Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Mary 28/05/2024

Sofrido
Basicamente eu só sofri do começo ao fim.
Porque Elisa??
Sei que ela mentiu para proteger sua família mas... Poxa!
Retomando... Elisa foi acidentalmente para o futuro no livro anterior e por conta disso, seu relacionamento com Lucas Guimarães ficou ainda pior.
O livro vai girar em torno desse casal, tornando Sofia e Ian apenas personagens secundários.
Depois de ter lido esse livro, amei Elisa ainda mais, porém tenho uma crítica: o livro é dividido entre primeira e terceira pessoa e isso dificulta um pouco a leitura, mas eu gostei bastante.

Tutucinha 27/05/2024

Elisa & Lucas
Até o momento este foi o meu livro preferido da série Perdida.

Infelizmente Ian e Sofia não me cativaram no seu pós-casamento, o que me trouxe desesperança para os futuros livros da série. Pensei em dar uma pausa, parar de ler por um mês para que não me sentisse influenciada por "Destinado" (uma experiência tediosa a mim) e avaliar mal este livro. No entanto, graças ao orgulho e a lealdade de Elisa, fui agraciada com uma história de provocações, desentendimentos, brigas, vingança e tristeza, e ah claro, t?são reprimido.

Depois de ver o casal tímido desenhado por Sofia e por Ian mais tarde, fui surpreendida pela língua afiada desenvolvodade por eles nas primeiras páginas do livro. Aquele tipo de provovao guardada para alguém especial "Você desperta o que há de pior em mim" disseram eles. Lucas, após ter seu coração partido no livro anterior deixa a amargura tomar seu coração e arquiteta sua vingança num casamento infeliz com Elisa. Esse plano foi delicioso de ler, alho que poderia se voltar totalmente contra Lucas, mas ele quis assumir o risco.

Esses dois foram um casal divertido de acompanhar e a escrita, não pesam apenas para um ponto de vista deu um pouco de leveza talvez. Dessa forma não fiquei tão entendida com os pensamentos de Elisa e nem com os de Lucas.

Com o casal Super-Ultra-Mega-Romantico que Carina fez anteriormente me questionei se este livro também não seguiria essa mesma fórmula. No entanto, se mostrou romântico de uma forma mais suave, ou mais crepitante. Os desentendimento do passado tornam ambos fechados para uma nova tentativa de paixão, ainda que estivem de casamento marcado e a viga conjugal estivesse logo ali na esquina. Esse amor do passado junto com a incerteza do futuro trouxe alguns divertimentos e muito entretenimento para mim. Elisa foi muito ativa na obra, teve várias aventuras para se sentir útil.

Eu adorei, não queria parar de ler e a cada tempo livre pegava o livro para saber qual seria o próximo passo deles.

Liza37 26/05/2024

Gostei...
Confesso que no inicio achei meio lento...mais a escrita da carina rissi e maravilhosa e te prende com cwrteza...não e a toa que uma das minhas autoras favoritas ....adoro suas histórias mas de fato esse livro ficou abaixo dos anteriores da série perdida ....porém e muito bom e mereceu as 4 ????

Amanda3913 23/05/2024

Gostei bastante, a história conseguiu me prender, principalmente apartir da metade em diante
Fiquei angustiada com tanta falta de comunicação e desentendimentos

rbbxcaa 22/05/2024

Te amo Carina Rissi!!
"? Que tal a cerveja? ? Lucas me perguntou.
? Bem, não tem bolhas, mas eu diria que pode ser promissora. ? Levei a caneca de volta aos lábios.
Os cantinhos de sua boca estremeceram enquanto ele pegava sua bebida.
? É verdade. Você gosta da sensação das bolhas em seus lábios. E do meu cavanhaque."

Eu já reli tantas vezes essa saga que eu já perdi as contas. Fiquei com vontade de ler um livro de época e decidi reler esse, pq ainda não me adaptei a linguagem de Jane Austen, alguma sugestão?

Kamilovisky 21/05/2024

Eu amo os romances dela
Carina Rissi escreve romances com tantos detalhes e informações reais, que além de lindos são reais, inspirados em histórias reais. Eu amei

Mimaria 20/05/2024

?Em Prometida, quarto volume da série Perdida, o relacionamento de Elisa Clark e Lucas Guimarães é o foco da trama. Após a viagem para o tempo de Sophia narrada no livro anterior, Elisa se vê as voltas com um segredo que compromete sua relação com Lucas. Entre confusões, segredos, verdades não ditas na hora certa, o amor de Elisa e Lucas enfrenta muitos desafios.

Como venho dizendo desde o primeiro livro da série, Carina é um excelente autora e tem construído suas tramas e sequências muito bem amarradas e alinhadas com os livros anteriores. A cada livro o leitor tem uma visão mais completa dos acontecimentos, mesmo alguns tendo sido foco de outro livro, Carina sabe como recontar pela visão de um novo personagem abordando aspectos novos e trazendo elementos enriquecedores pera o enredo. Uma excelente leitura.

Manuela222 04/05/2024

Se declarem logooo
Juro fiquei irritada o livro inteiro, os dois super apaixonados e se recusando a aceitar, isso me prendeu muitooo, li em 1 dia?

Wedja.Carolina 03/05/2024

Um pouco angustiante... ?
Em "Prometida: Uma longa jornada para casa" sofri um pouco devido a grande quantidade de mal entendidos, por falta de diálogo e de orgulho.

O amor entre Elisa e Lucas foi à primeira vista e devido a um mal entendido acabam se distanciando e suplantando esse amor.

Fui pega desconfiando de vários plots que se realizaram mais adiante. Acho que por ter me acostumado com a escrita de CR.

Me apaixonei por Samuel... Acho que ele vai ser muito importante mais pra frente. E não é por nada não... mas, tenho quase certeza de que Bartolomeu não é exatamente o que parece ?!

Yasmin1609 03/05/2024

Adorei
Demorei um pouco para terminar por andar ocupada, mas foi uma leitura muito gostosa. Adorei os personagens e o enredo da história me prendeu bastante e me deixou curiosa para saber o que aconteceria a cada capítulo.

Duda 25/04/2024

Este é um livro em q a autora fez pensando na continuação mas tbm em deixa-lo como um livro independente da sequência,então pra quem já leu a sequência acaba ficando bastante repetitivo, mas foi um livro que me prendeu muito, adorei a história da Elisa e do Lucas
Todo casal passa por problemas e esse casal não é diferente eles passam por situações complicadas até chegar no final