Do Silêncio à Condenação

Do Silêncio à Condenação Ananda V.

Resenhas - Do Silêncio à Condenação

Nu e As 1001 Nuccias 10/02/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Pra quem não leu a resenha do volume 1, eu lembro: achei que seria só mais um livro e me enganei. O engano foi tão grande, tão forte que me fez pegar o 2º livro assim que eu fechei o 1º. Não me arrependo de ter ido com tanta sede, porque olha... que livro!!

Fazer a resenha deste livro não será mais fácil do que foi a anterior. Na verdade, acho até mais difícil, pois corro o risco de acabar contando alguma coisa que pode ser considerada spoiler do volume 1. Contudo... Não dá pra me segurar! Preciso falar sobre Do Silêncio à Condenação!

É o último ano de Melissa Saccer na Blaine High School. E muita coisa se passou no ano anterior, coisas demais. Mortes, traição, segredos, sacrifícios, torturas. Só mais um dia na pacata Blaine.

William não era bem um nobre britânico gentil. Na verdade, nem se chama William! Depois de se apaixonar e descobrir segredos que quase a mataram, Liss tenta de todas as formas manter-se longe do mercenário sedento por sangue que atende pelo nome de Lester, o mercenário de Whitechapel. Mas é difícil, muito difícil. Não por causa dos seus olhos azuis profundos, do seu corpo que a deixa em chamas ou do sorriso presunçoso. É porque ele traiu seu povo. Por ela. Porque a ama.

Agora, Lester é o único ser da noite que não sofre com a exposição solar. Um benefício dado pelo ser superior que os comanda: o sinistro, impassível e poderoso Mikael, a quem eles deveriam dar o Cordeiro em sacrifício para receber dons. O Pacto dos Imortais era isso. E adivinhem quem era o Cordeiro?

Enquanto tenta se afastar do mercenário, Melissa conhece e se envolve um novo morador da cidade e novo aluno, Kale Thompson. Um adolescente de temperamento difícil, viciado em violência e confusão. Estranhamente, Liss sente que conhece Kale há muito tempo. Algo nele a faz lembrar... dela mesma. E essa relação desperta o que há de pior em Lester: o ciúme.

Além desse pequeno embate, Liam, o amigo de Lester e mentor de lutas de Liss, torna-se mais taciturno, pois seu passado vem assombrá-lo. Ah, sim, os treinos continuam e agora são estimulados por todo o Clã. Melissa deve aprender a se proteger, pois os Imortais não estão satisfeitos com sua sobrevivência. E o melhor amigo de Liss, Daryl? Saindo com uma mulher misteriosa que deixa Liss preocupada, arrepiada e com medo pela vida do amigo.

Some-se a isso o fato de que Viktor, chefe de Lester e líder do Clã, não está nada satisfeito com as traições passadas e que sua irmã, Alissa, está tramando contra todo o Clã apenas para se vingar do fora que levou de Lester e.... Ah!, eu disse que Mikael gosta de invadir os sonhos de Liss e causar uns distúrbios, hum... sensuais? E que os Clãs europeus estão entrando em pânico e perdendo a linha?

Mais uma vez, terei de parar por aqui, para evitar mais spoilers. É quase impossível, eu sei, eu tentei!

Sobre a parte física: mais uma vez a Arwen dá um espetáculo em diagramação e capa. Novas imagens aparecem na parte interna do segundo livro, com tanta combinação quanto no volume anterior. Ainda temos um livro dividido em 3 partes, com divisões bem feitas, citações perfeitas. Folhas amareladas; dessa vez as fontes estão um pouco menores, dando um ligeiro cansaço para ler à noite.

Agora vamos ao que eu achei. Se eu só disser QUE FODA! fica ruim? Ok, vou me expressar melhor.

A autora não só criou uma história como desencadeou acontecimentos ao longo de 3 livros (louca pelo vol. 3!!!!) com muita informação, mas que você consegue acompanhar perfeitamente. A leitura é super fluida e intrigante, a vontade é de beber o livro todo.

Uns detalhes do começo são as pistas para o desfecho e mesmo assim fiquei embasbacada! Que final foi esse???!!! Ao longo de todo o livro eu pensava e pensava... "esse personagem é isso, aposto que aquele outro é aquilo", e rá! Eu sabia!

Há muito mistério, personagens novos, cenas exuberantes, mais revelações, traições, e até uma guerra. Tudo encadeado, sem pontas soltas, além daquelas pretendidas (sim, dá pra ver que foi a intenção da autora nos deixar com umas pulguinhas).

As emoções são fortes: eu quis dar muitos tapas na Melissa. Juro que entendi seus receios, medos, e decisões, mas gente! Que teimosia! E quando ela cede ao seu lado obs... ah!!! Não posso dizer!!!! Malditos spoilers!

Outra que merecia tomar uns tapas, uns pedalas, era Alissa, oh criatura maléfica e mal amada. Conhecemos um pouco da sua história e vimos que mal amada é pouco. Mas daí, ao invés dela sacudir a porra da poeira e dar a maldita volta por cima... O que ela faz em nome desse "amor" não tem limites! Nem me deixou estressadinha, né? XD

Eu poderia ficar aqui falando, falando e falando, sobre cada personagem, sobre cada reviravolta, cada cena, até mesmo sobre cada sorriso lindo do Lester que eu imaginei. Mas acho que já foi resenha o suficiente, né não?!

Então, no mais, tudo que posso fazer é recomendar a leitura com louvor e insistência! Posso ainda afirmar que Ananda se empenhou em conquistar leitores... e conseguiu!

Resenhista: Nuccia De Cicco
*Resenha com imagens e citações no link do blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/02/resenha-livro-do-silencio-condenacao.html

Dy 08/02/2017

Do Silêncio à Condenação | Por Minha Fuga da Realidade
Pode haver spoilers do primeiro livro

Melissa finalmente está para se formar, mas o tão esperado último ano pode não ser essa maravilha toda. Após os acontecimentos do ano anterior, sua vida já não é mais a mesma. Agora que conhece as criaturas do submundo é como se ela vivesse em um mundo diferente. A escola não parece tão importante e suas amizades acabaram ficando de lado. Nem se reconhece. Parece uma nova Melissa, menos humana.
[quote]
Para se proteger das ameaças que a cercam, Lester a faz treinar com ele, mas a relação entre os dois não permite que haja um treinamento sem flertes. Por isso ele encarrega Liam de treiná-la. Melissa se afeiçoa a Liam, eles se sentem bem na companhia um do outro. Ela vê os seus demônios e o ama mesmo assim. Mas em relação aos outros imortais, ela já não é tão amigável. Já que Viktor ela apenas tolera e Alissa ela simplesmente ignora. Porém, ignorar uma imortal ressentida pode não ser uma escolha sábia.
[quote]
Mesmo não se sentindo ela mesma, Melissa tenta se reaproximar de seus amigos. E por acaso ela faz um novo. Kale, um garoto encantado que faz com que Liss se sinta confortável e em casa perto dele, como se eles se conhecessem desde a infância. Uma sensação boa e ao mesmo tempo estranha.
Melissa sofre por não poder contar a verdade aos seus amigos e teme pela vida deles, alheios ao mundo sobrenatural que os cerca. Mas indiferente de saberem ou não eles já cruzaram com eles.
[imagem]
E mais uma vez Ananda prende o leitor com maestria. Sua escrita é envolvente e te faz querer devorar o livro. E foi o que eu fiz. E claro, me arrependi, já que dessa vez eu não tenho o terceiro livro e o final foi surpreendente. Quando acabei o livro pensei "Gente, que não demore o lançamento do terceiro", infelizmente vai demorar um pouquinho sim. 😔
A edição continua impecável. Cheia de detalhes e dessa vez as páginas são de um papel delicioso, com um toque sedoso. Abaixo você confere o capricho que tiveram com esse livro.
[nota+quote+imagens da edição]
Confira no blog!

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/02/resenhando-do-silencio-condenacao.html

Aria.Verso 17/09/2016

Entregue-se a este mundo sobrenatural!
Do Silêncio à Condenação é o segundo livro da trilogia O Círculo dos imortais, da escritora nacional Ananda Veloso. Se não leu o primeiro, preste atenção aos spoilers que aparecerão sim nessa resenha.

“Você alimenta a fantasiosa e equivocada noção de que, ao aceitar a inegável conexão que temos, estará mergulhando nas trevas, numa viagem apenas de ida.”

Após a reviravolta no primeiro livro, Melissa se encontra completamente mudada. Nem humana, nem imortal, Melissa tem que se acostumar à revelação de ser um cordeiro e organizar sua vida ao redor disso, se equilibrando na linha tênue entre o mundo sobrenatural e o real. Ir a escola, treinar com seu amigo imortal Liam e ser protegida em tempo integral por seu ex-namorado William, ops, seu mercenário favorito Lester.

“Lester era, sem dúvidas, a personificação de todos os vícios e pecados humanos, e uma pequena dose dele seria tão letal quanto ingerir arsênico acidentalmente. E, tal qual o veneno, se envolver com ele e sair ilesa eram duas coisas que não interagiam em uma única sentença.”

O Crescimento dos personagens é evidente. Melissa, que de revoltada, raivosa, antissocial e repleta de mágoas passa a Diferente, sociável, com mágoas mas com muito mais amor dentro de si, uma pena que não são apenas coisas boas, já que o último ano arrasou bastante o coração da difícil Melissa. Após tantos acontecimentos terríveis no primeiro livro, ela vive bastante preocupada com seu, agora enorme, círculo de amigos e também com aqueles de quem não gosta, afinal, ELA é o problema, é o grande imã de encrenca, e assim deve proteger a todos e evitar que males aconteçam “por sua causa”. Um grande peso, uma grande responsabilidade que a leva a constantes noites insones e mais afinco em seu treinamento. Sim, uma grande evolução, e me apaixonei ainda mais por Melissa neste livro.

“Quem diria que Melissa Saccer, a garota antissocial, sentiria falta de coisas tão triviais? O mundo é mesmo a droga de um lugar cheio de surpresas.”

Lester – ex-William – também mudou bastante. Enquanto no primeiro livro passei por um rodízio de sentimentos por ele, neste, a pura paixão sobreviveu. Ainda o mesmo descolado, sedutor, não tão misterioso, e frio, Lester transformou-se devido ao amor. Sim, isso mesmo. Mas ele não mudou seu jeito, sua personalidade e suas ações para provar seu amor à Melissa. O que ele utiliza para provar seu amor, é simplesmente este mesmo amor. Maravilhoso não é? Mais um ponto Ananda que retirou aqueles clichês terríveis de mudanças e etc. Voltando... Lester continua o mesmo de sempre, e a única coisa que o distingue é o sentimento que agora tem por Melissa e como iria ao inferno, enfrentaria uma missão suicida apenas para protegê-la, e esta única mudança é o que faz com que o vejamos completamente diferente, “uma outra pessoa”.

“— Que se dane a promessa que fiz a Mikael — ele disse, exaltado. — Que se dane tudo! O Pacto, os outros Clãs, Viktor, a ira de cada maldito Imortal. Tudo que importa é... — sua voz se suavizou. — Apenas você. Jamais permitirei que a machuquem.”

Enquanto somos ainda mais cativados por Melissa e Lester, a apresentação de novos personagens não deixa a desejar. Kale, o jovem lutador novo na cidade que fez uma entrada um tanto quanto misteriosa e intrigante. Doce, gentil, um cavaleiro e fascinado por Melissa, ainda levo em conta seu surgimento e mantenho o pé atrás com ele.
Lisbeth, ruiva fatal, encantadora mas com um sorriso ardiloso, está acompanhando Daryl que tem uma relação complicada com Melissa agora. Lisbeth desperta meu desprezo e meu ódio de primeira por suas atitudes e falas; a garota veneno também desperta o mesmo em nossa complicada protagonista, despertando diversas reações aleatórias como o estourar de uma lâmpada. A tigresa entende que pode ser ciúmes por não ter se decidido entre Lester, seu perigoso mercenário, e Daryl, seu melhor amigo.

“— Mas você precisa se decidir, Melissa. A vida é cheia de decisões complicadas. Bem, chegou a hora de você escolher entre o cafajeste que te enfeitiçou e o cara mais gentil do universo.”

Embora a participação de personagens secundários que eu amo, como Megan – melhor amiga de Melissa – tenha diminuído bastante, o drama e mistério em que Melissa está compensam perfeitamente. Novos acontecimentos arrasadores surgem a cada capítulo, perguntas surgem a cada página e não. Não temos nenhuma resposta. A interrogação em nossas cabeças fica maior e maior – capaz de ser vista do espaço – assim como nossa admiração, fascinação e paixão. É impossível desgrudar os olhos e a mente deste livro maravilhoso e eu espero que venham outros rapidamente, não só dessa trilogia como de outras que tenho certeza, serão escritos com a mesma paixão por essa autora. Espero ter te deixado ainda mais ansioso por este livro do que eu estava e ainda estou. Até a próxima.

“O Devil’s Throat fora minha iniciação, onde o véu entre o meu mundo e o sobrenatural fora rasgado com voracidade.”

site: http://www.oclubedameianoite.com/2016/08/resenha-do-silencio-condenacao-o.html