Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Cams 28/03/2021

Encantador
Como sempre os livros de Carina me amarrando, matavhoso!!!
Então, preciso confessar que abandonei o livro em alguns momentos, narrativa estava cansativa, mas chegou um momento que eu não conseguia parar de ler, fiquei completamente envolvida, quase não dormi pois não conseguia parar de ler. A história é envolvente e amarra, super indico a leitura, principalmente se você já leu os anteriores.

Pâmella Maria 26/10/2020

Não odiei mas também não amei
Pois bem, fiquei levemente irritada com os comportamentos do casal principal, muita insegurança, mentiras e sofrimento atoa e isso acabou me deixando um pouco desanimada para continuar... mas como é Carina Rissi né bens, (e eu queria um gostinho da família Clarke) eu insisti e não me arrependo.

Mesmo com todas essas questões, é uma estória muito fofinha, leve e contém muito humor que te permite ler e terminar em uma sentada (como todos os livros da Carina)

P.S. Ainda mais que os livros dessa mulher até se for ruim é bom hahhahah
tagarelandolivros 19/11/2020minha estante
Sobre o "p.s.", ainda mais Desencantada! Morri de vergonha alheia, mas ao mesmo tempo estava amando!

Mary 28/05/2024

Sofrido
Basicamente eu só sofri do começo ao fim.
Porque Elisa??
Sei que ela mentiu para proteger sua família mas... Poxa!
Retomando... Elisa foi acidentalmente para o futuro no livro anterior e por conta disso, seu relacionamento com Lucas Guimarães ficou ainda pior.
O livro vai girar em torno desse casal, tornando Sofia e Ian apenas personagens secundários.
Depois de ter lido esse livro, amei Elisa ainda mais, porém tenho uma crítica: o livro é dividido entre primeira e terceira pessoa e isso dificulta um pouco a leitura, mas eu gostei bastante.

Marília 01/06/2021

Prometida é um daqueles romances que te faz vivenciar um misto de emoções. A primeira é raiva e frustração pq vc acompanha dois teimosos que, por não se comunicarem direito, passam a narrativa quase toda tirando conclusões errôneas e precipitadas dos fatos. Ao mesmo tempo em que a gente fica angustiado pq sabe que vão terminar juntos e esse ?felizes para sempre? não chega. Puro clichê!! Mas, qual não é? E nós amamos!! Pq? Pq o amor entre Lucas e Elisa é tão profundo, lindo e puro que aquece os nossos corações. E quando nos dedicamos a leitura de um livro como esse é justamente isso que queremos. E Carina Rissi sabe como nos entregar o que procuramos. Confesso que fiquei frustrada com toda a demora de Elisa para contar a verdade para o Lucas.. mas até aí tudo bem (já imaginava que seria assim) e, quando finalmente ela faz isso, foi de um jeito que poderia tranquilamente ter sido dito no começo da narrativa. Foi um pouco frustrante, confesso! Mas, tudo bem, a autora compensou no capítulo final e mostrou sua lógica para esse desfecho. Estou encantada com a série. Super recomendo!

Nathy @peculiareslivros 18/03/2023

Adorei
Primeiramente, quero falar que finalmente entendi porque as pessoas amam tanto essa série! Kkkk este livro é maravilhoso! Talvez tenha sido por conta de acontecimentos menos ridículos em relação aos outros livros. Além disso, achei Elisa muito corajosa e inteligente, apesar de pensar demais.

site: https://www.instagram.com/p/BvZX87MgYuD/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Anna 14/05/2021

Prometida
Quem acompanhou desde o começo da história sabe que a Elisa é muito encantadora. O exemplo perfeito de uma dama, mas um único beijo colocou toda a sua reputação por água abaixo.

Eu pensei que não iria gostar lá leitura por não ser contada pela Sofia ou o Ian. Mas eu me surpreendi.
Essa história é incrível!!

Narrado pela Visão da Elisa e pela do Lucas podemos acompanhar cada um deles.
É tanta emoção, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Preparem-se para se apaixonar.

Wélida 05/12/2016

Não dá pra falar bem
Esperei alguns dias passarem para não escrever sobre este livro no auge da minha frustração. Criei expectativas; não deveria. Achei que o Destinado tinha deixado um gancho bacana para essa história, mas degringolou. Em 300 páginas vemos os dois sofrendo um pelo outro, flashbacks (affffff), Elisa viajando na maionese, fazendo a magoadinha, sendo que foi ela quem causou tudo... Esse mimimi de "ahh... ele não me ama..." "ah... ela não se declarou" é um saco. Santa Inquisição em pleno 1830? Não rola! Quantas pessoas foram mortas no Brasil pela Inquisição??? Pois é... Essa fidelidade a Sophia não fez sentido. O relacionamento de melhor amiga com a Valentina, não fez sentido. Chegou um ponto que fiquei pensando "Saporra é da Elisa e do Lucas ou sobre a Valentina?" Depois das 300 páginas de mimimi e das 100 páginas sobre a Valentina, sobraram 90 para a "situação dramática" (que venhamos e convenhamos, precisa melhorar em todos os livros, só repete), que depois de todo o desencontro e drama da história foi desnecessária; o perdão e o final feliz... O livro enrolou tanto em coisa desnecessária que faltou falar do romance dos dois, então viraram protagonistas pouco carismáticos. Eu tive vontade de bater na Elisa o tempo todo. O final foi bonitinho, mas corrido, depois de tanto drama, o leitor fica esperando um pouco de romance, o que não aconteceu. PELAMORDEDEUS, alguém diz pra Carina que o jeito que ela escrevia era lindo. Ela não precisa copiar ninguém. Nem a chatíssima da Marian Keyes, nem qualquer outra autora gringa bizarra. Se continuar nessa linha, mesmo com toda a simpatia da autora, simplesmente não dá pra continuar gastando dinheiro com esses livros que não dão vontade de ler dnv. Três estrelas por causa do início e do final... o meio foi sofrível e desnecessário.
Thif Souza 06/12/2016minha estante
Depois de "Mentira Perfeita", confesso que me decepcionei bastante com a Carina. Estava super na dúvida se comprava "Prometida" ou não. Mas depois dessa sua postagem já vi que não vale a pena gastar meu dinheiro com mais alguma coisa relacionada a Carina. Saudades da escrita "antiga" da autora. Os anos dourados de "Procura-se um marido" e "Perdida" não vão mais voltar. Decepcionante.

Wélida 06/12/2016minha estante
Cara... já comecei a me decepcionar em Destinado... ela tá pirando o cabeção ultimamente... a leitura tá arrastada e chata. Nem um pouco prazerosa.

Thif Souza 07/12/2016minha estante
Verdade. Isso é uma pena, pois a Carina é muito talentosa e eu a considerava uma das melhores escritoras nacionais dessa geração.

Luna 15/12/2016minha estante
Concordo! Destinado foi um porre, era melhor ter reescrito Perdidana visão do Ian. Aí veio Prometida e eu achei que Carina ia "voltar às origens" mas esse livro serviu apenas para introduzir a história da Valentina é deixar no ar que filha da Sofia e o menininho lá possam ter um livro também

Pâm @Estantedasabelhas 19/12/2016minha estante
Meldels, tô na luta para terminar, quero tacar fogo. Não sei o que aconteceu com os primeiros livros até esse, socorro. É o povo dizendo que amou, tudo puxa saco, senhooooor, falta 70 paginas e eu tô morrendo para terminar, que livro porre, chato é mais chato. Eu sou apaixonada por perdida, encontrada e procura-se um marido, mas mentira perfeita e prometida só por deus

Wélida 19/12/2016minha estante
Destinado também foi duro de ler... tá foda... é exatamente o que eu penso, tudo puxa-saco

Pâm @Estantedasabelhas 19/12/2016minha estante
Destinado, eu também. Demorei 1 semana. Já estou a mais de 2 com prometida. Tá osso

Wélida 19/12/2016minha estante
O pior é que com essas resenhas enganadoras, a gente acaba gastando dinheiro com o livro e criando expectativas achando que é bom... que fase

Sim, o livro está com 4.7 gente, tem livro aí que deixa no chinelo e tem 4.5

Sara 29/12/2016minha estante
Também senti isso, simplesmente decepcionada :(

Cyssa 29/12/2016minha estante
Eu li super rapido na expectativa de grande ápice bem resenhado porem este nao veio. A narrativa esta mal organizada, com alternancias irregulares e sem aviso entre a primeira e a terceira pessoa. Nos trechos em primeira pessoa, senti que a autora nao conseguiu desenvolver bem as emoçoes de Elisa a angustia e paixão, sentida pela personagem nao fora transmitida, era como se estivesse lendo pela terceira pessoa mesmo os verbos estando no primeiro tempo verbal. Em muitos trechos questionei a personalidade de Elisa, que mais parecia ser a Sofia, poxa qual mulher nascida e criada nos anos de 1800 frequenta tabernas, enfrenta o marido com clara insubmisao, se recusa a receber pensao por se julgar autosuficiente, vai desacompanhada a bailes, fica conversando com outros homens que nao o seu marido ou irmaos? Tais atitudes sao totalmente plausiveis na personalidade de Sofia e é isto que a distorcia da epoca de Elisa, mas para a personagem Elisa chega a ser bizarro pois ela mesmo relata que os 5 dias hospedagem no futuro fora ""trancafiada"", com pouco contato com a real vivencia do futuro. Enfim a ideia do personagem lucas que me encanta

Jacque.Clemente 05/01/2017minha estante
Adorei seu comentário! Ainda não li este livro (li até o terceiro), e agora estou pensando seriamente se vale a pena, pq se vai ficar nesse mimimi todo...

priscila.wenzel 16/01/2017minha estante
Concordo com vcs, estou na pg 200 e to quase correndo pra acabar logo... Quem ta me dando raiva é a Elisa, pq ela que causou a própria situação e quer dar uma de magoada. Porra fala logo pro Lucas que ama ele, quem sabe assim ele pararia de perguntar pra onde ela foi quando sumiu, já que ela naum quer contar!
só que ao invés de ser honesta ela instiga as desconfianças dele ai quer dar uma de coitadinha, vc criou a merda onde esta!
Carina sabia escrever quando escreveu Perdida e Encontrada, se naum fosse o Ian narrando Destinado eu tinha parado a leitura e esse ta pior ainda, odeio essa enrolação toda!

Solange.Perim 20/01/2017minha estante
Estava ansiosa para comprar, mas com os comentários acho que não vai valer a pena no preço que está. Vou esperar cair na promoção daí leio nem que seja chato, senão vou ficar sempre imaginando.

Wélida 28/01/2017minha estante
Meninas... vocês falaram tudo... não sei onde carina anda com a cabeça... enfim... tô até com medo do tal "Irlandês"... Solange... espera baixar... daqui a pouco vai estar menos de 20,00

Alê 25/02/2017minha estante
Concordo, mal comecei a ler e já estou achando um porre! pensando seriamente em abandona-lo e lamentando o meu suado dinheirinho... :(

Larissa.Caroline 16/05/2017minha estante
Estou com esse livro na estante desde que lançou, e não tenho vontade nenhuma de pegar para ler, acabei vendo alguns spoiler que me desanimaram bastante, odeio enrolações, desentendimentos bobos que duram o livro todo, e parece que é disso que o livro trata. Uma pena, pois a série Perdida estava excelente!

Cristiane.Stevanatto 10/08/2017minha estante
Destinada eu demorei meses para terminar, juro, muito chato... Aí li vários comentários que esse seria melhor, que esse foi fantástico, ainda bem que não gastei meu rico dinheirinho kkkk O 1 e o 2 são ótimos, mas o 3 foi um porre e esse pelo jeito, não rolou Tb...

Bruna 05/09/2018minha estante
nossa, nem me fale! eu morrendo aqui pra terminar esse livro! e peguei teu spoiler sobre o final. kkkkkkkkkkkkkk tava torcendo pra que melhorasse. que o drama terminasse logo e a Elisa deixasse de mimi e dormisse logo com o Lucas (pois tá muito chato... kkkkkkkkkkkk) poxa vida! decepção! realmente o primeiro foi maravilhoso.... mas do 2 pra cá.... afffffff

Camila.Oliveira 18/07/2020

Pense em uma agonia. Fiquei em agonia na maior parte do livro pois não podia entrar no livro pra explicar pro Lucas e pra Elisa o que estava acontecendo. Apesar disso, amei a história.
MAGALHÃES 18/07/2020minha estante
Duas

marina.siqueira 03/08/2023

Gostei bastante da ideia de trazer Elisa e Valentina como protagonistas de seus próprios livros. Elisa é uma personagem adorável e estava ansiosa para ver sua história que, embora com muitos mal-entendidos, foi bonita de se ver.
Adorei o casal principal. O humor entre os dois é bem marcante, e a história foi apaixonante, embora eu tenha me irritado em alguns momentos com alguns comportamentos. Então, não dei uma nota maior ao livro por essa razão.
Foi bem interessante a forma como a autora juntou cientistas importantes num mesmo período, recriando na ficção o experimento de Pasteur.
De toda forma, foi um livro divertido de se ler e vale a pena mergulhar em mais um capítulo da família Clarke.

Bel 14/04/2022

Perfeito..
Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um ponti nho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde era acei ta e amada da maneira que era.

Lizia.Yohanna 27/07/2020

Perfeito
Me apaixonei ainda mais por Elisa e Lucas, que história de amor mais linda, que livro incrível cheio de reviravoltas só não gostei muito de não termos visto a Elisa grávida no fim do livro. Mais é uma história que vale muito a pena ler.

Lêh Oliveira 03/04/2021

Amooooooo
Reli, e quando der vontade leio de novo, pq da Carina Rissi até a lista de compras eu leio.
Que escrita, que história, amo de paixão todos os livros dela

Brunna Erida 06/09/2023

O livro trás a versão de Elisa e Lucas. Depois do 3o livro, pensei que este traria a versão da Elisa sobre os acontecimentos anteriores. Mas muito pouco é falado. O livro acaba por ter um desenrolar lento, e no final já estava cansada da leitura. O que salva são os diálogos do casal, que sempre é bem gato e rato.

a.galathynius 12/08/2021

Melhor da serie até agora
Amei amei amei
Fazia tempo que não curtia tanto uma leitura! A serie Perdida que ate agora, pra min tava "ok" me deu agora o primeiro 5 estrelas desde janeiro ?
Me identifiquei muito com Elisa
Me apaixonei completamente pelo Lucas
Amei demaissss o Samuel
Gostei de tirar férias da Sofia e do Ian que estavam um tanto melosinhos.
E as reviravoltas me causavam tanta ansiedade que eu simplesmente não consegui largar o livro, quando tinha que parar pra trabalhar continuava pensando nessa historia.

Gabi.Cristina 03/08/2021

MARAVILHOSO
Sério esse livro é muito bom eu nem via a hora passar recomendo muito , claro que tem que ter paciência com este casal perfeito, as da vontade de entrar no livro e falar assim , -senta aqui os dois vamos conversar pra se entenderem de uma vez!!!!
Não vou falar muito pra não perder a graça mas é perfeito essa autora é perfeita, Acho que os personagens são bem construídos,e é muito bom ver a evolução de Elisa essa princesa maravilhosa, 5 estrelas favoritas , recomendo nota 1000/10 , esse livro me fez entender que as vezes oque falta é uma conversa em um relacionamento.