Criaturas Estranhas

Saki

Resenhas - Criaturas Estranhas

1 | 2 | 3 | 4

Melissa880 28/04/2024

Adoro que além de escritor, Neil Gaiman é um ótimo compilador de boas e intrigantes histórias. Neste livro tenho um carinho especial pelo primeiro conto e "pássaro do sol".

Helaina 13/04/2024

Realidade envolta em fantasia
Com situações cotidianas e desfecho inusitado, esse livro apresenta contos independentes com as mais variadas criaturas. Temos objetos inanimados, animais estranhos e alguns que só existem na nossa imaginação.

As criaturas são o ponto principal de cada história, mas os temas são variados, assim como os protagonistas. Meus preferidos de longe foram o primeiro, cujo título é uma imagem que eu não saberia como transcrever aqui e trata do desespero de um homem ao perseguir uma mancha em sua casa. Isso mesmo, uma pequena mancha que parece ter vontade própria e desaparece quando ninguém está olhando.

Outro que me fisgou, e alugou um triplex na minha cabeça com o desfecho foi: "Ou todos os mares com ostra". Dois homens trabalham em uma loja de bicicletas. Simples meios de transporte ou seres com habilidades que desafiam a realidade?

Nesse livro tem aventuras gastronômicas perigosas, um grifo que nunca viu a própria imagem, um lobisomem professor universitário, caça a um espelho mágico, viagem no tempo, deuses tentando evitar o caos, enfim, de tudo um pouco.

Algumas histórias tem uma estrutura que me lembraram contos de fadas, e isso me agradou bastante. Mas, mesmo os que não seguem essa estrutura me entreteram bastante também. Fui marcando os contos com as marcações 'empolgada' e 'frustrada' e no final o saldo do que eu gostei foi bem superior ao que não me agradou tanto. Valeu a pena a leitura.

"Isso demonstrava que até as vidas mais organizadas têm como fundação areia movediça." P.19

Sox 08/02/2024

Neil me deixou em um breve estado de surpresa, esperava algo no estilo "Vilarejo - Raphael Montes" no entanto gostei da maneira como ele possibilitou que fossem apresentados novos autores, novas histórias, novas visões, e ainda assim ser conhecido por quem ele é.

Giovanna398 19/11/2023

Criaturas fantásticas e assustadoras
São 16 histórias muito estranhas
Selecionadas por Neil Gaiman, o autor de Coraline e outras tantas histórias incríveis e peculiares.
Todos os contos tem um toque particular do Neil Gaiman o que agita ainda mais nossa imaginação
Temos metamorfos, dragões, lobisomens, bruxas, fantasmas e algumas criaturas que para mim são inéditas e nada faladas
Neil tem meu coração e sabe como escrever com toda a sua estranheza.

Hillary57 30/06/2023

Um amontoado de universos interessante
Esse livro me atraiu inicialmente pelo nome do Neil Gaiman na capa, mas devo admitir que esse livro demonstrou um universo imenso de novos autores interessantíssimos, que, com toda a certeza do mundo, vou explorar mais a fundo, no momento, os que mais atraíram minha atenção foi a Diana Wynne Jones e o Peter S. Beagle. E, obviamente, esse livro também oferece um pouco da criatividade do próprio Neil Gaiman, que sempre tem uma escrita que me cativa, mesmo que isso não seja algo exatamente difícil nesse gênero de fantasia. Em suma, um livro ótimo para ler quando se está na avidez por fantasia, mas não tem nenhuma história longa em mente para decidir ler!! ?

luke - among the living. 14/04/2023

Coletânea excelente organizada pelo (também excelente) Neil Gaiman. Meus favoritos:
- As vespas cartógrafas e as abelhas anarquistas
- O voo do cavalo
- O pássaro do sol
- Venha, Dona Morte.

Este último, aliás, fecha a coletânea de maneira sensacional.

Felipe863 22/03/2023

Coletânea de Contos Fantásticos
O livro é uma coletânea de contos fantásticos de vários autores, e foram selecionados por Neil Gaiman. Alguns contos são sombrios, outros humorados e divertidos, é uma grande diversidade desse gênero. Para quem gosta desse tipo de leitura, é um prato cheio. O que abre uma oportunidade de você conhecer autores de todos os tipos, lugares e épocas.

evelynln 10/03/2023

Como não amar...
Que livro fabuloso!!! Neil Gaiman além de ser um ótimo escritor também consegue nos trazer uma das coletâneas mais magníficas que já vi. Muitos desses autores não conhecia, outros apenas por nome, mas essa "degustação" me deixou com um gostinho de quero mais. Já anotei meus favoritos para dar um mergulho mais profundo nessas mentes brillantes!!!

Marselle Urman 01/01/2023

Não são apenas monstrinhos...
O que esperar de um volume de contos sobre "criaturas fantásticas"?
Nem eu sabia, mas encontrei acima de tudo uma curadoria espetacular. Neil Gaiman selecionou nada além de bons contos, alguns excelentes. Temos um ótimo equilíbrio entre o quase tolo e o profundo, o alegre e o sombrio, o tocante e o desprezível.

Meu favorito foi "O grifo e o cônego menor", seguido de perto pelo "Pássaro do sol". "Prismatica", "O lobisomem cabal" e "O cacatuano" se destacam na categoria leves e divertidos.

Mas de fato todos trazem algo novo, possivelmente belo e um tantinho assustador.

Caraguatatuba, 01/01/23.

Vitor 12/11/2022

Colocaram o nome do Gaiman e chamaram a atenção.
O livro tem vários contos legais e alguns são bem chatos. Pra mim se destacam: "O Grifo e o Cônego Menor" e "O Pássaro do Sol".

Rose 15/09/2022

O improvável torna-se possível
O livro reúne um total de 16 histórias de diversos autores.
Todas as histórias giram em torno de seres fantásticos que já conhecemos ou até outros que nunca ouvimos falar.
Desde o primeiro texto somos levados para mundos diferentes onde o improvável torna-se possível diante dos nossos olhos.

Sabs 21/08/2022

contos bons, contos chocantes e contos confusos
Particularmente contos é um dos meu tipos de leitura favoritos e esse livro e uma coleção de contos tanto do meu escritor favorito (um beijo para Neil Gaiman!) quanto de outros escritores muoto bem selecionados pelo Neil. Houve momentos em que eu fiquei fascinada lendo páginas e mais páginas apenas curiosa em como ia terminar, como o conto do pássaro Sol, ou o do frade e do hipogrifo (acho que esse foi meu favorito) e houve momentos em que fui só inserida numa loucura e achei bom kkkkkkkkk De toda forma eu gostei muito e recomendo! Para aqueles que não tem o hábito de ler, é bom pois contos sao menores, mesmo que ainda de boa qualidade! Neil Gaiman acertou de novo

Cicera Evila 16/07/2022

Criaturas incríveis
Um livro muito bacana e diferente do que eu esperava. Alguns dos contos permaneceram comigo após a leitura.
Definitivamente, é uma obra para conhecer e apreciar um pouquinho da obra de vários escritores.
Alguns são muito bons, outros estranhos, outros curiosos.

IGuittis 28/06/2022

Avaliei esse livro com base na média que dei para cada conto. É difícil avaliar um livro de contos porque tem uns que amei, mas alguns outros que achei sem graça.
Porém nessa coletânea, temos mais contos bons do que "ruins". Cada conto traz uma criatura, ligada a uma aura de terror. Tem criaturas mais conhecidas como lobisomens, manticoras... Porém também tem contos sobre criaturas criadas pelos autores e que são muito bons.

Anyui 23/06/2022

Criaturas Estranhas
Já começo essa resenha com um pouco de medo já que é minha primeira, mas vamos lá.
O livro em si é um conjunto de contos de vários escritores ao redor do mundo, portanto cada história tem uma personalidade diferente. De lobisomens até bicicletas o livro te prende nesse mundo estranhamente maravilhoso, que assim como eu vai te fazer ter orgulho das pequenas ou grandes estranheza em si mesmo; uma amável criatura estranha.

Ps: as histórias são separadas uma da outra, portanto não importa a forma de leitura que queira seguir. Eu tô saindo agora de uma ressaca literária de mais de dois anos, então espero que esse seja o empurrão que eu estava precisando.

1 | 2 | 3 | 4