A esperança é uma Torta de Maçã

Resenhas - A esperança é uma Torta de Maça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anah Terrazas 06/06/2024

Emocionante
Uma leitura simplesmente adorável... O livro me cativou e emocionou do começo ao fim. É uma história muito criativa que me fez refletir sobre muitas questões. Eu indico de olhos fechados.

Vitoria.Ugino 23/05/2024

Melhor livro já encontrado na biblioteca do meu Colégio!
?The apple tart of hope? (A esperança é uma torta de maçã) é uma obra que retrata com maestria o que ocorre em um ambiente escolar com os nossos jovens e crianças.

Inicialmente, gostaria de pontuar que o bullying - seja uma ?brincadeira? ou não - é crime, e em nenhuma hipótese pode ser tolerado. O que ocorreu com o Oscar é um espelho do que acontece com muitos adolescentes em nosso País, e é dever dos pais educar os filhos sobre não praticar esse ato desumano e nojento.

Oscar é um ser doce e muito especial. Para ele, tortas de maçã são fundamentais para deixar todos à sua volta mais gentis e contentes. Ele é um personagem cativante e totalmente compreensível.

A fragilização da amizade entre Meggy e Oscar é realidade fora do mundo literário. Muitos amigos precisam se separar em algum momento, e é muito difícil manter o contato virtual e frio acerca de uma parceria que era tão física e calorosa.

Stevie é um garoto de ouro, um irmão e filho dedicado. Mesmo diante de um momento de angústia, ele não perdeu as esperanças. Sempre soube que o irmão não estaria morto, ele sentia isso em seu coração.

Paloma é uma adolescente infeliz e sem propósito consistente de vida. Sua teoria da ?Proporção? é apenas um dos fatos que comprovam o que eu disse anteriormente. Mentir, intimidar e acusar sem provas são atitudes de pessoas desesperadas, que é o caso dessa personagem. Ela teve a capacidade de criar toda uma situação para futuramente ?ferir? um rapaz que a rejeitou.

Barney foi fundamental na vida do Oliver, assim como Oliver foi decisivo para a sua vida. Uma amizade um tanto improvável, mas que certamente deu certo.

Meg é uma melhor amiga fascinante, de fato. Sempre esteve à disposição do amigo. Além de linda, humana.

Maysa.darlla 18/05/2024

Meio confuso
Real, esse livro é meio desorganizado mas que vale a pena investir. Ele tem 3 personagens principais, dá raiva de uma certa menina e orgulho do irmão do oscar(esqueci o nome). É muito impactante saber o porquê ele ficou paraplégico, a dependência do Oscar na mãe... Enfim, é bem sentimental, mas podia ser melhor formulado com um desenvolvimento mais fluído.????????????????

Pepehð¤ 17/05/2024

Um romance para aquecer o coração ??
Indico pra você que está cansado de romances com muitos gatilhos, ou muito pesados . Mas também não está em busca de algo tão leve .
Uma narrativa adolescente bem fofurinha , sobre o valor de uma amizade e o valor da esperança .
Oscar é um cavalheiro .
Paloma é uma vaca .E Maggie tem os pés firmes no que acredita , Stive também .
Barney é um senhorzinho muito sábio e simpático .
Achei bem dramático e esperava um pouco de suspense .
Mas , ok !
Gostei do fato da autora abordar temas tão pertinentes na vida de um adolescente como : a culpa e o suicídio.
A sua vida tem um propósito , você não está nesse mundo por acaso .
Talvez você seja como o Oscar e esteja aqui para trazer um pouco de esperança para as pessoas .

ellyssmt 13/04/2024

Basico basico basico
Personagens basicos, historia basica, tudo basico.
talvez vc goste dele se vc for uma adolescente branca padrao, pq eh mt chatoo.
a antagonista eh a classica regina george da shoppe, "ai pq eu sou mt bonita e se vc me rejeitar eu vou acabar com a sua vida mimimi" 🤬 #$%!& . o tal do oscar eh um frouxo bananao e a meg eh uma tonta.
faz pelo menos uns 3 anos que eu li, mas, pelo o que me lembre, no final o cara larga a meg la e vai no meio da noite na casa da antagonista pra dar um lacre nela, tipo assim, gado dms, se toca meu fi.

toriaslzy 07/04/2024

O livro é bom, mas entediante os personagens são sem personalidade mas fofo. Ele trás uma mensagem muito sobre depressão e suicídio e salvação. Mas é uma história de colegial básica, a menina malvada, a boazinha e o popular que se torna entediante então torna a leitura parada e sem sal por ser básica. É um livro super rápido de ler e bem básico pra ler.

Manuelly39 10/03/2024

A partir, esperança para mim sempre será uma torta de maçã.
Ver dois pontos de vista diferentes sobre a mesma história faz com que seja tudo muito mais legal de se ler. Você consegue levar "spoilers" antes dos personagens da história saberem. Os dois pontos de vista são: Oscar e Meg. Oscar é o protagonista dessa história, uma história triste, romântica, e muito legal.

Luwwi 09/02/2024

Mesmo que tenha alguns tema sensíveis, ele retrata isso de uma maneira bem leve, o que deixa a leitura gostosa e tranquila de se experimentar.
Em um jeito simples de mostrar o quanto cada um tem de maravilhoso e espetacular dentro de si, que não se deve ter vergonha do que você é, este livro fora como um abraço aconchegante de querido e velho amigo.

Julialavalle 04/02/2024

Clichê adolescente
Livrinho curto e bom para ler numa manhã com um cafezinho, aborda temas delicados e tem lições valiosas, é um clichê adolescente, mas me deu vontade de comer torta de maçã.

Larissa 16/01/2024

A esperança é a última que morre
Bom, estou em uma ressaca literária que nunca havia estado antes, não consigo sair de jeito nenhum, então passei na biblioteca da escola onde trabalho e escolhi um livro que parecia que seria a solução desse problema, A Esperança é uma Torta de Maçã, demorei um tempinho para terminar de ler, mas acredito ter terminado na hora certa, o momento em que preciso de muita esperança, por tantos momentos que estou passando, momentos e situações que descobri que precisaria de muita força, fé e esperança, e não sabia onde encontraria tudo isso, foi iniciado e terminado quando deveria, um livro onde tudo parecia perdido, e de repente tudo se resolve, não saí cem por cento da minha ressaca, mas me ajudou um pouco a voltar a ler, e a encontrar o que estava precisando, super recomendo.

Ariane370 05/01/2024

Esse livro eu conheci pela minha escola e confesso que eu julguei, mas foi totalmente diferente do que eu esperava, e posso afirmar que foi a melhor escolha que eu fiz foi ler esse livro, é simplesmente magnífico, em uma parte do livro eu senti muita raiva, amor, triste etc.. mas posso lhe fala que foi uma experiência maravilhosa, só falo para vocês não julgarem livro pela capa,ou pelo título.
Apenas leia esse livro !! ???

rfalessandra 26/12/2023

Talvez muita gente subestime esse livro por conta do título, apenas não façam isso, sério. "A esperança é uma torta de maçã" é um livro lindo, com uma história sublime e vai te fazer querer ler mais e mais.
Recomendo para quem gosta de ler uma leitura curta e tranquila.

Stephanny0 20/11/2023

A ESPERANÇA É UMA TORTA DE MAÇÃ
É um livro simplesmente maravilhoso, eu fiquei sem palavras para este livro. Super recomendo pois é um livro q te prende e q vc ficar ansiosa pra saber o desfecho. Eu já digo q é um livro q vc poder ter supostos surtos kkk
Só não darei 5 estrelas, pois o final eu achei um pouco "incompleto", vamos dizer assim, por não ter um desfecho total (vou dizer assim pra não dar spoiler).
Mas tirando isso é perfeito dms, eu amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5