento, nossas atitudes e suas consequências, evidenciando a importância do "eu como gestor da mente"!

Tem insights brilhantes, que geram reflexões fundamentais para nossa saúde, felicidade, harmonia.

Amanda2931 15/02/2024

Demorei muito pra terminar esse livro. Achei cansativo, repetitivo. Mas gostei, tem o que aproveitar?

Isabela 15/02/2024

Resenha
Este livro é incrível, se você é uma pessoa que busca saber mais sobre a pessoa de Jesus, eu recomendo muito!

Allan236 24/01/2024

Ideia genial, execução ruim
Considero genial a ideia de olhar Cristo sob uma perspectiva psicológica, e sobretudo a iniciativa de consolidar essa análise na forma de um romance, tínhamos muito a ganhar, porém a execução foi extremamente pobre.

O autor não conseguiu transmitir suas ideias de forma consistente ao decorrer da história. As bases que sustentam sua visão científica sobre Cristo foram evidenciadas de forma vaga e superficial, e nas tentativas mais enfáticas de fazê-lo soou repetitivo e forçado.

Lamento que um ponto de vista tão importante tenha sido consolidado dentro de uma narrativa tão fraca e pouco instrutiva.

brendaflleal 17/01/2024

17/01/2024 - 9º livro do ano.
É o segundo livro que leio do Augusto Cury, achei legal, tem bons raciocínios e boas frases, mas é um pouco cansativo. No início estava bem emocionante até.
almeidalewis 17/01/2024minha estante
Já li vários livros de Augusto,mas hj eu não consigo mais lê seus livros ?...( Não q seja ruins )

Lara2025 15/01/2024

Um livro pra refletir e se tornar uma pessoa melhor? É esse. Apesar de não ser muito o meu estilo de leitura, eu amei. Esse livro entra dentro dos parâmetros não estudados por meios científicos da mente de Jesus e de Maria, abalando a todos e ao mesmo tempo nos questionando de como nós levamos a vida, pensamos e agimos. Um ótimo livro pra expandir nossa mente e para gerirmos melhor nossos sentimentos e emoções, entender que não são eles que nos fazem, além de ter muitos outros questionamentos