A Literatura Como Turismo

A Literatura Como Turismo João Cabral De Melo Neto

Resenhas - A Literatura Como Turismo

Wacinom 29/06/2022

Ao longo de seus quase 50 anos de carreira diplomática, João Cabral morou em países como Espanha, Inglaterra, Suíça, Senegal, Equador, e Honduras. A cultura e a paisagem desses lugares se fizeram presentes em seu trabalho, inspirando grande parte de sua obra poética. Esse é o mote desta coletânea.

Luiz.Goulart 15/09/2021

João Cabral mundo afora
Antologia poética de João Cabral de Melo Neto organizada pela sua filha. São poemas feitos durante cinquenta anos como diplomata na Espanha, Inglaterra, Senegal, Equador e Honduras retratando a cultura e a paisagem de lugares que o marcaram, pincipalmente Sevilha a cidade mais cantada pelo poeta.

André 20/06/2020

Museu itinerante
Como diz na introdução, Cabral é uma figura mítica da literatura brasileira. Inez, sua filha, faz nessa antologia uma espécie de museu itinerante da obra dele, diplomata viajante enquanto vivo. As poesias selecionadas acompanham a vida do autor e nos levam a um agradável passeio pela história da sua vida.
Além disso, mostram um lado menos conhecido de sua obra, marcada pela obrigatória Morte e vida Severina.

Para quem quer conhecer mais a fundo João Cabral de Melo Neto, Inez aponta o caminho das pedras.