Deuses Americanos

Deuses Americanos Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Deuses Americanos


1009 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rauecker 28/03/2024

Deuses Americanos
Excelente livro e uma ótima escolha para quem curte deuses e mitologias. Gaiman sabe muito como escrevê-las e a ideia que ele tem por deuses e contos é muito interessante. Em Sandman os perpétuos existem pois são coisas que já nascem nos humanos, ou seja, eles existiram enquanto houver vida. Os deuses nessa história só existem porque alguém acredita neles, mesmo que seja muito vago.

A trama se passa no EUA e o protagonista é um detento prestes a sair em liberdade, acaba saindo mais cedo por conta de um acidente fatal que ocorre com sua esposa. Quando sai da prisão percebe que está sozinho no mundo e sem onde ir aceita a oferta para trabalhar para o Sr. Quarta-feira, senhor esse que é o próprio Odin o pai de todos.

O que acontece é que os deuses antigos estão sendo esquecidos então estão mais fracos e por outro lado temos os novos deuses (propaganda, drogas, popularidade, internet e etc.) tudo o que as novas pessoas dos continentes acreditam nos dias de hoje. É inegável as críticas de Neil e sempre precisas. (Quem leu Sandman sabe)

No mais temos um bom embate entre os deuses antigos com os novos deuses, o protagonista é legal e tem um peso gigantesco na história mesmo no meio de todos os deuses, e a reviravolta é muito boa mesmo. Vale a leitura.

Citação preferida:

?As ideias são mais difíceis de matar do que as pessoas, mas também podem ser mortas, no fim.?
comentários(0)comente



Net 25/03/2024

Uma nova experiência de leitura
Eu entendo quem não gosta do livro e também entendo quem não gosta do shadow porque ?ele não tem carisma?. É bem nítido, no entanto, que a falta de carisma do personagem é proposital. Tanto que em mais de uma cena ele (e outros personagens) se questiona sobre ?estar realmente vivo? e se sentir vivo.

Quanto ao livro: não é um livro ruim, nem é uma leitura densa, só é preciso ter atenção e concentração para não perder informações importantes ao longo da narrativa. Porém concordo que poderia ser encurtado em várias partes rs.

A leitura de Deuses Americanos foi uma experiência diferente. Li com calma, demorei 2 semanas. As vezes dava preguiça de abrir o livro, mas quando abria e me envolvia na leitura não queria parar de ler. A ideia do livro e o plot twist são geniais.

Recomendo aos que gostam de fantasias diferentes e que envolvam diferentes mitologias.
comentários(0)comente



Deborah.Nagy 23/03/2024

Excelente
Gostei muito do livro e suas referências a mitologia
Uma trama envolvente, que nos prende e faz querer ler cada vez mais para saber o que vai acontecer
comentários(0)comente



Gleyson 15/03/2024

Divinamente "Dos Deuses"
Deuses Americanos nos leva por uma viagem surreal pelos Estados Unidos da América.
Nessa saga, acompanhamos Shadow, um personagem que se depara com os deuses antigos que vieram para a América e que ainda sobrevivem escondidos, porém ainda cultuados.
A cada página, uma descoberta diferente. Uma viagem estonteante entre mundos, conhecimentos, descobertas e sentimendos.
comentários(0)comente



Mandy 10/03/2024

Confuso
Foi o meu primeiro contato com a história. Nunca vi o seriado, nem li o livro, optei por começar pela HQ. A ilustração é bem rica, mas a história me deixou confusa? há pequenos contos dentro da narrativa principal que são um pouco desconexos, ao meu ver, da história, o que causa uma certa quebra de ritmo. Não sei se lerei as outras HQs.
comentários(0)comente



Abya.Yala 10/03/2024

NOSSA
Comecei pensando que ia acabar rapidinho, mas acabei demorando 2 meses kkkkk
Até então eu só tinha lido os livros infantis do Neil Gaiman, depois de ler Deuses Americanos eu senti que passei por uma experiência nova. Conhecer o Shadow e estar dentro da cabeça dele foi uma sensação de estar naqueles sonhos onde você só consegue se mexer em câmera lenta, mas seus pensamentos estão a mil por hora. Não esperava que fosse ser assim, mas fiquei impressionada em como o autor conseguiu me fazer sentir dentro da história. É uma leitura que parece ser densa, mas acho que o que é preciso mesmo é paciência e concentração. Eu entenfo quem não gostou, acho que em outro momento pode ser que eu também não gostasse.
comentários(0)comente



RomArio45 09/03/2024

Deuses Americanos é um livro bom. Foi escrito em cima de uma ideia MUITO BOA, muito Neil Gaiman! Algo na leitura, entretanto, não me apeteceu bastante. Eu gosto da escrito do Neil Gaiman, sou leitor de Sandman, já li Coraline, já li Mitologia Nórdica... De todas as obras do Neil, Deuses Americanos foi o que menos gostei. Mas, as aventuras de Shadow com Wednesday são bastante divertidas e nos levam a reflexão sobre os ídolos de nossa geração. Os deuses da tecnologia e mídia, do sexo e das coisas que o homem moderno mais valoriza. Meu personagem preferido de longeeeee foi o Wednesday, apesar do plot no final da história... Na verdade, isso só dá mais camadas ao personagem.
comentários(0)comente



Diego Santos 08/03/2024

Deuses são reais se acredita neles.
A genialidade do Neil Gaiman em mesclar temas interessantes com histórias fascinantes se faz presente aqui.

Acompanhar um ex-presidiário que trabalha para um deus antigo é uma aventura e tanto. Geralmente costumo gostar de histórias que possuem viagens por um certo lugar. Recentemente li Hobbit e The Witcher, e foi incrível acompanhar Bilbo e Geralt.

Mas é diferente acompanhar Shadow Moon. Ele viaja por lugares reais, consume produtos de marcas reais que conhecemos, se relaciona com pessoas que poderiam ser qualquer um que vemos na rua por aí. E por vezes, esse "qualquer um" é deus.

Não são deuses no sentido onipotente e cheio de brilho como em outras histórias, são pessoas tramando, conversando, se aliando, criando inimizades e bolando planos.

O desenrolar da história é incrível, principalmente em Lakeside. Essa cidade gelada e pacata faz qualquer um se sentir à vontade e acolhido como numa pequena cidade tranquila. Pena que a razão da cidade ser assim é um tanto macabra. (sem mais spoilers).

É também uma história de amor, Laura faz tanto por Sam em seu pós vida que a gente fica até confuso em algumas partes, mas confuso com tamanho amor, não pelos acontecimentos, pois ela realmente é formidável para ele.

No mais, Wednesday (ora, não é spoiler falar que é Odin) rouba a cena em toda cena que aparece. Que personagem bom.

Poderia ficar escrevendo sobre essa obra por centenas de linhas, mas prefiro que quem esteja lendo isso, pegue pra ler o livro e ter sua experiência com ele. Amei!
comentários(0)comente



tinyprettymadu 08/03/2024

Uma experiência marcante
Simplesmente Neil Gaiman! Essa foi a primeira obra do autor que eu li, e ele conseguiu me prender e me deixar intrigada do começo ao fim. A cada reviravolta eu ficava mais ansiosa por ler mais, e a cada figura e simbolismo conhecidos eu fiquei mais conectada ainda!
Shadow é um protagonista cativante. Eu amei a experiência de ler Deuses Americanos e recomendo demais esse livro! Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



Rayssa 29/02/2024

Mix de sentimentos
Tem livros grandes que tem uma prosa tão boa que aqueles personagens viram amigos. Aí você gosta de ouvir falar da vida deles um pouquinho todo dia.

Foi tipo isso pra mim.

Achei meio maluco e demorei pra me envolver, mas depois entrei na brincadeira.

Só o final que achei meio "só?", depois de um livro que passa muito do que considero um livro grande, sabe? Achei o final meio anticlímax ikkkkk

É um livro enorme.

Pra ser bem sincera a parte que mais gostei foi a nota do tradutor, as entrevistas e um pouco mais da vida do autor.

Não sei, porque é difícil dizer que não adorei kkkk
mariafriderichs 29/02/2024minha estante
Fiquei exatamente assim!! ??


Morgoth Bauglir 29/02/2024minha estante
Livro que vai e vai e vai e não chega em lugar algum. Todo mundo saindo na porrada simplesmente resolve voltar para casa?


Morgoth Bauglir 29/02/2024minha estante
Tenho na estante os livros coisas frágeis, mas não lembro qual traz um conto desse mesmo universo. Conto é bem bacana.


Rayssa 29/02/2024minha estante
Fiquei com a sensação mesmo que foi só pra gente conhecer o mundo e os personagens, mas a história ainda vai chegar. Tenho um quadrinho aqui, tô com a impressão que pode ser melhor...


Morgoth Bauglir 01/03/2024minha estante
Esse quadrinho não é apenas uma versão em hq do livro?


Rayssa 01/03/2024minha estante
Não faço ideia. Comprei e vi depois que era o 2, porque estava na promoção na Bienal por 10 reais. Kkkk.


Morgoth Bauglir 01/03/2024minha estante
Então eu tenho quase certeza que é apenas a versão em quadrinhos do livro, pois eu tenho.
Rsrs




@acumuladoradelivros 29/02/2024

Caramba, essa leitura foi uma jornada! Ainda não sei dizer ao certo se gosto ou não da história, mas sem dúvidas a escrita do Gaiman é uma maravilha a parte. Vou com certeza reler pela graphic novel e daí acho que vou conseguir dizer se eu gosto ou não. Talvez veja a série...
comentários(0)comente



Luisa 29/02/2024

Eu gosto muito da série Good Omens e fiquei interessada em ler as obras do Neil, esse foi o primeiro livro do autor que tive contato e infelizmente não funcionou comigo.
Shadow tem 0 carisma, nunca sente nada, não sabe de nada e só aceita, quando sente algo é super raso que nem da pra se chamar de sentimento.
A escrita do autor, pra mim, é algo super parado, até os momentos de ação não tiveram nenhuma emoção e tudo acabou de um jeito tão simples pra um livro de 500 e poucas páginas.
Vou assistir a série e espero que seja melhor, mas se você já leu algo do autor e gosta, esse livro deve ser legal pra você.
comentários(0)comente



Pol 18/02/2024

É o Gaiman não tem jeito
Desde o fim da minha adolescência quando comecei a ler Sandman eu me tornei fã de qualquer coisa que esse homem escrevia primeiramente em HQ e com o passar do tempo fui me interessando pelos livros, já tinha ensaiado ler deuses uma vez mas não lembro o motivo que deixei de lado (livros grossos me dão preguiça de começar a ler e vou procrastinando a leitura o máximo que conseguia, talvez tenha sido isso).
Talvez essa tenha sido a melhor época pra ter lido ele (clichê) por ter saído de uns livros que se tratava de mitologias nórdicas e contos de folclore, não tem nem muitos paralelos com os Deuses do livro mas da pra entender a ideia geral do que é existir apenas pela crença de alguém.

Falando do livro agora, o ritmo de leitura é bom desde o começo, não senti a peteca cair em nenhum momento, mesmo quando tem capítulos paralelos a história é tudo muito bem encaixado e pensando na sequência que o livro propõe. Achei bem interessante ele ter encaixado um rolê de roadbook, sempre descrevendo bem as viagens que Shadow faz, os lugares que ele para ou permanece, nunca tinha lido algo parecido nesse sentido e gostei demais da sensação, toda a jornada é linda até visualmente. O livro acaba bem, ele QUASE me deixou achando que o maior problema se resolveu facilmente mas faz 100% de sentido com a história a forma com que as coisas andaram e os epílogos são demaisss, o jeito como amarrou a história toda e o fim até do próprio Shadow, sensacional.

xx
comentários(0)comente



Jonas 14/02/2024

Uma batalha entre deuses antigos e novos se aproxima ... o que eles escondem? Uma história cheia de mistério e intrigas ... bom livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1009 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR