The Rescue

The Rescue Nicholas Sparks

Resenhas - The Rescue

I. Heloiza 30/09/2015

Super recomendo!
Me encantei por este livro, que tornou-se meu favorito do Tio Nick rsrs!
A narrativa fácil e agradável acerca de um tema de certo modo intenso, me fez cair de amores pela história de Taylor, Denise e o pequeno Kyle. O amor e a dedicação de Denise pelo filho, e a tentativa dela de conhecer Taylor mais profundamente me conquistaram, além do que nesse livro, o Tio Nick não nos fez sofrer taaanto com o final, mas sim, nos deu uma nova esperança pra vida, nos passando a reflexão de que enquanto vivemos passaremos por muitas dificuldades, desafios e batalhas, mas nunca devemos desistir do amor, da vida e de encontrar um final feliz nela! Recomendo demais! ^^ o/

Leticia Zampier 30/12/2012

Como todo bom romance do Nicholas, The Rescue segue a fórmula cidade do interior da Carolina do Norte + casal fofo + dificuldade impensável + morte iminente = final feliz (quase sempre). Enfim, o livro começa quando Taylor nosso mocinho salva o filho da Denise nossa mocinha que se perdeu na mata depois de um acidente de carro. Como a cidade deles é muito pequena, é impossivel eles não acabarem se aproximando. Eles começam a namorar e tudo vai muito bem até que... Bem, as coisas param de ir tão bem assim.
Tenho que dizer que o livro não é excepcional, mas os últimos capítulos me fizeram chorar, como todos os outros livros do Nicholas. Ele mostra o desenvolvimento do relacionamento dos personagens e por isso não fica aquela coisa meio inexplicada de paixão à primeira vista (que eu particularmente não gosto ou acredito).
O livro é comovente e as relações entre as personagens, não só Taylor e Denise, mas Denise e o filho, Taylor e o melhor amigo, são incrívelmente bem construídas. Como o livro é em 3ª pessoa é possivel ter um panorama bem abrangente dos personagens principais e, para mim, isso foi um ponto positivo.
A única coisa que eu posso reclamar é que o livro demorou um pouco a engatar, mas talvez seja porque esse foi o primeiro livro que eu li em inglês. Enfim, esse foi o único motivo que o livro não ganhou 5 estrelas.
Para quem gosta dos livros do Nicholas Sparks, é uma leitura que definitivamente vale a pena. Infelizmente ele não foi lançado oficialmente no Brasil. No entanto, é possivel adquirir a cópia portuguesa ou ler a versão que foi publicada na "Seleções de Livros" da Reader's Digest.